"Rua do tamanho do Mundo"

"Rua do tamanho do Mundo"

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Convite

As janelas de nossas casas eram um ponto previligeado de observação do nosso mundo através da Rua.Gostava de convidar todos e cada um de vocês a descrever as vistas das mesmas.
Um abraço e boas ferias
JPerry

4 comentários:

JPF disse...

Da janela do meu quarto tinha uma ampla visão da rua 2. à minha frente as casas dos Altinino e dos Azevedo.

Não havia muita agitação neste local, só quando os amigos da geração mais velha se sentavam nos muros dos Altinino... ou, mais á esquerda, nos passeios em frente à casa do Janjan...

Joãozinho

Cristina CN disse...

A estação da EDP... igual a sempre. A única alteração são os ramos cortados no quintal do Sr. Nogueira que se acumulam à sua frente para serem recolhidos pelo carro do lixo de jardim que vem na 4ª feira. Ramos enormes e grossos, que o Sr. Nogueira tem árvores antigas e grandes. Tomara eu que algumas da minhas fossem do tamanho daqueles ramos que ele deita fora...
Chega o Sr. Navega no seu carro azul. Bom dia, vizinha. Estaciona milimetricamente por baixo da ameixoeira para apanhar sombra o dia todo. No verão chega mais tarde do que no Inverno como se entrasse de férias também. Daqui a bocado aparecerá no jardim em calções a aparar tudo o que cresce. Um bronze de fazer inveja "made in bafatá".
Às 19:00 irá embora como todos os dias, pontualmente. Até amanhã vizinha.
À noite um par de namorados aproveita a luz do candeeiro e o sossego da rua sentados na soleira da porta da estação. De vez em quando estala discussão e acordam-me. Bebem pacotinhos de leite com chocolate que deixam no rebordo de pedra. Amanhã lá irei apanhá-los para os pôr no lixo... "estes putos, pensam que eu sou criada deles??" Olha!! hoje deixaram um pacote cheio... E agora? ponho no lixo? Nah.. logo à noite eles bebem-no...

Anónimo disse...

Da janela do nº 37 (Casa dos Taurinos):

Nas noites de santo antónio - a ver os mais velhos a prepararaem as fogueira... lembram-se da competição que havia entre as ruas?

Nos fins de tarde de Verão- as jogatanas de futebol no largo e as partidas que pregavamos uns aos outros? E a "inveja" dosque ficavam até mais tarde porque não tomavam banho tosods os dias:):):)

E nos primeiros dias de férias de Natal - começar a ouvir burburnho na rua e ver se já tinham chegado os "reforços" (primos e afins) que vinham cá passar as festas?

Felizmente que as minhas filhas ainda brincaram muito na rua - com as filhas do Pêpê, do nuno e da Ana Pais, por exemplo, e que, depois de um tempo de repouso, o burburinho voltou e voltamos a ver miúdos a brincar na rua!

Quando os vejo, a primeira pergunta que faço é: "És filho de quem?" e, a partir daí, vem o resto...

Acho que este sentimento de pertença nos ajudou muito e em vários aspectos da nossa vida!

Beijos e abraços bafatenses, Rosário Taurino

Mat Kearney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.