"Rua do tamanho do Mundo"

"Rua do tamanho do Mundo"

segunda-feira, 28 de maio de 2007

Antonelli Di Terra China - Paga direitos de autor

Permitam-me a correcção mas o Original dessa célebre música não é Antonelli Di Terragina, mas sim Antonelli Di Terra China. E paga direitos de autor. Composição -Música e letra e coreografia de Guida Fonseca e Isabel Santos. Don'c é só passarem ali na SPA, Sociedade Portuguesa de Autores ali na Av. Duque de Loulé: ou em http://www.spautores.pt, e pagar! Por falar nisso se pesquisarem em música pelo nome do meu pai: JOSÉ PEDRO DOS SANTOS FONSECA, estão lá umas cerca de dezassete obras da sua autoria. Nós os herdeiros ainda recebemos direitos, é verdade! E... Mi-Tó e outras da Rua 1, não somos os filhos do violinista, mas sim do guitarrista.
Voltando ao Antonelli, a obra começava de facto por ser um estilo de ópera e depois acelerava: Antonelli di Terra China, Tschup-tschup-tschura, Tschurup-tschup-tschura e depois tinha outros versos com a Daniella Di Terra China e ao terminar era: Alla Paccina alla-la, alla-la...LOL (XL). Grande obra de influência Italiana ke cantávamos tanto ke tda a rua conhecia..e vos pegámos tb - Futebolistas do RC Bafatá! No muro do Navega assistíamos aos jogos e fazíamos coreografias de chefes clake com ela. Até ke eles antes de marcarem um golo, para dar sorte diziam ANTONELLI DI TERRA CHINA e tau...GOLO! O Joãozinho era um ponta de lança...marcava imensos golos, segundo me lembro a maior parte mesmo..era um Cristiano Ronaldo na altura. O Tó João fazia mto isso daí ke tenha ficado o Antonelli...e eu nem sabia

Guida

1 comentário:

Anónimo disse...

Agora percebo porque razão nunca desenvolvi a minha péssima vocação para o futebol!!!
Quando era "obrigado" a jogar (no largo da rua 4), é certo que não havia nº par de jogadores, não havia claques e o jogo ia baixar de nível, só com a minha presença em "campo"... Nos jogos da rua 1, portão a portão, já me dava algum gozo, mas também era raro ser "convocado", porque jogava muito acima da média... eheheheheh

Do largo da rua 4, lembro-me de um "CDS" escrito no chão, em frente à casa dos Navegas/Chinitas, que gostava de fazer em "cavalinho"...