"Rua do tamanho do Mundo"

"Rua do tamanho do Mundo"

terça-feira, 6 de novembro de 2007

6 de Novembro

Duas pessoas, duas personalidades diferentes, e no entanto tanto têm em comum comigo, convosco, connosco...
Um aniversário duplo, com duplo sentimento, com dupla amizade, sem duvida!
Janjan e Ligia....
Tão diferentes, e no entanto tão parecidos, na sua luta pela vida e independência..
Desde já agradeço fazer parte desse vosso Mundo, e da vossa "Lista Telefónica"
Um Beijo enorme..do tamanho da nossa amizade, da nossa infância... da nossa Rua!
PARABÉNS..

43 comentários:

disse...

...para a Lígia e Janjan, uma salva de palmas. clap! clap! clap!

O Janjas sabia que fazia hoje anos, mas não sabia que Lígia fazia anos no mesmo dia. Obrigado Inês.

Lígia, um beijinho de parabéns.
Janjas, aquele abraço.



PS - Lígia, é verdade sim que os putos da vivenda de trás se entretinham a fazer reflexos com um espelho através da janela do teu quarto. Esta estava por responder há muito tempo. ;-)

Teresa R. disse...

PARABÉNS Janjan!!

Que passes um dia mutio especial..

STOR KRAM

Teresa R. disse...

Não conheco a Ligia mas muitos parabéns para ela também...

more hugs

Cristina CN disse...

Beijinhos de parabéns aos dois :)

Xana disse...

Lígia e Janjan:
UM GRANDE BEIJINHO DE PARABÉNS!!

Xana the VIII

John C disse...

Sera' que os ("putos") aniversariantes sao da mesma idade?

Parabens Janjan & Ligia... um abraco fraterno.

redjan disse...

Mesma idade ... mesma hora à nascença .... OBRIGADO a everybody !! Ainda me toca uma lagrimita lá para o fim do dia !!

Pô ... como sabias que o post era da Inês ??

Cristina CN disse...

Deve ter sido um dia atarefado na bafatá daquele tempo com duas crinaças a nascer no mesmo dia.. Oh vizinho já nasceu o meu filho... olhe a minha também... LOL

Mat Kearney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristina CN disse...

Ahhh... pequeno pormenor...;)

Becas Stone disse...

Janjas, finalmente apanhaste-me nos 45 anitos. Parabéns e que contes muitos.

Lígia, muitos parabéns e que contes muitos também.

P.S. Não digo a idade da Lígia porque é falta de educação.

ehehhehehehe

redjan disse...

Digo eu .... 45 !!!!

benguela disse...

PARABÉNS, OH BAFAS!

MS disse...

Parabéns aos TRÊS!! O meu herdeiro também faz anos hoje, coincidências da vida...

Beijos

Guida

isabel chinita disse...

Janjan,
Lágrima??Então??No dia de hoje?? um verão de S. Martinho de
arromba!?!...(Envio mail).

Olha!A Catarina, filha da Manucha 13 anos, há pouco tempo, vendo fotos do v/ almoço: Tu, Manucha, Bi
Diz:ó Mãe!Voçês têm um amigo com 20 anos!?...

Queres melhor que este elogio...?Pode não ser tudo, ok...Mas ajuda, sabe sempre bem, hein!?...

Feliz Aniversário
Ligia & Janjan
Tchim Tchim!!
PARABÉNS!!

Beijinhos Bernardo, Ligia e Janjan!

redjan disse...

Isabel: Era do Bi que a Catarina falava !! ;-)

Bengas: olha o secretismo do nick!

A todos:

OBRIGADO por terem entrado e estado neste dia um pouco mais meu !

isabel chinita disse...

Respondi á Catarina:
Crescemos todos lá no Bairro da Vóvó Tété...!!
Janjan vaidoso...!Bi em excelente forma...! Eheheh! Have Fun!!

Teresa R. disse...

É bom puder estar com vocês nestes dias vossos tão especiais...

Guida, então o teu filho chama-se Bernardo?...mais algum?...

Oh, eu acho que a Catarina pudia estar a falar de qualquer um de vocês (meninos e meninas!), parece que ninguém dos Olivais envecelhece a sério!..

Outra vez PARABÉNS aos 3!!..

more hugs

disse...

Então, Janjas?
Pelo estilo feminino do post. Não?
:-)

Abraço

disse...

Agora a sério.
Foi pelo sotaque de beirã.
Não te esqueças que a Inês foi para Viseu apenas com 14 anos.
Lol

Kitos disse...

Parabens Janjas (telefonei à Lígia).
Que faças muitos.
Um abraço amigo.

To' Leitao disse...

Um beijinho de parabens a Genoveva.

Tico disse...

Geeeeeee! Já passa da meia-noite...

Parabéns Ligia, Janjan e Bernardo(?)! Espero que tenham tido um óptimo dia.

E agora canto os parabéns, tal como aprendi com o meu filho: Pa, pa, pa, eeeeehh clap! clap!

Gostaram?

B&A,
Tico

Unknown disse...

Queridos amigos de longa data. Muito obrigada por todos os PARABÉNS.
Espero ver-vos no próximo almoço.
Beijão saudoso
Lígia (para o Tó e mais alguns Genoveva)

MS disse...

Olá Teresa,
Só tenho o Bernardo Miguel.

Em resposta à t/ outra pergunta.
Sim foi um previlégio ter tido as experiências internacionais ke tive. Depois da qualidade de vida (entre outras coisas) a ke a Alemanha me habituou, Portugal...como hei-de pô-lo...
cof...cof..diria ke.. é ligeiram/ diferente! (wink)
(Ich denke Du hast die gleiche Meinung oder..nah?)
Uma vida atrás?? ou será duas!! lol.

Tive um primo aí em Estocolmo, casou com uma sueca, mas já voltou.
Ele gostava disso, esteve aí a vida quase toda.
E tu estás a gostar da tua vida aí?
Conta coisas, tenho amigos suecos, mas eu só conheço a cidade/País como turista. Viver e trabalhar é totalm/ diferente. Conta-me, prós e contras, gostava de saber...OK?

Obrigada pelos parabéns ao meu borrachinho.

Big hug, Guida

Teresa R. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MS disse...

O Bernardo fez 12 anos. Este míudo é um gozão!
Ouve só esta. Uma amiga nossa de Zurike enviou um e-mail a dar-lhe/nos os parabéns. Ainda me lembro dela ir à clínica vê-lo kdo ele nasceu. Foi simpática nunca se eskeceu dos anos dele.
O pai re-encaminhou-lhe o e-mail para ele responder. Ela fazia referência a umas obras ke fez recentemente a uma casa (c/ 40 anos) em ke renovou a cozinha e a casa-de banho... e tb ke fazia anos por estes dias.
Pois bem, o menino responde ao e-mail assim- Thx a lot. Have a very happy Burpday you too. Enjoy your refernished crap house, etc..etc, e kdo eu começo a ler akilo..digo:
és doido Bernardo! ele a rir-se e com akele ar de reguila clica imediatamente em SEND, sem eu ter tido tempo de dizer ke a Srª era pessoa pra 70 anos..lol.
Imagina a cara dele de boca aberta:
- Ahhh... pensei ke ela era como tu...
Saiu de Zurike com 3 anos por isso não se lembra dela. Tá a imaginar a cara da senhora kd ler akeles disparates todos...
adiante,
Gosto de ouvir ke investes na tua carreira e estudos - é o melhor ke podes fazer.
Olha ke kerido o teu filho ter vivido 6 meses seguidos..um grande incentivo pra aí ficares..amoroso. Ker dizer ke gostas dos suecos e da Suécia então?! Eu tenho mto boa impressão dos ke conheço e da cultura.
Mas há kem me tenha dito ke a nível profissional eles são mto preguiçosos (será??) espero não haver aí nenhum ke leia isto..lol.
Uma vez tive cá um colega, o meu congénere sueco, da Multinacional onte trabalhei, fikei c/ a impressão ke esse era um bocado show-off.. não sei.

É mto bom sinal kdo não tens tempo pra nada..
Insere-te na cultura, fala a língua (difícil n/ é??), convive c/ amigos. Acho ke vais gostar cada vez mais.
Agora vem o Natal e a neve..fica um ambiente mais giro nesses países. Dá pra fazer ski...
Na Alemanha nevava até dizer chega...era lindo, mas kdo temos ke guiar, a neve e o gelo - what a big s..t!! A real pain as you know...

C/ os últimos acontecimentos, nunca mais deu pra ver a tua mana. Kero ver se lhe ligo A.S.A.P.

Take good care!

beijo
Guida

MS disse...

...
várias vida com'ós gatos (até às 7 ainda te faltam umas..nada mau *wink*)
c/ akilo das vidas eu keria dizer ke PT não está atrasado só uma vida, mas tlvz duas em relação a outras culturas.

John C disse...

Ola' meninas! Vou-me so' meter na vossa conversa para dizer que tambem sinto que tenho mais que uma vida na mesma vida. Andei de muchila as costas por volta de 10 anos 'a volta do planeta. nao sei o que pensar de Portugal e talvez por isso yenha vontade de que os meus filhos conhecam a minha cultura de jovem. Maybe big mistake... who knows?

Big bizou...

Teresa R. disse...

É, os nossos filhos são uns brincalhões!..o Alex também gosta de partidas!!...sim, ele é que me deu todo o incentivo necessário e nunca desistiu da ideia de eu ficar aqui...ele foi e é a minha âncora..

Eu sei que devem ser tempos estranhos na tua família...continua bem e fico á espera de uma visita quando vieres para estes lados!!..é, os suecos adoram a fika mas penso que são eficientes mas só agora estou a descobrir mais isso..mas gosto dos suecos, são diferentes mas quem não é?

big hug

Teresa R. disse...

John,

ando atrás de ti ou és tu que andas há frente?..lol

acho bem os teus filhos conhecerem melhor Portugal antes de andarem eles também de mochila ás costas!

big hug

John C disse...

Ha' uns anitos a esta parte passei uma temporada em Estocolmo quando trabalhei para a Ericsson. Parecem atinadinhos ate ao fim de semana e uns copitos offshore.

Kiss...

MS disse...

estranhos..eu diria antes, bem diferentes!

Tb sempre fui independente e gostei de challenges! Apostei na formação académica e carreira..e continuo a apostar...valorização/evolução contínua, embora pudesse ter optado por ficar em casa...

Há mto kem precisasse de sair daki e ir desenburrar um bocado..lol. Eu pessoalmente, não aguento mto tempo aki no país, não sei...falta-me o ar ou o ke é, e olha ke não é do clima, nem da poluição..coff..coff..(wink)
Aki aprecio imenso a família, amigos, o mar e a natureza (em sítios onde ela ainda se mantém preservada).

Poder gozar o ke de bom existe (em qualquer sítio), e na vida em geral, é um previlégio.
Todos os tempos/experiências são bons...cada um à sua maneira.
Conheces lugares perfeitos, onde tudo seja óptimo?
I don't! There will be always pros and cons everywhere...
Identificamo-nos mais c/ certos sítios (por causa da cultura/natureza/atitude/estilo de vida), e é claro ke aí nos sentimos mais em casa (mesmo ke esse não seja o nosso país de origem).
A adaptação, melhor ou pior, parte tb da nossa personalidade/atitude. Tive mto/as amigo/as ke se borrifaram ke durante os assignements Internacionais, nunca aprenderam o Alemão/ ou trabalharam (especialm/ os nativos de países de expressão inglesa ou espanhola).
É importante falar a língua, não só a nível profissional mas p/ nos inserirmos na sociedade. Tu apanhaste logo duas línguas porreiras-flamengo e sueco...lol, coitada.

Em relação aos vossos filhos não falarem Português..não percebo.
Vocês falam Português, porke é ke não falaram sempre Português c/ eles? Isso foi uma asneira ke nunca fiz. O ke podiam ter tido oferecido, será agora mto mais difícil pra eles!
Sempre falei c/ o meu em Português e não foi por isso ke não ficou fluente em Inglês e Alemão. Por outro lado, chegou aki e foi o melhor aluno da sua turma a Português, nunca tendo cá vivido.

Mas é raro o Português ke faz o ke eu fiz.
Por incrível ke pareça não conheço nenhum Tuga, cujos filhos mantenham a língua. Incluindo os meus sobrinhos ke só falam inglês (USA e Australia).
Uns vizinhos meus, pai Português e mãe Austríaca, tinham duas meninas, nascidas na Alemanha, ke só falavam alemão, nem uma palavra de português.
O pai pedia-nos pra falarmos c/ elas em Português. Eu bem falava, só ke elas respondiam-me sempre em alemão! Acabei por lhe dizer ke ele é ke tinha ke falar c/ elas em casa, e todos os dias senão elas nunca ìam aprender...
e inúmeros casos da escola internacional..
E vcs? Tinham medo ke eles não aprendessem as outras línguas se falassem só português c/ eles?
Agora devem saber, ke isso é disparate e não acontece. Eles aprendem fácilmente 2, 3, 4 línguas.. até aos 5 anos, e ktas mais souberem maior facilidade têm para novas aprenderem.

10 anos de mochila...wow!!
Eu viajei e continuo sempre a viajar...mas nunca fui de mochila. A minha irmã fez o Inter-rail, mas foi pouco tempo.
Viajar é de facto fantástico, dá-nos outra visão.
Teresa, irei aí mais cedo do ke pensas, surprise! Não...aviso-te.
Kiss
Guida

Teresa R. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
John C disse...

Viajar como eu o fiz, nao conheco muitos (sai de Portugal com mil paus)... aprendi muito sobre culturas diferentes e sempre tentei falar a lingua e uma actividade cultural do pais onde estava. Quando cheguei aqui (UK) tambem tirei um licenciamento (Degree) em Gestao Financeira de Empresas. Tenho muito orgulho em te-lo feito pois quando comecei ja' tinha 35 anos. Adorei o sistema de ensino superioir aqui. Mas como profissional tive de estar fora de casa a maioria da semana, o que tornou impossivel falar portugues com os meus filhos. Tambem em verdade se diga que nao penso em portugues... so o comecei a fazer quando venho ao computador para vos escrever. Obrigado!

Enjoying your company...

MS disse...

..eu percebo os dois..agora.
Já a minha irmã por ex., eu avisei-a kdo o bébé nasceu, pois não há lá ninguém a não ser ela ke falasse PT...
Agora kdo vem cá pede-nos a nós pra falarmos c/ ele em Português, mas ele nada..diz uma palavra ou duas só por piada. É pena porke por ex. a avó e o Manel (meu padrasto), não falam muito inglês e fica ali uma barreira entre eles..é pena.

Os do John aprendem porke veêm pra cá e ainda são pekenitos. Eu começava já a falar em Português com eles, pois ajudáva-os na transicção.
..será é um pouco mais difícil kto mais tarde for...
Tu pensas em inglês eu sei..tb já me aconteceu isso (inglês e alemão). Nos primeiros dias de estar aki vinham-me à cabeça várias palavras nessas línguas e ainda hoje, às vezes me acontece isso...mas olha ke tu falas mto bem! A escrever dás uns erritos por outros, ke passam despercebidos, maior parte vê-se ke são inglesismos. Estás a ver John, estamos a desenvolver os teus skills cerebrais..lol...mas não agradeças, tudo isto pk fazemos todos parte de um grupo de RCB's e contra isso não há nada a fazer (wink).

E tu Teresa eu tentava, se ele kiser claro, és Portuguesa, por causa da tua família aki tb, haveria mais contacto, digo eu. Mais tarde ele vai apreciar, pois se souber Português, todas as outras latinas são fáceis pra ele.
O Alex aos poucos ìa-se relembrando, visto ke ele esteve em Portugal durante algum tempo. Deve ser um borracho. Porke é ke não pões fotos dele? E tuas tb.
Hey e continua assim positiva e c/ as tal como descreves "não te estragues"..miga lol (como dizem os bimbos aki).

Sim vou aí e combinamos...em breve.

PS: John, acho este destino cada vez menos interessante pra viver, mas no entanto vale a pena experimentares.
Há coisas ke são tão hilariantes...há ke ver o lado positivo!
kisses

Guida

Teresa R. disse...

É, o Alex viveu comigo e andou na escola primária em Portugal durante quase 4 anos...mas ele agora não gosta de falar...acho que mais tarde virá a vontade de voltar a essas raízes...pois, com a minha mãe ele também não comunica, tenho que ser eu a traduzir mas eles muito raramente se vêm...o resto da familia todos falam inglês..

Eu também quase não penso em português, como o John estou agora a praticar mais com vocês...é mais fácil exprimir-me em inglês mas não me esqueco do português por mais mal que o fale...já tive a oferta de dar um leve curso de lingua portuguesa aqui mas não quis aceitar..acho que não faco justica á lingua!!..lol

De fotos podes ver 2 minhas num post anterior, de Setembro...o Alex "matava-me" se eu postasse fotos dele agora!!...numa dessas anteriores ele está no carrinho de bebé mas foi há 16 anos atrás..vou ver se consigo tirar uma recente dele e mando para ti..

enjoying your company too...

more hugs

John C disse...

Terezinha, penso que a atitude do Alex e' normal e como dizes mudara'. Ter tido 4 anitos de portugues foi muito bom. Poem la' uma foto recente de voces os dois... va' la'...

Guida, pareces ter uma personalidade forte... good 4 U girl! (sabes quem e' o escritor/comediante Ben Elton?)
Que e' feito do pai do Bernardo? Sera' que da' para ter umas fotos recentes de voceses (ahahah)? Nao pareces estar muito contente de viver em Portugal. Queres elaborar? Eu tenho a impressao que voltar para Portugal pode ser um grande erro mas... como saberei se nao tentar? A minha vida tem sido sempre a experimentar e aprender. Nao sei se posso mudar isto em mim...

Lot's of love...

MS disse...

Olá migos e migas..lol.

Sim John já ouvi falar desse comediante, acho ke ele entrava numa série da BBc - happy families ou coisa assim...tinha mta graça!

Já aí estão umas pics.
Tenho mtas fotos em Cascais, deixa-me ver e dps ponho do meu marido. Minha...keria fazer uma brincadeira, mas não deu (não sei porkê) e já perdi mto tempo...
deixem-me tentar de novo na 2ª, se não der dps eu ponho...promise.

and a promise is a promise...

bjos

PS: Thx for the compliments (I guess). But I'm easy (wink)

We'll talk later.

Love back & Hugs :))

Guida

Teresa R. disse...

Vou tentar tirar uma ou duas fotos dele...e o português volta quando for altura de ele querer...deixa até ele comecar a ter amigos (e amigas!) em Portugal e as coisas mudam!..

O Ben Elton tem um humor inteligente, que é feito dele?..na Hollanda via mais comédias...umas que eu adoro é "Absolutly Fabulous" e French & Saunders..
...You go girls!..

Gostei das fotos, wow, que "casinha"!...

more hugs

Teresa R. disse...

Guida,

Não consigo entrar novamente no post das tuas fotos para deixar um comment por isso deixo aqui...tens que pôr uma foto tua também quando puseres a do teu marido..e o Bernardo parece super-querido, não tens uma mais de perto?...e a casa é a tua de Cascais?..

keep it up..

more hugs

John C disse...

Terezinha (e companhia), nao sei se os livros do Ben Elton estao traduzidos em Sueco (eheheh) mas vale a pena le-los (mesmo que seja em Ingles ahahah). "Inconceivable" e' um dos meus favoritos... e' de mijar a rir.

Kisses...

Teresa R. disse...

John,

De que que me serve os livros traduzidos em sueco?..lol
Eu gosto do humor do Ben Elton obrigado pela sugestão!!..

more hugs