"Rua do tamanho do Mundo"

"Rua do tamanho do Mundo"

terça-feira, 31 de julho de 2007

Mais um jogo: Luta de bicicleta, proibido pé no chão!

Delimitada uma área que não podiamos ultrapassar.

No nosso caso, eu o Pô, o Tico e o Zézinho, jogávamos no largo da Rua 2.
Um risco de gis a delimitar a circunfer~encia e toca a jogar...

proibido subir os passeios e sair do largo. Valia tudo. Empurrar os adversários, meter-se à frente, dar com o nosso pneu da frente um solavanco no pneu de trás do adversário... tudo.
E quem metia o pé no chão, FORA!

No fim sobrava um! que era o campeão.

Eu tenho ideia que era bom nisto!
Mas nem sempre ganhava. Acho que o Tico, apesar de mais novo que nós um ano... safava-se bem!

Que belo jogo. Para te equilibrares, travavas, e com a bicicleta quase parada, davas uns encontrões aos outros...

Naquel tempo não havia estes novos desportos de aventura, destas bicicletas que dão saltos enormes e acrobacias incríveis...

Este jogo era demais.
Apetecia-me agora uma competiçãozita....
Vai uma ?


«Joãozinho»

7 comentários:

capesi disse...

Quando é que é?
Bi

Anónimo disse...

João,
Lembro-me bem de passarmos horas a jogar e a testar o equilibrio em cima das bicicletas. Acredita que ficou o hábito e, ainda hoje, quando saio para uma volta de BTT, dou por mim a tentar alguns dos movimentos que fazíamos.

Bi,
o teu comentário aqui fez-me lembrar a famosa bicicleta de 3 mudanças (muito à frente, na época) e rodas de tamanhos diferentes. Se bem me lembro, saías-te bem nos cavalinhos. Até naquele em que a roda da frente se soltou e arrancou rua abaixo...

Quanto à competição, é só marcar!
Abraços.

capesi disse...

Grande Tico,
O episódio da roda, confesso que não me recordo, mas as milhentas aventuras que vivi em cima dessa bicla, foram fantásticas! Acredita que aquilo fez quilómetros para cacete!
"Ganhei" essa bina quando acabei a 4ª classe, na escola que hoje vejo todos os dias, ao acordar!
Aquilo era uma fraca cópia nacional das Ralleigh e poucos meses depois já não tinha travões a funcionar. Como sempre tive um grande sentido práctico das coisas e tinhamos os inigualáveis ténis Sanjo, tudo o que fosse "dispensável" ia com os cães, pois era peso suplementar completamente a mais.
Andei anos e anos a travar, de Sanjo!
Já tinha vendido a Vespa, para tirar a carta de carro, quando algum dos nossos "amigos" dos blocos, fez o "favor" de a levar do quintal lá de casa.
Tive pena, mas que se lixe... Tenho ideia que o meu record eram 10 pedaladas em cavalinho. Ainda hoje faço umas coisas na minha bina actual!
Nos sábados de manhã, estou disponível para umas pedaladas.
Abração,
Bi

Anónimo disse...

Ó Bi, essa tua bicicleta não era a "Vilar Catita" amarelinha ? Tenho ideia que sim...
Um abraço
Zé(zinho)

capesi disse...

Hi Zé!
Completamente certo!
Uns tempos depois, passou a branca, manhosamente pintada por mim e despida de merdas que não faziam falta nenhuma, só peso... eheheheheh

Big Abraço,
Bi

Nota: Quanto ao almoço dos "putos", se vcs não se importarem de levar com coirões com mais de 40 anos, eu estou lá e levo alguns reforços...

Anónimo disse...

Por mim, tudo bem, até porque também já sou um coirão com mais de 40 anos (41, para ser mais especifico...). De nós, os putos da Rua 2, penso que apenas o Tico não chegou à casa dos 40.
Um 'Bafatabraço'

Anónimo disse...

Força Bi.
Alinhas, claro!

Para finais de Agosto começamos a decidir dia e sítio!

Abração para todos.

Espectáculo!
Não imaginam como fico feliz por vos «ter» aqui no bloco a todos...

Se forem ver o primeiro «post».
O primeiríssimo de todos...

Eu manifestava grande tristeza por não ter estado no almoço nenhum dos meus amigos, daqueles mais próximos, de infância...
Mas, passaram dois meses e cá estamos todos juntos!

Abraços para todos