"Rua do tamanho do Mundo"

"Rua do tamanho do Mundo"

segunda-feira, 28 de maio de 2007

pequenos acrescentos e retoques .. históricos !!

E devagar, devagarzinho, com uns pózinhos daqui e dali vamos apanhando e refazendo as pequenas pecas* que fazem o gigante puzzle que foi a infância na Bafatá !
Em relacåo* a este ultimo post do Cid/Kitos/Quitos/Kid Carcaca*, acho que posso dizer duas coisas...
Alcunhas: O Anizio .. do Francisco ( tb conhecido mais tarde por Xico Xicåo ), veio de um programa que dava na altura e que era apresentado por um humorista brasileiro chamado Chico Anisio.. O Zápio do Tiago Baltazar, era já uma evolucåo do Marzápio, seu nick inicial ! O Becas derivou por tempos para Egas, também em virtude de um programa de TV... Rua Sésamo! O Nuno Salazar era Aneki, porque passava a vida a falar no Aneki Bobó .... O Bi, passou a Big Bizou.. e aqui tenho de ser como o Ricardo Araujo pereira e dizer... essa fui eu que inventei... e fui mesmo! E tinha a ver com uma música que na altura estava muito na moda e que quando estivermos juntos eu canto !! Prometo! O Antonelli de Terragina do Tó Joåo ( Jesus, como te lembraste dessa pérola Cid ? ).. lembro-me que era cantado pelo pessoal com voz de opereta ! E chegou a ser Pimpinello.... lembras-te Becas ? O Ossos ( ou Ossitos ) do Paulinho .... lembro que nasceu no D. Dinis e se nåo estou em erro foi inventado pelo Eduardo Martins... certo Becas? .. O Janjan... bem.... dou um prémio a quem desvendar esse mistério na minha vida... nunca soube onde nem quando nasceu... a derivacåo para Janjas creio que terá nascido através do Bi e do Francisco ( Xico Xicåo )... primeiras pessoas a quem recordo chamar-me assim !
O Elsas levou com o peso de ser identificado pela irmå mais velha.... epiteto que se estendeu à identificacåo da casa inteira.
De facto nåo recordo alcunha para o Rui da Nova ou para o Jorge Salazar ( por onde andas fugido amigo ? ).
Mas recordo o Foca para o Zé Luis ( mmmm porque será ?? ) ... O Zac .. para o Miguel Belo... esta nasceu porque ele passava a vida a gritar ´Zacarias ´.. O Usted para o Fernando Azevedo... nasceu em casa dos Calvo ... imposto pelo Miguel e pelo Nuno.. e tinha a ver com uma expressåo utilizada numa novela brasileira por aquele actor que fazia de Coronel Melk na Gabriela ! O Dinho .. para o Ica ( curioso, alguém sabe que ele se chama Henrique ? ) apareceu através do PP, quando comecou* a dizer que ele estava GorDINHO! O Armando Nogueira a certa altura passou a ser o Bino ( nåo faco* ideia porquê!! ). E o Rodrigo Pacheco a certa altura passou a ser o Xana... lembro-me que por alguém ter dito que pensava que era assim que ele se chamava... e depois Xana derivou para Xóinas !! Adorei revê-lo no almoco* !! E havia ainda o Bastos ... derivacåo do Sebastiåo que tanta loucura patrocinou ao pessoal no seu Carocha azul que acabou estacionado para sempre em frente às Paixöes, e onde se fumava protegidos da chuva !!

A festa onde se deu o episódio da cabine telefónica... lembro-me bem... foi numa rua chamada Guilhermina Suggia .. primeira transversal da Av Estados Unidos para quem vem da Gago Coutinho! E fomos todos à esquadra para ser identificados... Como fomos uns tempos depois na Feira Popular, por termos partido uma série de merdinhas de vidro... e onde na esquadra o policia estava em brasa por o Tó Joåo insistir que a sua ocupacåo era.... estudante universitário, e todos parecermos fedelhos de pouco mais de 14 anos !!

Mas tudo isto ... pode ser falado e reajustado ao vivo.... com os presentes a ajudar cada um com o seu bocadinho de vida... que felizmente todos parecemos ter trazido da BAFATÁ !!

Abracos* Janjan ( desculpem a falta de cedilhas... mas é do teclado )

4 comentários:

Anónimo disse...

O Jorge, em determinada altura teve um knick que não me recordo, mas o Tó e o Becas devem saber. O que é chato é que nem o Tó, nem o Becas passam os dedos por aqui...

Becas Stone disse...

O Jorge era o "Tesouras" não sei porquê, mas quem lhe pôs a alcunha foi o Chico Chicão como quase todas as outras.

Becas Stone disse...

O Rodrigo já era Xóina antes de ser Xana. Passou a ser Xana num jogo de bola no largo quando o Pô se virou para ele e disse; Oh Xana passa a bola, não tás a ouvir?....

Anónimo disse...

Modestia tua Janjan, a minha alcunha "usted" surgiu de ti e do Nuno
Pero que tu te lembres carago!!!