"Rua do tamanho do Mundo"

"Rua do tamanho do Mundo"

sábado, 21 de julho de 2007

MJ Rocha: «A Sra deve ter vivido nos Olivais não?»

Olá João

Como se queixam de falta de leitura, aqui vai mais um apontamento, que por acaso já contei à mesa durante o nosso almoço convívio.

Isto passou-se há 14 anos. Bairro de Telheiras. Passeava eu o meu filhote bébé (na altura) nos jardins do Alto da Faia quando vejo chegar, com ar aterrorizado, uma série de miúdos nossos vizinhos com idades entre os 13 e 17 anos, que se “encaixam” dentro do nosso cafézinho convívio. Estranhando tal comportamento perguntei-lhes o que é que se passava: fugiam dos “putos da cola”. Catraios de 8 anos, raquíticos, do bairro da Horta Nova. Aproveitei logo para mostrar a minha indignação pelo medo deles: então vocês com esse tamanho todo, têm medo destes franganotes? Ninguém é capaz de lhes saltar em cima e dar-lhes um enxerto? Vocês estão com medo do quê? A seguir faz-se um silêncio no Café! Os míudos ou não entenderam a minha proposta ou ainda ficaram com mais medo! Até que uma Sra presente no Café (mais ou menos da minha idade) me diz assim: A Sra deve ter vivido nos Olivais!?

É assim tão evidente?

Abraços para o pessoal!

1 comentário:

redjan disse...

Liiiiiiiiiindo !!

janjan