"Rua do tamanho do Mundo"

"Rua do tamanho do Mundo"

sábado, 3 de novembro de 2007

Por falar em CRGE

Alguém saltou lá de cima de todos os lados incluindo o da rua três, sem ser pendurado, além de mim???

Ass. Becas

35 comentários:

Cristina CN disse...

Eu nem consigo perceber como é que subiam lá para cima quanto mais imaginar-vos a saltar cá para baixo... E cabeças partidas, não?

MS disse...

Cristina, LOl, não... nada disso. Saltava-se nas calmas..
É relativamente fácil.

Becas eu saltava. Ainda me lembro de ensinar o meu irmão Joãozinho a subir..
O mais difícil era kdo se estva com os pés enfiados na ultima greta (do 1º set), tinha ke se dar um impulso com os braços e aí passar o joelho para o telhadito..dp os resto era fácil. Os mais putos ainda não tinham comprimento de perna suficiente para chegarem com os braços ao telhadito a ponto de conseguirem dar akele impulso..por isso lembro-me de experimentar várias vezes c/ o João e apoiá-lo cá em baixo..pra ele ver se dava..
mtas vezes desistiu pk ainda era pekeno. Até ke um dia, conseguiu e pronto, a partir daí subia sózinho.

Saltar lá de cima, dp da primeira vez era canja.

Guida

John C disse...

Durante a guerra dos 100 dias era um grande posto de observacao. para aqueles que se lembram o quintal dos Navegas era o quartel general do inimigo. Quem se lembra?

Um abraco... John C.

Cristina CN disse...

Ahh já percebi como é que subiam... hmmm um dia destes ainda vou tentar LOL

Cristina CN disse...

Mas quem era o inimigo?

Mat Kearney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
John C disse...

O' Cristina... Naquele tempo haviam 4 ruas (as ruas estados). Que estavam em guerras constantes. O mais velhos (veteranos) lutaram entre si ate' a criacao da Republica Bafatense ( isto por volta dos anos 70, quando os "putos" comecaram a ter voto na materia). Normalmente era a rua 1 contra as outras ruas. O quartel general da rua 1 mudava frequentemente para que o inimigo, as outras ruas, nao nos roubassem as armas e municoes (fisgas, espadas de pau, pedras da calcada, etc.) e os nossos planos de combate. Lembro-me que durante um certo periodo o Manel Calvo tornou-se um espiao e deu informacoes ao inimigo. Assim resultou que eu e o Luis fomos apanhado na CRGE a espiar o seu (deles) quartel general. (A memoria e' tao vivida que o meu peito ate cresce). tendo sido feito prisioneiro fui levado para o quarter general deles (parte de ras do quintal dos Navegas). Havia para ai uns 30 miudos (rapazes e raparigas) que me queriam despir e atar ao poste da roupa. Nessa altura ja' estavam pra' i 50 putos 'a minha volta. Mas o pensamento de ficar nu em frente de todos deu-me uma forca supernatural. Consegui libertar-me deles e comecei a correr pelas oliveiras. Atras de mim eles todos. De repente parei, peguei numa pedra, e disse "OU PARAM, OU BEBEM...". A cerca de uns 20 metros de mim, os putos pararam, todos a olhar para mim. Parecia um muro de olhos. Os mais velhos comecaram a pegar em pedras mas, quando se levantaram, ja' eu estava ao pe' da ribanceira. E com um salto so' voei ate la' baixo, ao pe' da estrada. O Luis foi torturado...

...mas umas semanas mais tarde capturamos o Luis Navega...

Da' para perceber Cristina?..

Cristina CN disse...

LOL dá mesmo para perceber, até parece que ainda vos vejo a correr por aqui, que maldade quererem despi-lo, imagino a vergonha. Devia ser o máximo essa guerra com espiões e tudo. E as raparigas também entravam na guerra?

John C disse...

Um dia temos de contar as historias da Elsa e Ana Teresa...

MS disse...

Cristina, na minha geração não houve guerras nenhumas, nem na geração dos putos (Joãozinho, Zézinho, etc..).
Aliás sempre me dei c/ as ruas todas. Da Rua 1 não muita gente..eram poucos os ke vinham prás ruas 3, 4 e 2.. e isso nunca percebi bem porkê, mas era assim.

Guida

Mat Kearney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kitos disse...

Penso que todos saltamos. O perigo era bater com o queixo nas pernas e trincar a língua, de resto era canja.

Na Rua 1 o mais maluco era o Rui da Nova, que saltava o muro da Estefânea em voo de cabeça. Houve uma latura em que saltavamos a ribanceira entre a casa das sete meninas e dos Perrys de cabeça e na relva davamos uma cambalhota.

Nem sei como nunca nos magoamos.

redjan disse...

Becas: eu não saltei do tal lado, o da Rua 3... e juraria que ninguém mais o fez para além de ti !!!

Mat Kearney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MS disse...

lol ke exagero..do telheiro para a Rua 3 saltávamos.

Agora, mesmo do topo para a Rua 3, eu não saltei...não me lembro se outros o fizeram, mas o Nuno Pais quase de certeza ke sim..
(ele poderá confirmar)
70 kg's?? Foi um peso ke nunca atingi (nem grávida - máx. 62 kg), nem espero vir a atingir (wink).

Éramos muito magrinhos (grande maioria) ptto leves e ágeis. akeles saltos podiam sentir-se nas plantas dos pés (se se caía mal) ou nos joelhos se não se flectissem, de resto não me lembro de mais nada a não ser coisas de somenos importância.. trincar levemente a língua já referido pelo Kitos, ke dói à brava por acaso..
Guida

capesi disse...

Por acaso também só me lembro de ver o Becas a saltar do topo para a Rua3...
Também é curioso que, como a Guida diz, eramos todos muita lingrinhas, mas muito àgeis. Futebol à parte, claro... eheheheeh

Kitos disse...

Pensando bem, também não me lembro de saltar lá de cima, mas da pala parece-me mais crível. Na entanto, como também tinha a mania que conseguia fazr tudo, admito ter saltado. Basófias ... Mas o Becas era completamente impetuoso (lembram-se do Becas a jogar à lerpa?).
Porém, lembro-me de ter saltado de cabeça, uma única vez, da prancha de 10 metros na Piscina dos Olivais. Jurei para nunca mais. Devia ter 16 anos e pesava pouqíssimo e não os actuais 77 Kls.
Quando bati na água os braços vieram os dois para trás e não me desfiz nem sei como.
Uma maluquice para nunca mais repetir.
Quem é que saltou de cabeça da prancha de 10 metros?

John C disse...

O Pedro Esgalhado, milhentimas vezes...

capesi disse...

Pranchas de 10 ou de 5 metros é comó futebol... esqueçe lá isso!

Cristina CN disse...

Vocês sabem que a piscina está fechada já há um ano "para recuperação"? Ia ser um complexo desportivo grandioso, etc etc, mas agora "devido às restrições orçamentais, etc... não se sabe muito bem o que vai ser... enfim vamos ver o que se pode fazer...logo vemos quais são os planos do novo vereador..."
Já perceberam onde esta conversa vai parar?

To' Leitao disse...

esquecer o futebol ,esquecer as pranchas...que sorte haverem carrinhos pra gente poder dar voltinhas no mesmo sitio.

Tico disse...

Ser o mais novo (e o mais pequeno) do grupo dos 4 putos, e não querer ficar de fora nas aventuras, era complicado nestes momentos... Tenho ideia de ter andado uns tempos a tentar subir sem sucesso pq não tinha tamanho suficiente para passar da 1ª grelha para a 2ª. Qdo finalmente consegui, e me vi lá em cima, foi o desespero total: e agora?
E, para chatear, qdo eu conseguia, já os outros estavam a inventar um desafio maior...
Confesso que as alturas não me cativam muito... nem as das pranchas viradas para a água... e o futebol tb não é bom tema...

capesi disse...

estou a ver que só eu e o tico é que não gostamos de jogar futebol e de saltar de pranchas... lol

John C disse...

Tico, tinhas a vantagem de nao fazer os mesmos erros que os putos mais crescidos (eheheh). Felizmente 'a mais na vida que o futebol (mas tenho a certeza que estou errado)...

um abraco...

Becas Stone disse...

Não Luís não torci nenhum pé, mas o impacto foi uma coisa do outro mundo. Nunca mais tentei. Curiosamente, uma vez quando estava a saltar para as traseiras, que era o lado mais fácil, saltei tão à vontade que quando cheguei ao chão ainda não devia ter flectido os joelhos e essa é que doeu comó caraças.

Quanto a piscina, 1º não sabia nadar e mesmo que soubesse não acredito que me atrevesse. Nunca fui muito de acrobacias na água.
Doido era o Nuno Pais qeu não sabia nadar e atirava-se da prancha dos 10m de pés. dasssss

Xana disse...

Olá a todos!

Estou a gostar IMENSO de saber das vossas brincadeiras!!

Cristina, tenho visto obras na piscina e o meu marido costumava ir para lá jogar volei e basquete com uns amigos e realmente há mais de um ano que optaram por outro local porque a piscina entrou em obras - que pena!

Que tal uns mails???? LOL!

Eu tive um Enorme privilégio: no 1º Período escolar tinha as aulas de Educação Física na escola (Viveiros), o 2º no ginásio da Piscina e o 3º na piscina (que era coberta - na altura - recentemente).
Lembro-me que também ía para a piscina no Verão, descoberta - o que me diverti!
Não saltava da prancha de 10 m (penso que os meus irmãos - Pedro e Toninho - saltaram de pés, claro!, mas não tenho a certeza), mas tinha a paranóia de nadar de baixo-de-água até chegar ao fundo da piscina de saltos que era de 4 metros de profundidade - 1º um bocadinho, depois mais um bocadinho, quando finalmente conseguia tocar no chão, dava o impulso com os pés no chão e era uma sensação fantástica!!!

Beijinho para todos,
Xana the VIII

Cristina CN disse...

Xana
Há-de perguntar à sua mãe se a camélia que lhe levei não morreu. Se não morreu qualquer dia começa a dar flor, as minhas já estáo com botões. Beijinhos p ela :)

Xana disse...

Olá Bom Dia Cristina!

A Camélia está com botões há muito tempo!
Domingo é que vimos que eles estão a querer abrir - são brancas as Camélias!
A Clara está sempre a namora-la! LOL!

Um beijinho e Obrigada,
Xana the VIII

Cristina CN disse...

Boa, ainda bem que não morreu :)
Por alturas do Natal já deve ter flor. Eu aproveito sempre para pôr na mesa de Natal porque o meu azevinho é um bocado de compreensão lenta porque só tem bagas vermelhas lá para Março, na altura do natal quando devia estar cheio de bolinhas vermelhas não tem nada.

redjan disse...

Pavor das alturas mas ... numa manhã de ida em rebanho, saltei da dos dez de cabeça... o grupo olhava e eu jogava ali tanta basófia ! Saltei e achei o resto da manhã brilhante. NUNCA mais subi sequer lá acima.

Lembro bem o meu irmão Nuno... saltava da dos 10, de pés e ... com barbatanas !! De chorar a rir !!!

Cristina CN disse...

LOL Janjan estou mesmo a imaginar, todo armado em bom e foi uma para nunca mais.
Os rapazes tinham esse probelma, de ter que se armar em bons, nós as raprigas podiamos sempre armar em mariquinhas que não nos ficava mal :D pelo contrário até atraía os armadões: "Vá lá eu ajudo-te, não tenhas medo..." ;)

Mat Kearney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
John C disse...

Nao sei se e' boa ideia lembrar isto... mas la' vai. Havia alguns tipos que metgulhavam dos pilares, qye estava a metade da prancha de cada lado. Um dia um dos corajosos mergulhadores saltou, foi apanhado pelo vento e nao entrou na agua... A piscina teve fechada por um mes!?

Terrible...

capesi disse...

Cristina, o Nuno saltava de barbatanas porque não sabia nadar, conforme o Becas já tinha explicado.
Pelo facto de não saber nadar, lembro-me que uma vez esteve quase a morrer afogado, na piscina do CCL em Almornos, em que era praxe mandar terceiros para a parte funda, e de eu gritar aflito que o gajo não sabia nadar e ninguém me passava bilhete. Até que alguém passou e ainda bem!
O bom do Nuno não dava parte de fraco, mas o que é certo é que estava à rasca e eu também, porque era um puto e ninguém ligava aos meus gritos do tipo "o gajo não sabe nadar!!!".
Acabou por correr bem, como quase tudo na nossa infância!
Bi

MS disse...

John,
..pois foi, eu lembro-me disso. Ke tragédia.

Bi esses tipos são parvos. Nós subiamos à dos 5 e dos 10 (inconscientes ke éramos) e estávamos ali a ganhar coragem ou sei lá o kê. Uma vez um bloco, empurrou a Clara Nogueira da dos 5 acho...
Ela até saltava bem dessa mas como foi empurrada, pumba... deu uma chapa, foi horrível.
Felizmente acabou por não ser grave.

Um dia ke estávamos de férias numa nascente, prós lados de Tomar, nessa piscina da Nascente havia uns muros altos em Pedra. Tlvz de uns 3 metros, e nessa zona não havia pé.
Um parvo dum gajo empurrou o meu irmão Joãozinho ke não sabia nadar, aliás só tinha praí uns 5 anos.
Eu estava ali ao lado e está claro, tive ke saltar logo atrás pra o ajudar e levar pr'à borda. Ele ficou aflito, engoliu uns pirulitos, mas agarrou-se logo a mim.

Nunca vi qual era a piada de fazer isso...

Guida