Casa nº1
Casa nº39
Casa nº12
>
.
.
Desculpem, mas não resisto a ocupar um pouco de espaço do blog com umas fotos das bounganvílias. Digam lá se não estão um espectáculo???
Reparem no colosso da casa nº1, tem a altura de um prédio de 3 andares.
Espero não ter trocado o nº de nenhuma casa :P e peço desculpa a outras igualmente lindas que não fotografei por medo de ser novamente apanhada a fotografar as casas alheias e encontrar alguém menos amistoso que não achasse piada a isso :D
17 comentários:
Obrigado pela parte que me toca... a casa de minha Mãe!
Luís Teixeira (Nº 20)
Belíssimas fotos.
Obrigado Cristina!
Xiiii...
Só agora percebi bem a dimensão da bouganvília do Fernando...
«Usted?» Tens de dar ali um toque com a tesoura. Aquilo está gigante....
«Joãozinho»
De facto... as grandes diferenças que se notam na rua são apenas duas:
Os arranjos florais... não havia nada assim. Os quintais estavam ainda em formação... poucos eram assim tão cuidados.
E as grades nas janelas... eram raros os casos de grades na rua... hoje parece que é o contrário!
Não, tesoura na bouganvília não, por favor. Aquilo é um monumento. Tem que ser declarada planta de interesse público da RCB e ter uma protecção especial. É o nosso marco de saída da Rua, quando passamos por ela, deixámos Bafatáland...
Luís Teixeira, a bouganvília da sua mãe tem a cor mais fantástica e original que já vi. Se algum dia calhar em conversa meta lá uma "cunha" por mim e diga-lhe que eu adoooorava ter um pézinho dela para plantar. Aliás, acho que muitas delas se tevem ter propagado pelo método de "oh vizinha dá-me um pézinho?" mas acabam por ganhar tonalidades diferentes com o terreno e daí a variedade que hoje temos na rua.
Cristina, nas traseiras da casa há mais, enormes! Eu falo com a minha Mãe... também pode bater à porta :-)
Esqueci-me de assinar o comentário supra...
Luís Teixeira.
Bem, eu estou para mudar de casa, e vou ter um quintalito...
Já tou a prever que vou aos Olivais bater às portas a pedir «pézinhos» de 3 ou 4 bouganvilias diferentes... e faço um quintal «multicolor»...
eheheh.
Tou a falar a sério!
«Joãozinho»
Terei o maior prazer em ajudar, eu sou a "maníaca" das bouganvílias. mas não pense que se arranjam de um dia para o outro. As que eu plantei quando cheguei só têm pr'aí 1,5m de altura ao fim de 2 anos. As que estão nas fotos têm anos e anos. Algumas devem ser da nossa idade...
Cristina vizinha,
Acrescente nas fotos da rua que a minha Mãe também tem uma bouganvília muito bonita por cima do portão. Quanto às cores parece que não é fácil obter cores diferentes, segundo sei depende também da terra, mas não tenho a certeza...A bouganvilia é uma planta que gosta de sol!
Becas Perry
Pois eu confesso que tive medo de ir ao fim da rua 1 fotografar, mas já vi cá do início que há umas bem bonitas. Avise a sua mãe para não se zangar se vir alguém a fotografar-lhe a casa.
Quanto às cores a única que ainda não vi aqui na rua é branca. Sabe se alguém tem uma? De resto as cores que se veêm aqui na rua fazem inveja a qualquer viveiro. Há desde os rosa pálido, passando por todos os tons de lilás, roxos, vermelhos, carmin até ao laranja da mãe Teixeira na casa 20 que acho que é a única laranja da rua. Há mesmo a da casa nº2 que consegue ter uma curiosa mistura de tons lilás rosa alaranjado.
Bem lá mais para o final do verão não vou estar tão feliz quando tiver que apanhar sacos e sacos de folhas velhas, mas por enquanto estão mesmo lindas :)
Que engraçado agora lembrei-me que a primeira planta que plantei na minha casa de Paço de Arcos foi uma Bouganvilia, porque será?
Becas Perry
Lembro-me também que a minha Mãe também tentou plantar bouganvilias de outras cores no quintal mas ao fim de algum tempo a cor mudou!!
Pois Janjan depois do comentário da Cristina, fiquei sem vontade de a cortar...eheheheheh.
Cara Cristina Neves, obrigado pelo elogio e à linda foto que tiraste á bouganvilia, mas gostava que viesses assinar um papel que tenho em que te comprometes a arranjar os estragos que esta bouganvilia possa causar a algum carro... eheheh ok? (tenho apanhado cada susto sempre que há um temporal...)
Qualquer dia tenho mesmo que a cortar, senão deixa de ser um marco de saída ou entrada da Rua para passar a ser uma parede em que ninguem entra nem ninguem sai (lol).
Fernando Azevedo (Usted)
Bom, mas só aparadinha ok?
A minha, por cima da garagem, também estava a ficar um pouco selvagem de mais e no ano passado dei-lhe uma grande poda mas acho que exagerei e agora estou triste e tenho que esperar que cresça outra vez por isso não faça o mesmo erro com a sua. Só uma aparadelazinha.
Mas olhe que não vai ser fácil... Quando tive que podar a minha palmeira, que também é maior que a casa tive que mandar vir uma daquelas gruas tipo bombeiros e foram duas camionetes de ramos e folhas que sairam dali... além da confusão, ficou-me num balúrdio ;P
becas,
Wellcome to the Bouganvília club...
Vamos ter de criar novo Blog, cada um a exibir as suas bouganvílias...
(eu vou ter de plantar uma primeiro)...
Enviar um comentário