"Rua do tamanho do Mundo"

"Rua do tamanho do Mundo"

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

este é o nosso


Becas, este é nosso rádio que era dos avós do meu marido, à volta do qual se reunia a família à noite para "ouvir a guerra". Ainda hoje funciona, quando o ligamos lembro-me logo do António Silva no Pátio das Cantigas, as ondem vêem pelo ar, batem nas vávulas, o ar quente sobe... ao fim de 5 minutos a aquecer as vávulas, ele lá começa a funcionar e fico sempre admirada com os postos esquisitos que apanha. As ditas vávulas são uma espécie de garrafões na parte de trás e não me atrevo a tocar-lhes nem para limpar o pó :) Se alguém mexe no rádio o meu marido salta logo "cuidado com as vávulas, não toquem nas vávulas..." :D
E acho que também ouviam o Fernando Pessa neste rádio :)
Cristina CN

3 comentários:

Mat Kearney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alberto Perry da Câmara disse...

CCN

Nem todas as pessoas têm um rádio destes, fantástico!
Parabéns ao teu marido por saber bem o que tem em casa, uma reliquia!
É bem mais bonito do que o meu e também é da Bafatá.

Becas

MS disse...

É uma peça bonita, sem dúvida, e bem preservada!

Guida