"Rua do tamanho do Mundo"

"Rua do tamanho do Mundo"

sexta-feira, 25 de maio de 2007

Mais bocas do pessoal 25MAIO2007

Beach Hobo disse...

Foi o primeiro almoço da rua a que fui e adorei! Thanx JäJä for inviting! Kdo éramos little kiddos e o meu pai ainda por lá se via, tu vinhas mais a minha casa! Lembro-me do pai fazer tardes de cinema e projectar filmes do Tom & Jerry, Bugs Bunny (era o favorito do meu pai..partia-se a rir) na parede. E de pernitas cruzadas nos sentávamo-nos no chão..eu costumava ficar ao pé de ti..e juntos ríamos. Às vezes os pratos da minha mãe (ke é uma excelente cozinheira) cheiravam bem e tu pedias "Ó tia posso almoçar cá" -Claro, vai avisar a tua mãe". Principalmente, pratos do estilo de feijoada e por aí..lol. A pessoa que achei mais diferente, foi o Nuno Pais. Kd o vi não o reconheci, o que parece impossível visto ke na rua era dos meus melhores amigos e com quem convivia diáriamente, prácticamente durante todo o tempo que lá vivi. We were very close! O judoca Nuno defendía-nos dos ciganos, andávamos a esgalhar nas bicicletas, fumávamos às escondidas, jogávamos grandes kingadas, Krapôzadas, Canastadas com a Ginha, Raul, JãJã, Bi, Joni, Armando...a dinheiro tb pois concerteza, houve essa era. Revê-lo foi tão giro, tal como ao Pê-Pê. Na Infância vivíamos tão pertinho e víamo-nos todos os dias, jogávamos, corríamos e ríamo-nos imenso. O Pê-Pê era das pessoas que mais me fazia rir, era o máximo. Passávamos a vida em contacto e em casa uns dos outros. O Bi houve uma altura ke andava muito connosco, prácticamente tds os dias! Tu tinhas um amigo Kewl ke agora já não me lembro o nome. Sei ke ele tinha sempre tabaco, lol. Tds os dias devia comprar um macinho e ali na rua o derretia...só cravas, lol. No almoço relembrei o "Gent" que o Nuno sempre foi...não me deixou levantar da mesa e trouxe-me a sopa, o prato e a bebida e ainda tirou os nós da corda do Diablo do Bernardo, lol...a sério, tudo para eu não me maçar e continuar a comer e a conversar. And these Gents are hard to find these days! E tta gente me abordou e me perguntou coisas...ke kdo acabou fiquei c/ uma sensação estranha..a de ke não tinha perguntado o ke keria acerca de tantos deles..mas o tempo é implacável! Este blog (o maior desarrincanço do Jacinto, lol, ou Joãozinho..OK.. dá-nos a hipótese de continuar). We'll keep in touch! Guida

24 de Maio de 2007 13:33

capesi disse...

Ó Guida, só faltaste ao 1º almoço, não é assim tão grave... ehehehehe

A cena é que, tiveste menos tempo para rever tanta gente baril...

Agora, o Quitos... è pá, não consegui reconhecer o gajo, de tão diferente que está! LOL

24 de Maio de 2007 16:18


redjanpais disse...

Bem .... e tudo comecou* naquele almoco* em que revisitámos a vida... como ela nos nasceu !!... Tenho adorado vir ao blog.... por vezes quando visitava a Bafatá e parava a relembrar .... tinha uma vontade de chorar.... acho que por vezes chorei mesmo... quieto, sentado no carro. Este blog, invencåo brutal do Joåozinho vai ser óbrigatóriamente um espaco* na minha vida... um espaco* de que eu morria de saudades´... Estou em Estocolmo de férias e quando regressar a casa, com toda a calma do mundo.. vou revisitar e trazer-vos partes de nós, de todos nós... da nossa infäncia ... E acho genial compilarmos aqui velhos momentos da Bafatá.... Becas Perry e Joåozinho... mas por onde andavam vocës?
Abracos ( sem cedilha .... grr para este teclado )

Janjan ( ou JåJå se preferires Joåo )

24 de Maio de 2007 04:16

Excluir
Beach Hobo disse...

Joãozinho?? Jacinto!! lol
...pois..não te desqueças migo, um dia o Armandito a acelerar, pôs-te um nickname - foi de Joãozinho - Jazinho - Jacinto! Na te faças de desquecido. Pois bem..ficaste o pastorinho Jacinto, ptto agora nada de tretas! qual Joãozinho, qual quê? Keine Chance! Eu também era Margarida não era...fiquei Guida, nahh? Por isso tu és Jacinto e mai nada!
E tu JãJã essas bolinhas até ke são fixes...mas não as temos, é pena..que tal uns umlauts - JäJä (Supergeil!!)

PS: este blog podia ser um blog de pretos (bafata), lol (sem ofensa a africanos - we love you..of course)

Guida Fonsas (b back soon w/ time!)


Beach Hobo disse...

O Quitos..não achei tão diferente. Gostei imenso de o revêr! Já tu..não vi o Bi kd olhei para ti, sabia ke te conhecia de algum lado, mas nunca me passou pela cabeça ke fosses o Bi. Akele olhar giro era o teu...depois recordei...mas eras magrinho e agora gostas de culinária, lol!
Guida

24 de Maio de 2007 07:15


capesi disse...

Guida, a cena do Quitos era mesmo tentativa de piada, porque se há gajo que está na mesma, é mesmo o Kid Carcaça! Gostei imenso de te rever. foi bem baril!
Quanto à culinária, é um facto que gosto de inventar na cozinha...

24 de Maio de 2007 15:36

3 comentários:

capesi disse...

Ainda me lembro do tempo em que a Guida não era poliglota... ehehehehehehehe

MS disse...

Ja …das Kamm danach mein Freund Bi..lol
Guida

capesi disse...

Para ti também, Guida! lol

Beijinhos,
Bi