"Rua do tamanho do Mundo"

"Rua do tamanho do Mundo"

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Post from a friend's blog !



Bafatenses:
Não é da Bafatá, mas faz já parte dela um pouco. Três de nós já o leram e continuam a ... gostar dele. Por isso não deve ser tão mau. Tomo a liberdade de lhe copiar para aqui um post do
Vidas Simples .


' Hoje recebi um telefonema da Helena, responsável pela livraria Bulhosa, do Oeiras Park, a dizer-me que estava confirmada para a próxima 5ª Feira, 6 de Dezembro, a sessão de autógrafos do “Vidas Simples Pensamentos Elevados”. Confesso que fiquei meio surpreendido. Não fiquei totalmente porque há 15 dias tinha sido sondado de forma lateral acerca da minha disponibilidade. Acedi, claro, mas pensei que se tinham enganado e que ao conferirem a quantidade de livros vendidos na loja, mudariam, ou na melhor das hipóteses, atrasariam a ideia. Mas não, hoje veio a confirmação: vai mesmo haver uma sessão de autógrafos, que será a minha primeira, e agora só estou na expectativa de que as coisas corram bem.Quero com isto dizer que quem pensa comprar o livro e ainda não o fez, tem uma excelente oportunidade para o fazer nesse dia, na Bulhosa do Oeiras Park. Seria bom para a Helena porque contra a corrente, acreditou, expôs o livro em lugar decente e para além do meu reconhecimento merecia que esta sua iniciativa não fosse um fracasso. Seria bom para mim porque me livrava do constrangimento semelhante, mas ao contrário, por que passa o Miguel Sousa Tavares, e os outros famosos, que estão tão fartos de assinar autógrafos que já nem olham para a cara dos donos dos livros na esperança de terminar o frete mais depressa.Eu, em compensação, estou a ver-me nesse dia, ansioso, ora sentado ora em pé, caneta na mão, olhando para a porta na esperança de reconhecer alguma cara ou, mais extraordinário ainda, ver alguém desconhecido aproximar-se e apresentar-me o livro para eu assinar. Por tudo o que atrás expus e também porque, ao contrário do Liverpool, não tenho adeptos que me cantem “...you'll never walk alone”, na 5ª feira, dia 6 de dezembro, às 12,30, se puderem, apareçam por lá. '


Bora lá pessoal ?? Eu vou .... o Bi acho que também !!

este é o nosso


Becas, este é nosso rádio que era dos avós do meu marido, à volta do qual se reunia a família à noite para "ouvir a guerra". Ainda hoje funciona, quando o ligamos lembro-me logo do António Silva no Pátio das Cantigas, as ondem vêem pelo ar, batem nas vávulas, o ar quente sobe... ao fim de 5 minutos a aquecer as vávulas, ele lá começa a funcionar e fico sempre admirada com os postos esquisitos que apanha. As ditas vávulas são uma espécie de garrafões na parte de trás e não me atrevo a tocar-lhes nem para limpar o pó :) Se alguém mexe no rádio o meu marido salta logo "cuidado com as vávulas, não toquem nas vávulas..." :D
E acho que também ouviam o Fernando Pessa neste rádio :)
Cristina CN

RÁDIO DE PAIXÃO

É verdade, o mais que vocês possam imaginar esta aparelhagem estava prestes a ir para o lixo!!!
Tinha eu cerca de 12 anos quando ao passar na rua 4 deparo-me com esta magnifica aparelhagem à porta da casa das "lindas Paixões"!!
Pensei eu cá com os meus botões- Vou guardar este "lixo" na garagem dos meus pais, pode ser que um dia ainda sirva para qualquer coisa...
Passados uns bons largos anos está na minha sala e é elugiada por toda a gente.
Ainda funciona!
Pois é foi das Paixões e elas acharam que já não tinha valor nenhum e preparavam-se para deita-la ao lixo.

Isto dá para entender que a Bafatá até no lixo pode ter valor!!!
E esta em?

Becas Perry

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

terça-feira, 27 de novembro de 2007

andaimes.. confissão 30 anos depois !

A coisa começa numa incursão pelos andaimes que suportavam as obras em casa dos Pereira da Silva, ou seja, do Bi e Joni ... O dia andava chato, passeava-se adrenalina por ali, chegara-se ao telhado. Na modorra do solarengo fim da manhã e enquanto se disfrutavam arriscados equilibrios, alguém que não me lembro vê uma chaminé, vê umas pedras por ali e .... fica com ar pensativo... Elas, as pedras, eternas companheiras de jogos de arremesso, estavam a jeito que nem namorada em tarde de domingo. Por infeliz coincidência, as unicas estruturas salientes naquela paisagem de tijolo ondulado eram as chaminés que das cozinhas permitiam sair vapores e outros fumos que tais. Ora, como tudo o que sobe desce, as cabecinhas aBafatadas dos presentes começaram a fumegar também, bastou um entreolhar dos presentes e naquele momento sabiamos que ia sair ... da grossa ! Não me lembro quem terá sido o primeiro, nem o segundo ou terceiro ! Mas não esqueço o impacto provocador, prémio mor de tão idiota ideia que naquela idade mais não era que o dia ganho, uma daquelas não passava nem na cabeça do capeta, segredo e estrondo de truz a guardar depois de risos incontidos e fugas andaimes abaixo. Tendo o acesso ao local do crime sido facultado por andaime de nº 14, mandava a prudência que o ataque se não dirigisse à chaminé mais à mão, pelo que o alvo do atentado fácilmente se percebe ter sido o nº 16, residência dos Marques Pedro, Ossitos e Tó João , para mais fácil identificação.
Soube-se pela tarde, no alegre e despreocupado convivio em muros ou jogos da bola, que o terrorista ataque havia dado cabo de um almoço, de uns ' pyrex ' e que mesmo um fogão havia sofrido na pele as marcas da intifada ! À indignação e acusações do Tó e Paulinho ( Ossitos ) juntava-se a turba, apontando ' os de fora ' como unicos possiveis causadores de semelhante javardice. Mandava então a sensatez que em vez da basófia da reclamação da autoria do acto, alinhassem os arremessadores na indignação geral, guardando para momentos de maior recato as descontroladas risadas ao relembrar o acto.

Reza a história que o segredo sobreviveu confinado aos presentes, coisa rara naquele tempo e lugar. Reza a lenda que o desmascarar da coisa, se faria 30 anos depois, nunca antes, em publico lugar de teclares saudosistas. Seria assim ?

Nesse caso, história e lenda verdadeiras, seria de esperar por estas alturas a confissão dos misteriosos chamineiros ... a ver vamos o que nos reserva o espaço dos comments !

sábado, 24 de novembro de 2007

OBRAS E ANDAIMES

Durante algum tempo havia sempre uma moradia em obras, na RCB. Ora para acrescentar o quarto em cima do quarto das criadas, ou para ampliar casas ou para pintar, etc.
Os andaimes ao fim de semana não tinham trabalhadores das obras e eram um apetite para as nossas brincadeiras, em particular para jogarmos aos cowbois e aos indios. Por essa altura inventamos um jogo com pistolas, com duas equipas, e em que aquele que estivesse a menos de 10 passos ficava detido, até uma equipa conseguir prender todos os da outra equipa. Este jogo não durou muito tempo, porque havia sempre um chico esperto que alterava as regras ou dava passos mais compridos. Valia tudo para ser vencedor.
Com as obras também tínhamos os tubos brancos de plástico, que serviam de arma de arremesso, das bolas vermelhas do quintal dos esgalhados, através de um forte sopro.
Mas o que me lembro em particular era de andar nos andaimes, a subir e a descer, a fazermos de macacos e a subir aos telhados. Bons tempos.

Kitos

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

José Luís Fonseca - faleceu há um mês

Em memória a

José Luís - 3 de Junho de 1947 - 23 de Outubro de 2007






1947

José Luís c/ mãe - Mª Antónia e pai - José Pedro Fonseca

c/ mãe


pai - José Pedro


passeio a Sintra



















c/ os irmãos (quem sabe legendar?)

Guida

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Global Warming (Again)

Teorias da destruicao do planeta Terra teem vindo a existir desde que o Homem (se humano) se apercebeu (tomou consciencia) da sua condicao espaco-temporal. Aqueles que pensao que o aquecimento do planeta vai destruir a vida humana teem que provar que o processo e' tao rapido ou desvastador que torna impossivel ao ser humano adaptar-se. Antes que me comecem a atirar pedras ou a empurrar do muro lembrem-se que para mudar a opiniao de outro e' necessario argumentos. Para aqueles que pensao que consenco e' necessario pensem bem da ultima vez que tenha havido consenso neste planeta (!?!). Para que haja consenco e' necessario que ninguem seja prejudicado (ou melhor ainda que tenha a percepcao que nao fique pior que o outro). Um consenco desta magnitude so' e' possivel atraves de (ou percepcao de) uma tagedia que leva ao panico ou atraves da repressao da maioria por uma elite (com poder militar). Qual e' que querem?

No entanto devo dizer que e' bastante improvavel que os humanos vivam para sempre. Por outro lado a nossa tendencia para a vida permite-nos sobreviver para alem do que muitas vezes pensamos possivel.

Para quem tem outra solucao... expressam-se!

Risking it... John C.

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

ariexieT od sotoF


Invertendo também a legenda da Isabel Chinita fica então:
Da esquerda para a direita: Luís, Pedro e Zé Teixeira.

Comecei por estranhar a imagem da rua e percebi o que se tinha passado quando reparei que não deviam ser todos canhotos. Isto acontecia muito quando, na passagem das fotos para papel, os negativos eram invertidos. Com a ajuda do "Paint" foram 2 segundos para repor a foto.

Beijos e abraços,

A knowledge question...

Quando uma arvore cai no interior da floresta da Amazonia, faz barulho?

Experts only... John C.

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

post repetido ... sem querer ! mas já agora ..



' ... estas são memórias ainda frescas de uma terra imensa, muito maior que três minutos. aqui um mergulho pouco enxugado neste país de contrastes. um país com a força das ondas que nos fica na pele como o sal ... depois de um banho de mar. '

Sara Peres Dias .... 1ª filha da Clara Martins, uma das Sete Meninas que trazem e mostram Bafatismo nas palavras e nos gestos !!!!!

E a nós basta apenas...

http://videos.sapo.pt/35EWolGMZH2IZV2cgDDQ

... linkar ali e votar ! Em quem pega numa camera, lhe junta palavras e ... nos dá um pouco da magia onde um dia nasceu o nome da nossa Rua !!

E seguir o exemplo da Isabel Chinita que arregimentou mais quatorze votos com ela ! Parece que o video vai bem classificado, mãozinha marota do Bafatá !!


PS: enviei o link para TODOS os meus contactos do Outlook. Finalmente serviu para alguma coisa guardá-los !! !!!

domingo, 18 de novembro de 2007

Mais Meninos RCB



Fizeram parte da minha infância e alguma adolescência!!!
Com eles vivi as fantasias e brincadeiras de criança, as primeiras
descobertas e grandes emoções de adolescente!!!...
Todos especialmente guardados em memória e amizade no meu
Coração!!!
Alguém conhece?

sábado, 17 de novembro de 2007

Juca volta ao tema CRGE

Olá a todos

Havia ...e há um muro mais alto que a CRGE donde muitos de nós saltámos, só para não dar parte de fraco(a)! A Lígia era a mais afoita pois sendo rapariga desafiava os rapazes a fazer o mesmo que ela. Esse muro fica junto às escadas do 1º bloco de prédios a seguir à nossa rua (traseiras da casa das 7 meninas), junto à antiga paragem do 19/50/55. Cristina, não vá espreitar o muro porque olhe que dá vertigens. A visão é igual à prancha de 10 m da piscina. Nós já lá estamos em cima! É diferente do olhar de baixo para cima quando pensamos na altura da CRGE!

Bjs Juca

Fotos do Teixeira

Fotos enviadas pelo Teixeira para o Blog. Quem puder legendar...





sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Imagens Bafatá - Guiné

Algumas fotos de Bafatá que encontrei nos sites
http://www.ensp.unl.pt/luis.graca/guine_guerracolonial36_cidades_bafata.html
http://www.gratisweb.com/bafata/fotosbafata.html
Nestes locais poderão encontrar muitas mais fotos antigas e actuais de Bafatá e muitas outras cidades da Guiné.
Ao Prof. Luís Graça e seus camaradas da Guiné o meu agradecimento pela autorização para as publicar.
Obrigada ao Joni por dar significado às imagens com as suas recordações.
Cristina CN



Guiné > Zona Leste > Bafatá > 1970 > Vista aérea de Bafatá, com o Rio Geba do lado direito (foto tirada de helicóptero, do lado oeste)
© Humberto Reis (2006)

O pombal

o mercado

a rua principal

A piscina
Guiné > Zona Leste > Bafatá > A famosa piscina local (na imagem, o Humberto Reis).
© Humberto Reis

uma questão de .... bafatismo !!!



' ... estas são memórias ainda frescas de uma terra imensa, muito maior que três minutos. aqui um mergulho pouco enxugado neste país de contrastes. um país com a força das ondas que nos fica na pele como o sal ... depois de um banho de mar. '

Sara Peres Dias .... 1ª filha da Clara Martins, uma das Sete Meninas que trazem e mostram Bafatismo nas palavras e nos gestos !!!!!

E a nós basta apenas...

http://videos.sapo.pt/35EWolGMZH2IZV2cgDDQ
... linkar ali e votar ! Em quem pega numa camera, lhe junta palavras e ... nos dá um pouco da magia onde um dia nasceu o nome da nossa Rua !!

Posso apenas agradecer-te Sara? Pelo bocado de tanta vida que aqui trouxeste ! Pelo modo como sabes continuar um modo de estar da Familia das Sete Meninas e mais seus Pai, Mãe e três irmãos fora do nick ... e que deixam em herança a uma Rua de gente feita ??

PS: já votei !!!

e um comment que se tornou adulto !!

As cidades das "provincias ultramarinas" eram lindas, espaçosas e de ruas largas, casas com quintal e muro baixo, onde o tempo parecia não correr.
As cidades eram limpas, os lancis dos passeios pintados de branco e os jardins públicos arranjados.
Hoje é um desalento!
Mas minha experiencia de viver nas cidades de São Tomé, Bissau e agora em Dili, permite-me dizer que, apesar de tudo, vale a pena visita-las hoje!
Há vestígios de Portugal, do Portugal das décadas de 40 a 60, um pouco por todo o lado.
Conseguimos imaginar a tranquilidade e qualidade de vida que se usufruia no tempo da administração portuguesa, mesmo com as ruas esburacadas, sem iluminação pública e as casas degradadas.
No jardim da minha casa (de função)em Bissau, havia várias mangueiras, altas e de tronco largo e de uma delas caiam mangos que partiam as telhas do telhado!
Prometi um dia falar-vos de Bafatá, quem sabe se não é desta...
A foto que a Xana partilha connosco dá uma ideia de Bafatá, afinal, dentro do género das cidades das "provincias ultramarinas".
Não conheço o Quito, mas Bafatá deve ser mais pequena!
Tem uma rua principal que desce até ao rio (cujo nome não me recordo.
No cimo da rua, a Igreja de cor verde (tipo sul américa!) embora desconheça se se trata da cor original. É um edificio dos anos 40/50.
No fim da rua, de uns 200 metros, o mercado à esquerda, com um alçado onde sobressaem umas ogivas tipo árabe e um pouco mais ao fundo, a piscina - hoje sem água e desventrada - mas que "nos tempos" (como lá se diz) era cheia com agua do rio (talvez bombeada).
Em frente ao mercado, na esquina, um edifício arredondado com um enorme pombal. Essa rua segue depois com o rio pela esquerda até, não me lembro onde...
Da rua principal, saiem umas tres ou quadro ruas prependiculares para a esquerda e para a direita que vão dar a duas outras ruas paralelas à principal.
Na rua principal há um cinema, onde assisti a um dos jogos do europeu de 2002, com os "primos" todos à volta, a beber cerveja choca porque gelo para as arcas "ka tem!" (expressão em criolo que quer dizer, não há!).
Via-se num ecran gigante projectado de uma TV, alimentada a gerador, já que em Bafatá - tal como Bissau na maior parte das vezes - não há luz pública, pelo menos, desde 2000.
Os edificios estão degradados e num deles, na rua esquerda paralela à principal, vive um casal de portugueses que têm uma venda tipo a do Sr. Manel, no outro lado da Marchal Gomes da Costa, ali pertinho ao que é hoje a RTP (já se postaram aqui memórias dessa venda).
A residencia fica por cima e alugam-se quartos. O banho toma-se de caneco e à noite funciona a vela ou a lanterna a pilhas.
A senhora fazia uns bifes que sabiam pela vida!
Acho que o senhor se chama(va) Carlos e tinha uma escola de condução!
Estou a percorrer Bafatá de memória agora, enquanto escrevo!
Com uma saudade imensa e uma ternura ainda maior por essa cidade que dá nome à nossa rua e para onde ia tantas vezes ao fim de semana.
Uns três ou quatro quilometros antes de Bafatá, numa imensa savana, havia um acampamento de caça exoplorado por um português, o meu companheiro de muitas noites ao som de cigarras e outra bicharada, a beber wisky à luz do petromax!
O tal rio ficava lá mais à frente!
Nessas alturas - e foram tantas nos meus três anos de Guiné, noutros tantos locais do mato - sentia-me dono do mundo!!!
É uma felicidade inexplicável!
E lembrava-me do que sofreram os militares que ali deixaram anos das suas vidas... E sentia-me na pele dos aventureiros do principio do século que ali se instalaram... E não queria que aquele momento não acabasse nunca mais!!!
Já está piegas, desculpem!
Ficou um cheirinho de Bafatá!
beijos e abraços,

Joni

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

e em novembro de 1974 !!!


Olá!

Depois de terem tido as 7 meninas, os meus pais partiram para terras de África - Angola. Lá nasceram o Pedro o Toninho e eu!
Nascemos em Silva Porto, actual Kuito - a zona mais fustigada pela guerra em Angola.
Lembro-me de estarmos em casa, nos Olivais, e estarem a transmitir num noticiário da televisão imagens de Silva Porto após um confronto e a minha mãe toda empolgada a dizer que era aquela a estrada que faziam para ir para a missa e eu estava com imensas dificuldades em descobrir uma estrada naquelas imagens desoladoras de destruição!

Envio uma fotografia minha de Novembro de 1974 (tinha 3 anos) de uma terra com o nome de Dundo.
Reparem nas Mangueiras carregadinhas de mangas deliciosas! Lembro-me do Toninho com uma vara enorme a tentar sacar umas para comermos....

As minhas lembranças de Angola são muito vagas, tenho apenas alguns "flashs" gravados (inclusivé 2 pesadelos que tive lá) na minha memória!

O meu pai ainda esteve por lá uns aninhos depois do 25 de Abril - tenho uma redacção da escola de Dezembro de 1977 que menciona que fui lá pelo Natal. Mas peço às minhas irmãs que me ajudem, pois, como já referi, lembro-me muito pouco de lá!

Beijinho,
Xana the VIII

Ethical Quest (Birth)

Para a maioria das sociedades, a vida humana comeca com o nascimento. Contudo este conceito varia de pessoa para pessoa dependente nas suas conviccoes religiosas ou eticas.

Como mamais, a gestacao e' feita dentro de outro ser humano. O "problema" associado com este facto e' o do direito de terminar a gestacao. Religioes (em geral) tendem a analizar este assunto com nocoes deontologicas (o bem ou mal da accao em si) que teem uma visao preto ou branco do "problema". Por outro lado nocoes eticas tendem a olhar para este tipo de situacoes tomando em consideracao os varios aspectos de cada situacao. Deste modo o focus e' no ser humano e nao num principio completamente dissociado da realidade.

Isto significa que a aplicacao de nocoes eticas teem um gradualismo associado que reflete a nossa condicao pratica humana evolutiva. Dois exemplos: a) Uma jovem de 14 anos ficou gravida por ter sido violada por um homem que criou um embriao com HIV positivo. b) Uma mulher de 28 anos decidiu fazer um aborto porque dentro de seis meses tinha marcado umas ferias de ski e se estiver gravida nao pode skiar.

Maybe I could have some of your thoughts... John C.

and today, 15 de Novembro !!!

PARABÉNS BIZOU .....

PS: Bom ter amigos assim !!!!!!!

terça-feira, 13 de novembro de 2007

PARABÉNS ....

ao Pedro Martins ... o 1º rapaz das Sete Meninas !

40 olé olé...............

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

condescendendo com ....



... um leãozinho bebé, como se tivesse apanhado três em Braga !!

Mais algumas


Em bébé

Pelos vistos se não fossem as minhas irmãs lá ficava eu nas águas de Sesimbra.

O jornal é o certo, agora se já sabia ler ou só via os bonecos é que não sei...

Free will (Act II)

Virei brevemente, logo que tenha mais disponibilidade, a este tema "Livre Arbítrio", abordando a questão primordial: No mito de Adão e Eva será que decidiram por livre arbítrio comer o fruto proibido?

Luís

domingo, 11 de novembro de 2007

BENFICA 6 - BOAVISTA 1

É só para fazer "inbeja".
Convidaram-me para assistir, no camarate central à linha de divisão do campo. Do outro lado do campo é o camarote no Presidente.



Aqui é a sala do camarote onde se janta boas comezainas e tem uma televisão para vermos as repetições. Assim vale a pena ir ao futebol.



Sou eu, no Glorioso, todo contente. Até o resultado ajudou.



Saudações benfiquistas.

Kitos

sábado, 10 de novembro de 2007

O mina casita no Ingulaterra...

Eu e o Diogo a construir o decking...
A casota do John

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

RCB do Bernardo na Alemanha





O Bernardo, de amarelo, Julian (lê-se Yulian) o loiro (vizinho do lado) e a Luisa. Eles tinham a mesma vida feliz ke nós, como podem ver. Divertiam-se imenso, e igualmente passavam a vida na rua. Os carros de esferas deles eram esses...lol.

O local tinha casas todas diferentes, sem muros nem portões.
Eram imensos trakinas também e de várias idades.
Por vezes nevava e fazia-se lá slade - trenó, na floresta ao cimo da Rua.
Essa tinha trails para andar de bicicleta e uma reserva de bambis...
Os alemães são impagáveis kto à preservação da floresta

Hei-de pôr outras com neve.


Nosso jardim. O Bernardo está na ponte.



Parte da frente de nossa casa



Nossa casa, parte de trás - cellphone pic.

1982

Rua sossegada, há 25 anos...
Abraço ao D.!

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Bafatá no Mundo

Pessoal a Rua Cidade de Bafatá já tem foto no Google Earth !!!!
Mesmo no início da rua aparece a foto que o Joãozinho colocou com o título "Rua Cidade de Bafatá".
Boa Joãzinho!!!!
E parabéns pelas tuas outras fotos também.
Agora que já vimos que funciona vamos encher o Google de fotos?? ;)
Cristina CN

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Fusca






E agora não façam barulho para ver se a Fusca aguenta mais um dia.....
ehehehehheehe

Ass. Becas Stone

Se me distraio um bocadinho dá nisto



Pai sofre, e mãe também, ehehehehehehhe

Ass. Becas Stone

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Free Will

Gostaria de saber se alguem tem uma definicao de "livre arbitrio" que eu possa usar para uma pequena discussao?

Still searching... John C.

A pedido do Joca...

... lá nos reunimos novamente à volta da mesa!
O aniversariante não pode comparecer e como tal não houve foto do acontecimento. Aqui fica um outro registo:



Onde está o Wally, Parte II


Esta foto é na mesma terra que a outra, os tons é que mudam.

Ass. Becas Stone

6 de Novembro

Duas pessoas, duas personalidades diferentes, e no entanto tanto têm em comum comigo, convosco, connosco...
Um aniversário duplo, com duplo sentimento, com dupla amizade, sem duvida!
Janjan e Ligia....
Tão diferentes, e no entanto tão parecidos, na sua luta pela vida e independência..
Desde já agradeço fazer parte desse vosso Mundo, e da vossa "Lista Telefónica"
Um Beijo enorme..do tamanho da nossa amizade, da nossa infância... da nossa Rua!
PARABÉNS..

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Bafatá na Guiné

E Bafatá, mesmo a verdadeira, na Guiné? Alguém conheceu? Alguém fez lá a tropa? No vosso tempo ainda se fazia tropa assim daquela a sério com guerra e tudo?

Pelo mapa parace uma cidade de cowboys só com uma rua central e pouco mais. Se calhar a nossa Bafatá é maior que a deles :)
Cristina CN

Eu e o meu ciganito



Não são actuais mas quase.
Ele fez três em Setembro.
Na 2ª foto estamos os dois de xuxa. eheheheh

Ass. Becas Stone