"Rua do tamanho do Mundo"

"Rua do tamanho do Mundo"

quarta-feira, 25 de julho de 2007

Casas ....

Realmente as paredes das nossas casas eram efectivamente translucidas quase...
Lembro me de estarmos um dia em casa os 5 (Ana, João,Jorge Nuno e Eu) e os meus pais terem ido jantar fora..Imaginem a rebaldaria, eu teria os meus 10 ou 11 anos.
Decidimos então fazer uma revolução no quarto dos rapazes, contiguo ao quarto dos rapazes Perry! Eram tampas de tachos,colheres de Pau, tudo que fizesse barulho...nós eramos mesmo danadinhos não? Claro está que houve repreensão...castigo e até os mais velhos apanharam uma palmadita no dito cujo (palmadita sim,porque o meu Pai não conseguia mesmo bater com força!!)
As paredes eram tão finas que se ouvia o desenrolar do papel higiénico nas casas de banho do vizinho!
Quanto á caça ao tesouro,lembro-me bem desse jogo! Tenho ideia de várias pessoas fazerem as pistas, entre elas a minha irmã e não sei se a Ligia tambem entrava nessas andanças. Mas eram realmente jogos impecaveis, que duravam um dia senão mais nao era? Num dos aniversários da minha filha Ines, decidi fazer uma caça ao tesouro, andava eu lá pelas matas da quinta a esconder as pistas ( sem ninguem saber onde andava claro) e eis que cai lá dum muro e torci o pé...bem, pensei que desmaiava de dor mesmo...e ninguém por perto, fiquei logo com um trambolho no pé que nem vos conto! Enfim, arrastei me pelo chão até encontrar alguem e já nem me mexi mais, passei o resto do aniversário de pé para o ar com gelo.Nem deu para gozar o jogo (Que galo!) MAs acho que os meus filhos gostaram da ideia, peo menos o feedback dos colegas foi positivo!
Um beijo
Ines Salazar

Sem comentários: