"Rua do tamanho do Mundo"

"Rua do tamanho do Mundo"

quinta-feira, 26 de julho de 2007

cinco escudos .....

Tudo começou naquele periodo pós almoço em que com um calor abrasador, o meu pai não me deixava ir de imediato para a Rua ! Ali à janela, de repente e sem saber porquê, eu e o meu irmão Nuno começámos a anunciar a projecção de uma sessão de cinema em nossa casa! De repente passa um dos irmãos Salazar, seria o Jorge ou o Nuno, e curioso pergunta como seria : cinco escudos.... filme de cowboys ! Passado um pouco reaparece e ... compra três bilhetes ! Tipo foguete a noticia espalha-se e num instante .. sala toda vendida ! Às três em ponto estavam 'n' espectadores ao nosso portão prontos para ... entrar ! Não havia sala, nem filme nem nadica !Eu lembro-me apenas que .. desapareci de cena ! O meu irmão já nem lembro bem para onde se enfiou também ! O meu pai viu-se então a braços com a solução do problema ! Devolução do dinheiro e aguentar com os protestos ! Nessa tarde .... nem pensar em pôr os pés na Rua 1 | Dias depois .... tudo passou para o anedotário da Bafatá !
Ao preço de hoje seriam .... dois cêntimos e meio !
Alguém quer aparecer ??

Janjan

Sem comentários: