"Rua do tamanho do Mundo"

"Rua do tamanho do Mundo"

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Mitó ....



Por vezes o vento sopra em seu jeito de coisa de deus. Deve ser assim, tem de ser assim, pois esse vento não tem o som que aprendemos nos contos nem faz dançar as folhas das árvores, é apenas o vento feito coisa livre e vem somente buscar-nos e levar-nos de volta ao encanto dos dias em que ao sol aprendemos os nomes. Os nomes das coisas e os nomes das gentes que deixamos ser nossas, que queremos guardadas em cantinho nosso.
Quando o vento de repente nos parece chorar, olhamos para dentro de nós e entendemos como podemos voar com ele. Como voam os pássaros e os sonhos sem fim que nos atrevemos em pequenos.. e todos olhamos o Céu. E sabemos que lá voltarão os dias em que fomos, em que soubémos ser uns dos outros, em que ousámos rir e ter medos.

Até um vôo de novo a teu lado, passarinho que me inventaste o nome de Mingos ... agora que de novo me deste o sabor de nossos choros e risos de meninos..

10 comentários:

Xana disse...

Janjan!
Obrigada pelas palavras doces!

Mitó: À TUA!

Xana, the VIII

RuiVasco disse...

Boa Jã-Jã,
A homenagem merecida e que nos revemos também...!Obrigado também!
RuiVasco

Guida disse...

O pai Paixão estava muito sensibilizado com a quantidade de amigos da Mitó. Ainda não teria lido o poético sussurro em jeito de homenagem do Janjan. Tendo em conta o período de férias, fantástica a concorrência dos da rua: tanto dos genuínos como dos adoptados. Agradeço à Mitó ter revisto tantas caras queridas de um tempo que nos deixou amarrados uns aos outros pelas brincadeiras, lágrimas, gargalhadas... Junto da Mitó, voltámos a chorar e a rir.
Guida das 7 Meninas.

Unknown disse...

Vais estar sempre no meu coração.

IKA

capesi disse...

Belo texto, Janjas!

Para a Mitó, 1 eterno beijo...

Bi

MS disse...

Infelizmente cedo demais! R.I.P.! Os nossos sentimentos a família.

Alberto Perry da Câmara disse...

Estava de férias quando o Kitos me deu a triste notícia, naquele dia pensei " A Bafatá ficou mais pobre..."

Para ti Mitó um grande beijinho.

Estaremos todos sentados no muro à tua espera!

Becas

Rita Calvo disse...

Num cantinho muito meu encontro-te em memórias felizes. Aí, sinto-me a regressar a um tempo em que só havia galhofa, risos...

Deixas-me muita saudade, mas havemos de nos encontrar por aí!

Um beijo do tamanho da RUA para ti.

Uita

Kitos disse...

Infelizmente não consegui estar presente no último adeus.

Saudades Mitó

Juca disse...

Querida Mitó
Acabámos por vir todos a correr ao blogue, para rever as tuas fotos (25/5/2007) e para reencontrar emoções e partilhar a dor. É isto que era a nossa rua...e que ainda é. Obrigado
Bjs
Juca