"Rua do tamanho do Mundo"

"Rua do tamanho do Mundo"

sábado, 26 de maio de 2007


APELO DA GUIDA (Fonseca)


Convite a todos os Bafatenses:
Concerto dos Rolling Stones - Estádio de Alvalade - dia 25 de Junho
Bilhete relva - 69 €
Quem quiser ir, compre o seu bilhete já!
Combinaremos encontrar-nos a uma hora antes de entrar e assistiremos ao concerto juntos!
Na relva e o mais à frente possível é mais giro - podemos dançar e pular!!
Eu vou - Guida

Beijinhos
Guida

TODOS ESTES EMAILS PODEM ENTRAR NO BLOG E POSTAR À VONTADE
ruivrgp@hotmail.com
margaridacs@mail.telepac.pt
luis.brito.camacho@gmail.com
lidiacastrorr@hotmail.com
alexandra.duarte@recheiojeronimo-martins.pt
anolasco@tuiviagens.pt
ruidanova@gmail.com
mariacamacho@netcabo.pt
capesi@netcabo.pt
redjan@gmail.com
fnando_738@hotmail.com
becas.stone@gmail.com


Quem estiver interessado, please, envie-me o email! (meu mail jpedro.1966@gmail.com)






QUEM NÃO SE LEMBRA DO SEU TELEFONE NA RUA?

Olha, Jãjã, jamais imaginaria que ainda me lembro do número de telefone, mas lembro.
Fiz o exercício e lembrei-me logo:
Rua Cidade de Bafatá, nº33, Olivais Sul
Tel. 312945

Lembram-se,? Dos telefones pretos, de meter o dedo e rodar até ao fim. E havia um cadeado para impedir que gastássemos fortunas com brincadeiras malucas...

Por falar em telefone... lembrei-me agora. Uma das primeiras pessoas na rua a ter televisão a cores foi a família do Tó João e Paulinho (ou «Ossitos»)
Um dia estava eu e o Paulinho a querer ver a televisão a cores, esse fenómeno novo, brutal. Era uma emoção. O Ossitos queria muito que eu visse, mas o seu pai era zeloso do sossego no lar. Logo, não podíamos incomodar.
Estávamos nós escondidos a espreitar a televisão a partir do corredor da entrada, e um de nós puxa o fio do telefone, que cai e faz uma xinfrineira, foi a debandada, em pânico...
O pai do Paulinho não era nada meigo, quando se chateava... Fugimos a toda a velocidade...

«Joãozinho»
26-Maio-2007



ACIDENTE DE MOTO NA BAFATÁ (BECAS PERRY)

Oi pessoal, cá estou eu de novo.

É verdade olivais é de facto uma grande memória e uma grande escola.

Antes de mais gostaria de lançar talvez uma ideia gira, porque não convidar alguem que faça banda desenhada e ilustrar um livro com as aventuras da bafatá!

Seria muito giro, um dia termos um livro para contar as aventuras aos nossos netos e mostrar-lhes o quanto fomos felizes com a nossa infância. A propósito da melhor história, quem ganhasse tinha direito a escolher o titulo do livro! Parece que já estou a imaginar com letras garrafais "os putos da bafatá..."

É verdade muitas vezes me pergunto onde vou buscar tanta imaginação, e em parte vem dessa infância que tive.

Eu já quase pertenço à ultima geração da bafatá, eu, o toninho e o pedro das 7 meninas, a tina camacho, o tico, o pô, a rita calvo, o zé, o manel do arquitecto, a genie, a inês z. E por vezes o paulinho.

De facto é preciso enquadrar a rua no contexto e compreender um pouco o espaço físico onde crescemos e o porquê destas tantas aventuras.

Primeiro porque as famílias que ali compraram casa, segundo sei, tinham que ter determinado numero de filhos e de certa forma com determinado "enquadramento social e financeiro".

Segundo, foram todas mais ou menos viver ao mesmo tempo para aquele bairro. Por outro lado a rua, quer pelas tipologias das casas (geminadas com jardins), quer pelo próprio desenho dos arruamentos (sem saída) contribuíram igualmente para acentuar o convívio e gerar assim o espaço de socialização onde crescemos.

Hoje fico por aqui com esta pequena visão sociológica e mais tarde voltarei com as lembranças.

Entretanto aquele rapaz a passear o cão o "russo e o seu snoopy" vai preparar umas fotos para a malta se rir...

Um abração a toda a gente e quem não é dos olivais não é do benfica...

Fenix... Estou farto de tentar enviar esta mensagem . Esqueci-me da password! Alguém me ajuda?

Bem vi agora as fotos do teu irmão mais velho e lembrei-me duma cena que tive com o teu irmão, que nunca mais me esqueci dele...!!.

Um dia o nuno zalazar andava com a sua bela honda 50 ( lembram-se? Com um depósito dourado) a dar boleias e a fazer grandes cavalinhos pela rua. Até que a certa altura perguntou-me se eu queria dar uma volta. Eu estava completamente borradinho de medo e aceitei, pois não se podia dar parte de fraco senão estava lixado.

Apanhamos o caminho de terra que passa pela minha casa e pela casa dos araújos junto à av.marechal gomes da costa e subimos da rua 1 para a rua três. Eu devia ter para ai uns 8 anos e se a minha mãe na altura imaginasse uma coisa destas estava completamente quilh....o.

Foi então que demos com o teu irmão sentado muito tranquilamente na sua bicicleta no meio do caminho a olhar para a avenida a ver passarinhos!! Ele andava sempre noutra ( é a ideia com que fiquei dele). Fomos a assapar por ali a cima, pois o nuno não sabia andar devagar e quando passamos pelo teu irmão o nuno disse- "pá, sai dai que vamos passar para baixo..." eu não sei o que se passou na cabeça do teu irmão que foi colocar-se no sitio oposto junto ao portão dos formigas. Tá claro que à descida apanhamos com o teu irmão pela frente e foi um desastre completo, o nuno vé que não tem hipoteses, vira-se para trás para me agarrar e só sei que nos espalhamos ao comprido pela ravina. Eu dei-lhe uma grande cabeçada, partilhe a clavicula!. O teu irmão ficou com a bicicleta feita num oito e o nuno com a mota nova cheia de maselas. Depois desta cena eu tinha um galo que parecia um vulcão, o nuno com uma vontade de dar um enxerto de porrada no teu irmão e eu continuava à rasca porque agora tinha de arranjar uma peta para contar à minha mãe...

Que cena...

Parece que ainda estou a sentir as dores de cabeça!!! Depois começaram a falar - bequinhas, se calhar tens de ir ao hospital então, ai foi o descalabro começei a chorar e nunca mais parei...

Acho que a partir dai arranjei um grande amigo pois tinha sido um corajoso em aceitar a boleia e o nuno parece que começou a olhar para o puto becas de outra maneira...

Moral da história - "nunca mais meti o cu numa mota"

Nota: acho que esta cena se passou com o teu irmão mas também já não tenho bem a certeza pois já lá vão uns anos valentes.


BECAS PERRY


Eheheh... história bem louca, mas tudo o que contass faz sentido. Estou a imaginar tudo isso, consigo quase lembrar-me dos carreirinhos de terra junto à relva da ravina... eu próprio fui 3 vezes para o Hospital em brincadeiras nessa ravina... cortei-me em vidros e em pedras... (Ficaram as cicatrizes nos braços)

Mas faz bem o estilo do meu irmão, mas ele nunca me contou isso. Um dia destes pergunto-lhe... Só há aí uma coisa que não faz sentido. É que ele não tinha bicicleta, tinha eu e a Guida... e não me lembro de alguma vez se terem partido... mas talvez ele tenha arranjado, sei lá...


«Joãozinho»




Do Becas para Joãozinho,

Pede desculpas pelos erros... Mas, claro, passando o dicionário do Word fica logo 80% bom...
No worry, becas.
Aproveito para te dizer que a foto 1 é o meu cunhado Paulo Santos com a minha irmã Lili mais a Juca e a filha Margarida ao colo.

Um abraço, adorei a tua história da piscina! E a foto do Bi fantástica pois nunca tinha visto que as casas em fase de construção, verifiquei que não tinham paredes duplas, claro não fosse eu arquitecto, mas que eram frias, lá isso eram!!! E no verão com dois e três a dormir no mesmo quarto? Que saudades!!!

Daqui do Bequinhas um grande abraço para os Salazares, sentimos a vossa falta.



Becas

1 comentário:

Anónimo disse...

Bem me lembro desse acidente de mota. O Nuno levou uma sova do meu Pai..inconsciente total...mas olha..ele está igual!!!!Eu tambem tive com o Jorge um acidente nessa mota..foi nas vivendas do aeroporto, onde vivia o famoso Santana Lopes...desobedecendo a ordens expressas do Pai Jorge, como sempre, lá foi o jorge Filho por ai acima, estavamos nós a tentar virar a mota e vem um doido que ia atrasado para o jogo de futebol e esquece-se de travar,lá vai Ines pelo ar, jorge pelo ar, enfim, eramos peso pluma mesmo!Resultado, toca de telefonar ao paizinho para nos ir buscar, sim porque o jorge ainda nem tinha carta de motorizada nem nada.Foi uma confusão.Os meus paizinhos passaram por umas boas coitados,mas continuam uns porreiraços e sempre jovens!
Deixo aqui um abraço grande para todos e espero que em breve nos possamos ver todos outra vez.