"Rua do tamanho do Mundo"

"Rua do tamanho do Mundo"

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

3º encontro ....

Bem, penso que seria altura de estudar a realização do 3º encontro ! Onde e quando ! E tendo em conta a importância de termos os actuais e antigos moradores da Bafatá. Que seja pensado de modo a permitir a TODAS as idades, um dia bem passado, onde se revivessem dias antigos sem dar às novas gerações um dia de seca ! Ou seja, que os nossos pais se revejam e sintam bem vivos, que se lembre com alegria quem infelizmente já partiu fisicamente, que os nossos filhos possam captar nestes dias de MSN um pouco do que foi a infância meio ' wild ' dos seus pais! E a tortura dos seus Avós ao educar meninos bem, feitos meninos de rua !
Por mim, alinho para fazer parte de uma ' task force ' ....!

Seria talvez também um assunto a pensar, transformar este blog num site com outro tipo de navegabilidade ! ( Jesus ... o modo como hoje falamos !! ).

Shall we go ?

Janjan

25 comentários:

isabel chinita disse...

ROSARIO TAURINO!

Wow!Rosario!Que bom!
Pronto ser'a que j'a posso ter alguma esperan�a de conseguir recorda�es da Tete? Os teus manos n�o tem nenhuma dica para mim? A Baba casou aos 19 e foi logo para o Canada, lembra pouco.. Vou-te ligar, pode ser?

Agora sim a Rua 3 esta a compor-se e ainda com a nossa nova vizinha Cristina apoiante incondicional dos meninos da RCB, s'o falta a rua falar...! Bem vinda!

Notaveis foram os nossos Pais!
H'a que os mimar muito, merecem!
Bonitos eramos todos, excelente foi a brilhante ideia do Jo�ozinho brindar-nos com a oportunidade de revivermos grandes emo�es de infancia.Aplausos!

Obrigada pelos elogios, acentos e acertos, mas n�o ha volta a dar 'e mesmo do teclado do meu pc...

Os vossos filhotes que vejo agora no blog s�o uma ternura!

Okay tentarei enviar fotos antigas, para aqueles que n�o se recordam dos vizinhos da Rua 3.
Como 'e que isso se faz? Tenho que enviar as fotos por email a alguem?

Bjs
Isabel Chinita

Cristina CN disse...

Sim temos que dizer em abono da verdade que a Rua 3 neste momento é a mais bem representada, já com 3/4 das suas casas no Blog :) LOL também somos só 4 casas ;) somos a Rua mais pequena mas estamos em força.
Quanto á sugestão do Janjan: GO GO GO :D

Mat Kearney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mat Kearney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Os de Viseu desculpam tudo...somos pessoas de bem!!! Até porque somos bafatenses ... sempre!
Seja, quinta, quintal , o que quiserem. A ligia tinha dado a ideia de um almoço na RCB mesmo, mas isso teria que ser bem falado pois embora ainda haja "pessoal" dos nossos, não dá para sobrecarregar ninguem com trabalho, claro! Janjan liga á ligia sim?
Deixem me perguntar a uma prima do meu ex que organiza eventos (casamentos e afins) o que ela conhece, até para ver se haverá por essas bandas alguma coisa interessante... Ok? Vou dando noticias sim?
Beijos

redjan disse...

Go for it Inês, fala com a prima do ex ! E quanto à ideia da Ligia, ainda que boa, parece-me de complicada execução ( churasco na própria Rua ). A ideia de Quinta a alugar falada pelo Times é muito boa ! Vamos a datas e a distribuição de tarefas ? E a tentar ter o MAIOR nº possivel de Bafatenses?
Acho importante o dia começar cedo e acabar para o fim da tarde. Reviver sem ... olhar para o relógio..

Janjan

Cristina CN disse...

e com que tipo de actividades preenchemos o resto do dia? Para saber que tipo de condiçóes a quinta tem que ter.

Alberto Perry da Câmara disse...

Caros amigos Bafatenses,

Não me levam a mal mas confesso que não sou muito a favor de fazer já outro almoço!.
Como puderam imaginar só se não puder é que não estarei presente, mas efectivamente acho que é preciso dar tempo ao tempo!!! O mês de Maio, Junho (Primavera) quanto a mim é o melhor mês para se fazer o dito almoço. Primeiro porque as pessoas levam já cinco meses de trabalho em cima e começam a desejar uns almoçitos fora, segundo é o período em que o tempo já está fresco e começam os primeiros fins de semana de bom tempo, em terceiro é um período fora da época de festas e férias e portanto talvez as pessoas já estejam mais disponíveis financeiramente para pagarem um almoço à família e finalmente, acho que se devia deixar passar mais algum tempo sobre o ultimo almoço para que o sentimento saudade aperte o coração dos mais "fugitivos". Aquando da organização do último almoço estes aspectos foram tidos em conta e pelos vistos teve algum sucesso.
No entanto se acharem que está na altura, pois bem cá estarei!!

Cristina CN disse...

OK, vocês são "a voz da experiência" por isso vou totalmente por aquilo que decidirem. Apesar de realmente me apetecer conhecer-vos os argumentos do Becas também me parecem muito lógicos. Quando quiserem cá estarei para ajudar no que puder. Entretanto podemos ir pensando nesta questão da quinta/restaurante/etc e vendo sítios interessantes.

redjan disse...

De acordo Becas e Cristina. Prepare-se então com bastante tempo algo para Maio 2008. Por mim, cá estarei também para ajudar!
Cristina , um destes dias dou aí um salto à Rua com o meu filho mais velho. E toco à porta do 39 bem se vê!

Janjan

isabel chinita disse...

Janjan,

Vamos fazer o ponto da situação:

objectivo:
Reunir todos, espaço entre Lisboa e Viseu, 200 pax, adultos e crianças, buffet, actividades para todos. 'E esta a ideia?

Sugestão:
Telefona 'as minhas irmãs elas organizam o que quizerem.

Check:
lISBOA MANU: www.festasesonhos.com
TM.962779529.

ALGARVE BABA:www.osagostos.com
TM:916134340.

Esta 'e a epoca alta dos casamentos. Não 'e a melhor altura, o trabalho 'e alucinante...
Posso garantir porque fiz muitas vezes apoio nas montagens dos eventos, nestas epocas... J'a dei o toque 'a Manucha, se lhe quiseres falar, para um evento VIP!
Força!

Boa sorte!
Bjs.
Isabel Chinita

Mat Kearney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristina CN disse...

Bom com tanta preparação e tanta antecedência vai ser em GRANDE.
Podemos ir vendo ideias e debatendo aqui.
Janjan, tá combinado, depois das 18 que ninguém abre a porta se eu não estiver em casa.

Anónimo disse...

A vantagem 'e que estas empresas são das minhas irmãs...

Isabel chinita

redjan disse...

Mmmmm ! Parece que começou então a preparação do Bafatá Day !
Isabel, vou então entrar em contacto com as tuas irmãs !
Depois passamos à divisão de tarefas !
Depois de se marcar o dia .... inserimos um 'countdown' aqui no blog!

Joãozinho: Já te deste conta do mundo que abriste com o blog???

Beijos & abraços a todos !

E Cristina:

Ok, after 6.00 pm !

Janjan

Mat Kearney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

ó Times,

Qual Rallie paper... tinha de ser mesmo era uma Caça ao tesouro...

e os jogos, seriam mesmo aqueles que jogávamos na rua... para além dos outros desportos que indicas, ...

Tou nessa.
vai ser em grande.
Já agora, convinha que fosse num sábado... tou a ver que vai ser um dia a acabar pró tardote...


Quanto às datas... A Isabel refere, e com razão, que Maio e Junho são os meses dos casórios... e isso limita-nos as possibilidades.
Porque não Abril?

«Joãozinho»

isabel chinita disse...

Janjan,

Quando marcarem a reunião com a Manucha para definirem ideias, para o evento, leva contigo, se possivel meia duzia de Bafatas empreendedores e criativos:

Joãozinho, Luis Camacho, B.Perry, Ines SA., Ginha Azevedo (Exemplos tens facilidade em escolher, fazias bem a ponte entre todas as ruas pela tua situação geografica).

'E s'o deitarem as ideias para fora
que a Manucha concretiza, ninguem melhor que ela que tem tudo 'a mão e s'o mesmo quem viveu o espirito da rua o pode entender bem para realizar alguma coisa gira ...Facilita tudo...

A Manucha 'e emotiva (comum a todos os chinitas), não se admirem se virem uma l'agrima ao canto do olhito.Os meninos Bafata foram o seu suporte quando perdeu o Pai aos 10 anos...Deixem-na digerir alguma emoção que possa aparecer teimosamente...

Mas não se deixem enganar, 'e FERA mesmo na sua area profissional, como vão ter ocasião de ver.
Ela dara a melhor data e as melhores dicas. Não deve ficar muitas tarefas para fazer e o espirito Bafata estara l'a todo!

Divirtam-se!
At'e 'a vista!

Bjs.
Isabel Chinita

Tirem uma foto em reunião pro blog.
Sabem se a Silvia Mathez escreveu por aqui?

redjan disse...

Isabel:

Já falei com a Manucha pelo telefone. Logo que seja oportuno marcamos a 1ª reunião. E claro que irão Bafatenses/tistas empreendedores ! Com tanto tempo para preparar, acho possivel fazer-se algo de muito bom mesmo, para TODOS! Pioneiros ( os nossos Pais ), arraia miuda ( nós ), filhos e netos ! Com tempo e espaço para se reviver e recriar a atmosfera que nos anos 60 começou a moldar tanta vida!
Acredito que pelo lado da organização a Manucha nos caiu do céu. Tal como este blog inventado pelo João ... zinho. E o almoço da Ligia e Becas Perry ..., tal como o anterior dos Rui's ... Nova e da Elsa!

Em Abril / Maio de 2008 .... a Bafatá vai sentir um nó no coração!

Janjan

Mat Kearney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
redjan disse...

Times:
Acho que é de facto importante ocupar parte do dia com ' qualquer coisa '. Caça ao tesouro ou rally paper, parece-me que roubariam muito tempo ao dia ! Futebolada ? Concurso acerca da Bafatá? Não sei mesmo! Mas aqui está um ótimo assunto a apresentar à Manucha no 1º briefing de preparação. E seja como fôr ... estarei lá com TUDO !

John C disse...

Ola a todos,

Gostaria de sugerir que se tenha uma thread que esteja sempre no topo da pagina para que os bafatenses possam registar o seu interesse em participar no encontro assim como o numero de pessoas que o/a acompanham.

Tambem sera necessario pensar que as actividades proposts includao as 3 geracoes que vao estar presentes.

No que diz respeito a onde e quando penso que encontrar um local onde se possa acampar por uma noite seria ideal. E por isso no verao seria mais agradavel.

Para alguns de nos que teem pouca ideia do custo de vida em Portugal seria bom ter uma ideia do custo por adulto e crianca.

A minha experiencia em gestao de projects ensinou-me que com um bom plano de tempo e divisao de tarefas ajudaria em parte do sucesso.

Como dizia o menino carlinhos:
Um abraco, um beijo e um queijo (da Serra e amanteigado, digo eu).

Anónimo disse...

Times,

Tens razão, que o importante é a malta se divertir. E muito importante, que os nossos putos não sintam que aquilo «é uma seca».

Daí que todos os jogos que se imaginem são bons.
A questão do rallye paper só não me agrada porque passo horas e horas sentado... tantas a conduzir, que preferia algo ao ar livre... sem ser dentro de um carro!

Quanto à proposta do John C.
A ideia do verão poderia parecer, aparentemente mais fácil, e mais agradável... mas tem um problema. As marcações de férias, que envolvem obrigações profissionais, calendários de conjuges e filhos... muita gente estaria impossibilitada de ir, aposto!

Mas agrada-me a tua ideia de colocar algo no blog para que as pessoas se inscrevam. mas como se faz isso?

Chamas-lhe um «thread»? Que é isso?

E como se coloca no blog?

Ensina-me!

«Joãozinho»

John C disse...

Hi Joao(zinho)!

No lado direito da pagina tens duas divisoes: CONTRIBUAM! e ARQUIVO DO BLOG. Ha duas maneiras, escolhe a mais simples para ti. Primeira e outra divisao entre as existentes com um "folder" chamado, por exemplo, REGISTO ENCONTRO 2008. A outra seria dentro do folder ARQUIVO DO BLOG um file acima do 2007. Espero que seja compreensivel!

Quanto ao encontro ser no verao penso que 2 best is Primavera?! Mas nao Abril "aguas mil".

Uma boa ideia para actividades e a caca ao tesouro com varios intermedios duas "clues" escritas para adultos e miudos. Poderia ser tambem uma competicao com equipas? Tenho a certeza que o pessoal da task force tera inumeras ideias!

Um abraco...

Mat Kearney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.