"Rua do tamanho do Mundo"

"Rua do tamanho do Mundo"

domingo, 8 de julho de 2007

BATATAS FRITAS

Nos idos de 80, a "geração do meio" saía imenso à noite, iamos aos Russos e depois ao Brown's. Chegavamos a casa sempre depois das 4 horas da manhã.
Mas, muitas vezes, contrariamente ao esperado não íamos dormir, mas para casa do Becas ou para minha casa fazer batatas fritas. Então, era ver-nos a descascar e cortar batatas, aquecer o azeite e fritar batatas, por vezes acompanhadas de ovos estrelados. Uma maravilha, que demorava imenso tempo.
A esta distância só posse concluir que tínhamos um misto de pedalada e loucura. Fazer batatas fritas às 4 horas da manhã ...

Olá Ginha, e obrigado pelas simpáticas palavras. Não tenho escrito porque o meu trabalho nem sempre me permite. O meu irmão Luís é que tem plenty of time (é assim que se escreve?).
A última vez que votei nos Olivais, na Damião de Gois, pareceu-me ver o teu pai acompanhado da tua irmã Nini, há cerca de 2/3 anos.
Um beijo para ti e para a tua irmã, esperando que apareçam no próximo almoço. E nada de ehehehe's Big Bizou.

Ontem foi o jantar do pessoal das moradias da Policlínica, e como se lembram estavamos todos convidados, desde que se inscrevessem e pagassem.
Da Bafatá só fui eu, acompanhado pelo Anizio. Também apareceu o Cacué, depois de jantar. Sei que o Jã-jã telefonou para a Ana Hobeche, mas ... A Minta perguntou por ti e estranhou que não aparecesses. A maior parte também andou no D. Dinis e apesar de eu ser como o Bi, que nunca lá andei, conheço quase toda a gente das moradias da Policlínica.
Estavmos cerca de 60 Olivais citizen. Foi bestial. As irmãs Cardoso, o João Paulo Magalhães Crespo, os irmãos Moser (a Marta continua linda Times, mas ainda não tenho fotografias), o Paulo Crato, o Carlota (irmão do Tele-jornas, que não apareceu), O Miguel (Lhelhas, apareceu também depois do jantar), assim como o Pedro e o Carlos Professor (faziam parte da equipa de futebol, contra quem jogamos inúmeras vezes na encarnação e na piscina dos Olivais), etc., etc. ...
A seguir ao jantar houve festa com dançaria, uma maravilha.
Espero que a Minta me envie fotografias para depois postar e ver se reconhecem alguém.
Adiante...

Há outras pessoas que passaram pela Bafatá e que gostava de recordar, mas fica para outra oportunidade.

Kitos

10 comentários:

capesi disse...

Estiveste bem, Cid! Lol

Bi

MS disse...

Olá Kitos,

Sabes se estava lá a Teresa Crespo? E os Figueiredo, Duarte e Zé?

Guida

Mat Kearney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mat Kearney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Enquanto que uns faziam batatas fritas outros faziam panquecas...que bem que sabiam aquela hora.
O nosso colestrol sofreu alterações significativas nesses tempos...o nosso prato favorito eram batatas fritas com ketchup nos russos!

Mat Kearney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ginha disse...

Olá Kitos, disse apenas o que pensava, e adorei ver as tuas fotografias.

É provável que tenhas visto o meu pai, porque ele continua a votar aqui.

Eu não tenho a vossa memória, nem jeito para relatar os episódios. Vou escrevendo o que me lembro.

Tudo de bom,
Ginha

Anónimo disse...

Kitos, rapaz... trata lá dessas fotos.
Aguçáste o apetite, agora não nos deixes nesta angústia...

capesi disse...

Aproveito para deixar duas receitas de ovos estrelados, retirados de um tópico de culinária, de um outro site:

- OVO BEM ESTRELADO:

Ponha a margarina a derreter em lume brando! Quando estiver no ponto, parta o ovo e entorne para a frigideira apenas a clara! Deixe fritar bem até desaparecer todo o vestigio de 'ranhoca'. Junte a gema e deixe fritar um pouco mais!Adicione sal quanto baste, junte tomate às rodelas e batatas fritas mais uma 'jola'! Coma tipo alarve e....vá-se deitar pois certamente anda por perto das 6 da matina!!

chef: Janjas!

- OVO MAL ESTRELADO:

Esqueça tudo o que aprendeu na receita anterior!!! Na pior frigideira que tiver em casa, deite uma porção de banha de porco e deixe derreter completamente até ficar com aquele aspecto bem "apetitoso" e queimado. Parta um ovo com uma faca de cortar presunto, certificando-se que ao faze-lo a gema fica mesmo estragada (convém ter alguma atenção para não juntar um ou mais dedos ao ovo). A uma altura de aproximadamente 55 cm, deixe cair o dito ovo para cima daquela cena "apetitosa" e queimada que já lá mora e com isso ganha umas nódoas extra, para além de cagar completamente o fogão, o balcão e o chão da cozinha. Depois é só deitar tudo fora e ir para a cama porque, de certeza já passa das 6 da manhã e as bejecas foram mais que muitas... Ou então não foram...

Nota: Desculpa lá Janjas, mas apeteceu-me abardinar...

chef: Bi!


Nota: Receitas retiradas do site http://just4fun.no.sapo.pt e com a devida autorização dos autores ou então tenho que ligar ao Janjas...

redjan disse...

Bizou: Na mouche ! ;-)