"Rua do tamanho do Mundo"

"Rua do tamanho do Mundo"

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Apanhada a fotografar

Para além de algumas árvores emblemáticas o que mais caracteriza os jardins da Rua são, sem dúvida, as bouganvílias. Acho que todos os jardins têm pelo menos uma, das mais variadas cores e diversos formatos: árvores enormes (como a da casa nº1 e a minha da garagem), a fazer muros, arcos por cima dos portões, entrelaçadas nas grades... Enfim se fossemos como as senhoras inglesas com os seus jardins, certamente faríamos concursos de bouganvílias (oh vizinha já viu a cor da minha? e o tamanho da minha?...) Eu, só à minha conta, tenho 4 de cores diferentes (desde o rosa claro ao carmin e ainda ando á procura de uma branca).
Ontem enquanto o meu marido tirava o carro da garagem, decidi ir fotografar as bouganvílias da rua. Quando estou a fotografar a Rua 4 vejo uma senhora no nº 14 a olhar-me desconfiadamente (claro ninguém gosta de ver uma intrusa a fotografar a sua casa). Resolvi dar uma explicação: "hãã ... estou só a fotografar as bouganvílias porque estão muito bonitas agora todas floridas..." Não resultou... agora além de desconfiada está a ficar com ar zangado. Segunda tentativa, com o meu melhor sorriso estampado: "Sabe, eu gosto muito de bouganvílias, também tenho várias e até uma muito grande, ali na minha casa..." Finalmente um sorriso "Ai vive aqui na Rua?" "Sim, no nº 39" "Ahh na casa dos Mathez" Pronto, quebrou-se o gelo e já sou convidada a entrar no jardim a ver outras flores. Entretanto chega o meu marido com os miúdos e lá os faço sair todos do carro para serem apresentados. Quando apresento o meu marido, surpresa: "ai não me diga que é filho da Manuela e do Vasco? Conhecemo-nos há muitos anos" E pronto, foi meia hora de conversa pegada pois afinal eram amigos dos meus sogros. Lá expliquei como sabia que eram os pais do Bi através do blog. Mas o mais engraçado foi no final, depois de termos estranhado nunca nos termos conhecido antes, a explicação do Sr. Abel: "Nós até pensávamos que vocês eram uma família esquisita, judeus ou qualquer coisa assim, e por isso é que não se davam com ninguém..." LOLOL O importante é alguém dar o primeiro passo e fiquei muito contente por as bouganvílias terem sido pretexto para conhecer mais uns vizinhos tão simpáticos. Parafraseando João Perry "o mundo é pequeno e a Rua é tãooo grande..."

3 comentários:

capesi disse...

No mínimo, é fantástico! LOL
Bi

JPF disse...

UauuuuuUU! Que história...

De facto...
Fantástico!

The bouganvilia socialization!

Anónimo disse...

Olá Cristina
Isto está tudo a acontecer tão rápido...que até dá arrepios. Muito engraçada a sua história..
Bjs
Juca