"Rua do tamanho do Mundo"

"Rua do tamanho do Mundo"

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Encontro RC Bafatá 2008 - 10 Maio



Bafatenses , Bafatistas, antigos e actuais e mais suas Familias.


Na sequência de um trabalho de pesquisa da Manucha Chinita, a pedido de vários de nós, foi por ela conseguido depois de muito negociar, um espaço onde me parece que se poderia desenrolar o Bafatá Day, motivo de reencontro de todos nós. A ideia é ter o maior número possivel de Familias, antigas e actuais moradoras. Nomear-se-ia um grupo de 3/4 pessoas que fizessem a convocatória e estivessem à disposição para qualquer esclarecimento.

Junto segue um possivel menu para o almoço/convivio, previsto para se desenrolar desde as 11,30/12,00 e até às 15,30/16,00 ! Os preços incluem a refeição, bem como o serviço de empregados. A utilização do espaço do jardim está incluida, tendo sido negociada e OFERECIDA pela Manucha. As fotos acima mostarm o espaço, ainda que a decoração a utilizar tenha a ver com o nosso projeto. Cabe a cada um analisar a possibilidade de estar presente, cativar para esta iniciativa a antiga e nova geração.


A questão que se põe é que a pré-reserva necessita de ser confirmada até ao próximo dia 22. Cada um de nós deverá fazer chegar esta mensagem junto do maior número de Bafatenses e pedir-lhes que confirmem, na medida do possivel, o número de pessoas a estar presente. Claro que haverá imprevistos de ultima hora, claro que vos será fácil entender que organizar e levar a efeito um evento deste género .... é trabalho complexo.


Confirmações para: redjan@gmail.com , 93 9909278, ou ..... em resposta a este post ! Eu ... estarei lá , muitos de nós farão o mesmo .... será talvez o dia da nossa Bafatá ... vivido como homenagem a quem a conquistou: os nossos Pais e Mães !
Os preços conseguidos prevêm um número à volta de 150 pessoas ( min.) e foram negociados nessa base.

Menu 1
PORTO, SUMO DE LARANJA, FRUTOS SECOS DIVERSOS

Creme de alho Francês ou Creme de legumes
Filetes de peixe espada á Francesa c/ arroz primavera ou Bacalhau Espiritual
Roti de peru c/ frutos secos ou Escalopes de galinha c/ queijo parmesão
Gelado de nata c/ chocolate ou salada de Fruta

Menu 2
Creme de Ervilhas c/ bacon ou Melão c/ presunto
Bacalhau Miramar ou Lombos de peixe c/molho de vinho verde
Arroz de pato ou Lombo de Porco recheado c/ linguiça
Cassata de manga ou Maça assada

Menu 3
Sopa de Peixe ou Creme de coentros
Bacalhau c/ Brôa ou Filetes de Polvo c/ arroz de Feijão
Rojões de Porco á Alentejana c/ migas da Horta ou Roti de Vitela á Forestier
Leite creme queimado ou Ananás c/ gelado



PREÇO POR PAX
MENU 1- € 30.00 (COM UM PRATO PRINCIPAL)
MENU 2- € 31.50* (COM UM PRATO PRINCIPAL)
MENU 3- € 33.00* (COM UM PRATO PRINCIPAL)

Os preços acima citados incluem:
Espaço/ baixela/ mesas/ cadeiras
Empregados ( 4 HORAS DE SERVIÇO)
Bebidas de mesa ( água mineral/ Vinho branco e Tinto/ Refrigerantes/ café/ Chá)
O prato principal será préviamente escolhido dentro das hipóteses oferecidas!


Aguardemos a resposta da Rua ... e suas PESSOAS !

15 comentários:

Cristina CN disse...

Janjan não percebi muto bem uma coissa: em cada menu aparece uma opção p prato de peixe e outra p prato de carne mas depois nos preços diz que é só um prato principal? Se for só um prato eu talvez vote no arroz de pato pq me parece que quase toda as pessoas gostam incluindo os mais novos.
Cá de casa somos 4.
Relembrem-me qual era a data sff.

redjan disse...

Certo ... got the message !

Eu sei que nem sempre temos tempo para ir ao blogue, claro que não, mas ... depois de três dias com o post acerca do Bafatá Day online, nos quais esteve incluido um fim-de-semana, temos uma resposta e recebi um telefonema. Não era preciso serem tão esclarecedores. Quem ainda acredita naquelas coisas do Pai Natal e outros blás blás, pode esperar que tudo vai aparecer feitinho e organizado, que no dia da coisa e ... se lhe apetecer, sai de casa e por lá aparece, a mesa está posta, a comida um espanto e a sua presença vai ser saudada efusivamente. Eu por aqui, e como por vezes já me abalancei a organizar coisas que envolvem mais de duas pessoas, não me estou a ver a papar esse grupo, como diriamos na Bafatá.

Pela parte que me tocava na coisa, falei com a Manucha ( incansável, ela !! ) e faço o que lhe prometi.... postei a ideia e mandei mail's a quem tinha o endereço. Respostas .... NIL. De resto ... I'm OUT.

PS: Digam qualquer coisa quando estiver a papa toda feita.

Bjs & abraços

Janjan

John C disse...

Viva Janjan,

Podes dizer onde e'? Sera' que e' o mesmo preco para adultos e criancas?

Eu estou a pensar ir com os meus dois filhos pois a Emma tem um compromisso nesse dia.

Um grande abraco.

MS disse...

Olá,
Vou falar com os meus irmãos hoje, e ainda não consegui apanhar a Isabel...mas tentarei de novo (outra vez) redundância à João Pedro Pais..lol.

Da minha parte se fôr, serei só eu. Mas ainda não sei se estarei cá...dpois direi.

Parabéns à Organização, os valores estão muito bem negociados. O sítio parece fantástico...para os lados do Monsanto!

Bjs
Guida

JPF disse...

Eu vou Jãjã.
Podes apontar!
Mas em princípio irei alone. É que o puto mais velho já tem as suas saídas, e o mais novo diz que sozinho não tá para isso...
Portanto. um confirmado!
João Pedro
Tal como a minha mana disse, ainda vou falar com meu mano António... a minha mãe, gostava, mas anda sempre muito cansada, acho difícil! Se tiver a certeza que a Dona Elvira vai... será mais fácil convencê-la!

Abraços!

JPF disse...

Ah, e tens toda a razão para estar danado!
Uma coisa que andamos a falar há meses... está 4 dias online e ninguém viu ??? Ou viu e não responde? Bem, eu quero acreditar que a malta tem andado mesmo arredada do blog... Senão, seria inaceitável!

abraços
Inscrevam-se pessoal!

Xana disse...

Olá!!!

Pois eu só vi ontem o post!
Hoje pus à consideração do "patrão" irmos os 4 ou só eu, porque, apesar de reconhecer que o preço foi bem negociado, para 4.....

De qualquer forma, também queria ver lá por casa da minha mãe quem vai!

Eu VOU!

Reforço a pergunta do João: o valor das crianças é o mesmo??

E as respostas têm algum dead-line???

Beijinho,
Xana the VIII

PS - não tenho participado porque o trabalho tem sido muito e só tem dado para espreitar e ver as novidades!!

Tico disse...

Janjan,

Conta comigo (1) e com o Pô (1). Tendo em conta a tenra idade das crianças, não levarei a família desta vez.

Abraço,
Tico

MS disse...

Tenho informado ke o meeting será no Monsanto - pulmão de Lisboa, bem entendido.

A organização ke esclareça.

ciao

Guida

isabel chinita disse...

Guida;
Andas á minha procura?
isachinita@gmail.com (TM.depois)

Monsanto? Não...Quinta: na Estrada da Circunvalação (zona Alfragide).
Liga á Manucha/janjan + inf.:
festas.sonhos@mail.telepac.pt
T: 21.3030061.

No caso de haver número de pessoas que justifique o espaço/almoço:
Nós somos dois, da minha parte 2 pessoas.
As minhas irmãs, maridos e filhos confirmam elas.
A minha Mãe irá se forem mais Mamãs
A restante família a viver no estrangeiro, estiveram agora todos em Portugal, não estão em Maio.
Os miúdos têm de almoçar em algum sítio...É levá-los...giríssimo conhecerem-se todos!!
Bjs.

MS disse...

Isabel não. Era a Isabel Santos (rua 2).
Realmente as fotos tb não me pareceram Monsanto..lol.
Contudo, Alfragide anda lá perto.

Guida

Cristina CN disse...

acho que se deveria fazer um esforço para que a geração dos mais velhos quer vivam ainda na rua ou não, estivesse toda presente. Os fundadores de Bafatá. Se for preciso contem comigo para fazer de motorista de alguém que precise.
E plz plz digam lá qual é a data para eu reservar na agenda.

John C disse...

Ola' Cristina CN. A data e' 10 de Maio (esta' no titulo).

Para nos os "mais velhos" sao aqueles que nasceram nos anos 50. Os dos anos 60 sao os putos. Os mais recentes nao sei se teem definicao. Talvez menos de puto (ahahah).

I hope it makes sense...

Cristina CN disse...

OK, OK pronto eu leio o blog na diagonal entre dois telefonemas no escritório porque agora estou proibida de ter computador á noite em casa... Mas os mais velhos que eu me referia eram os pais.

Teresa R. disse...

Que pena não poder ir ao vosso almoco mas fico á espera de ver fotos depois!

big hugs