"Rua do tamanho do Mundo"

"Rua do tamanho do Mundo"

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Então? Anda tudo adormecido?

Eu sei que sou um dos culpados.
Iniciei o blog, a participação foi crescendo, crescendo, e depois, a dada altura, deixei de procurar tempo para o blog... deixei de cá vir ver... o Bafata deixou de ser um ponto obrigatório da minha vida.

Perguntem-me porquê?
Não sei dizer...

Sei que a dada altura me começou a irritar algumas discussões que alguns de nós mantivemos, depois a ideia de lançar questões morais e matemáticas teve a sua piada, mas começou a cansar...

Depois, depois... já nem sei...

Só sei que durante os primeiros meses não passava um único dia sem vir cá espreitar, e agora posso dizer-vos que já não vinha ao blogue ... (sem contar com um dia destes atrás...) há mais de dois meses!

Bem, tudo tem um princípio e um fim!
Se calhar está na altura de este blog acabar!
Se calhar não!

Tudo depende de nós!

Se me perguntarem, o que é que me faria voltar a vir aqui diariamente, eu respondo com toda a facilidade:

- Em primeiríssimo lugar, adorava vir ver fotos antigas que muitos de nós fomos buscar aos nossos baús... Os nossos «Tesourinhos bafatenses».

- Gostei de ouvir histórias da rua, algumas de que já não me lembrava... outras que nunca conheci!

- Gostei de conhecer algumas pessoas da rua que não conheci... uma vez que era miúdo e tinha um conhecimento profundo de, talvez, apenas uma meia dúzia de famílias...

- Gostei de acompanhar algumas histórias da vida profissional actual dos putos que conheci apenas da brincadeira...

- Gostei de ver o orgulho de alguns bafatenses a mostrarem os seus «amores», desde os seus filhotes, os seus cãezinhos, os seus carros, sei lá... as suas paixões!

- Gostei de alguma poesia que aqui se publicou!

Bem, para relançar o Blog, proponho este desafio:

Contem o que gostaram mais e o que não gostaram neste blogue!

Abraços e felicidades a todos!



João Pedro Fonseca
(puto «Joãozinho»)

3 comentários:

Teresa R. disse...

Bem João(zinho)eu também tenho vindo pouco aqui já que nas últimas vezes que cá espreitei estava tudo um pouco triste e sem cor ou alegria..principalmente o humor tinha acabado, pelo menos aquele sentido de humor bem-disposto e sincero que faz a gente dar boas gargalhadas mesmo sozinhos..mas é tão verdade o que escreves, era tão bom ouvir histórias e ver fotos antigas ou mais recentes mesmo sendo de pessoas que eu ainda não conheci, aliás, a maior parte de vocês eu único que eu reconheci.
Mas já conheci a tua irmã Guida aqui o que foi óptimo já que gostei muito dela e da família dela..espero ficar-mos com um bom contacto.
Claro que não posso deixar de vir aqui de vez em quando porque gosto de saber como estão, afinal partilhei com vocês todos, mesmo sem os conhecer pessoalmente, histórias minhas..e mais ainda adorei ver as fotos dos vossos rebentos todos, a última, da Clarinha, era linda demais!...
Obrigado por me teres propocionado vir aqui, deste-me as boas-vindas assim como vocês todos o fizeram..
Continuem bem-dispostos e espero voltar a rir com vocês ;D

more hugs..

Tico disse...

Grande João,

Não tendo participado em nenhum dos almoços em que se reuniram os bafatenses, foi através deste blog que me reencontrei com o passado vivido na RCB. Foi fascinante a viagem no tempo que me permitiu, e tornou-se ponto de passagem obrigatório. Tal como tu, gostei de rever velhos amigos e de ficar a conhecer mais um pouco de muitos com quem pouco contactei, de ver as fotos e recordar as histórias. E aqui combinámos o nosso jantar de reencontro ao fim de muitos anos – muito bom! Por tudo isto, este blog "está mais que pago...".
Claro que, depois, a vida continua e, à medida que as memórias se foram esgotando, o blog tornou-se menos interessante, tornando-se por vezes muito desagradável. Deparar com uma discussão aqui no blog ou com a agressividade gratuita de uns anónimos que por aí passam, só me faz pensar que as razões que nos movem não são as mesmas… Com conta, peso e medida há espaço para tudo e para todos, mas nem sempre foi assim…
Mas, apesar de ter acalmado, o blog continua a ser um ponto de encontro. Ainda há dias tive a oportunidade de aqui vir partilhar o nascimento da Clara e receber o carinho de muitos amigos. E aqui espero poder ver brevemente reportagem do “2º jantar dos putos” ... Além disso, com a aproximação do grande evento, é muito natural que os RCBs comecem a aparecer de todos os lados e, nessa altura, o blog deverá estar bem vivo!

Gostei de te ver de volta…

Um abraço,

Tico

PS: Joni, no meio da agitação que vai em Timor, espero que esteja tudo bem convosco. Grande Abraço.

Cristina CN disse...

Joãozinho, touché, eu também já cá não vinha talvez há um mês. Trabalho, muito trabalho e uma súbita diminuição de visão obrigaram-me a cortar nas horas extraordinárias que fazia à noite no computador. Mas confesso que tive saudades de vocês todos (deve soar esquisito visto que não conheço praticamente nenhum :)
Hoje, primeiro dia em me permito estar no computador à noite, cá estou... E continuo a achar que eu e a minha família fomos dos que mais ganaharam com este blog pois aprendemos a viver o nosso bairro de maneira completamente diferente e portanto contem sempre comigo para vos visitar por aqui :)