"Rua do tamanho do Mundo"

"Rua do tamanho do Mundo"

quarta-feira, 25 de julho de 2007

E a Caça ao Tesouro? Lembram-se?

Julgo que só o Times aflorou a Caça ao tesouro.

Mas eu digo-vos que foi das maiores marcas de infãncia. Aquilo para mim era o máximo, tinha toda uma magia por trás.
Confesso que nem me lembro quem organizava, quem escrevia as mensagens e as escondi nos quintais, mas juro-vos que como participante... aquilo era demais.

Aquelas «Xaradas» que nos obrigavam a relacionar imagens marcantes da rua, nomes das árvores, das famílias, enigmas à volta de mitos sobre determinadas casas, eu sei lá...

Eu teria uns 8, 10 anos quando jogava e digo-vos que me ficou para sempre...

Já agora, quem organizava essas grandes «Caças ao Tesouro» que duravam o dia todo???

Eu quase aposto que era o Jãjã, o Nuno Pais, ou então a malta mais velha...

«Joãozinho»

10 comentários:

redjan disse...

João ... creio que o jogo começou na Rua 1 !! E em relação aos que tu jogavas, era normalmente eu e o Becas Stone que organizávamos! Tal como os mini Olimpicos à turra do calor!

Jan

disse...

Um dos quebra-cabeças desses "Caça ao Tesouro" de que nunca mais me esqueci, foi um em que a frase era qualquer coisa do género:
"Vai ao quintal do que assobia e procura debaixo do bacalhau."

Ainda se lembram ao que se referia este enigma. O Becas e o Janjan, estou seguro que sim.
E os outros?

Anónimo disse...

Isso diz-me alguma coisa...
eheh!
joni

Mat Kearney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
redjan disse...

O quintal do que assobia ( o tio zé abel assobiava para chamar o Bi e Joni para jantar )e procura debaixo do bacalhau ( o famoso bacalhau dourado ao lado da porta ).. !!

E Times .... o miudo dos pequenos vagabundos era ... Jean Luc ! Vi a série e era a loucura... ainda hoje sei assobiar a musica !

Jan

Anónimo disse...

No quintal das sete meninas havia uma arvore espectacular com ramos ideais para explorações e imaginação fertil! Transformou-se em star treck em tempos, e foi sem duvida o esconderijo dos pequenos vagabundos tambem!
Grandes Séries!
Bejos

Anónimo disse...

Grande memória PÔ! Ainda te lembravas de uma mensagem??? Fogoooooo!

Grande abraço!

Anónimo disse...

D. Sebastião I (o desejado) confirma que a caça ao tesouro era uma actividade da geração intermediária (Kitos, Janjan, etc.). Mas os quintales com esconderijos serviam várias funções entre elas as beijocas e outras explorações... que maravilha!

Anónimo disse...

Fogo, Ó sebastião, tu tens sempre umas cenas maradas para dizer... mas nunca concretizas.

Diz lá... que explorações? Em que quintais?

MS disse...

João,
Mais novos também vos organizavam caças ao tesouro, como eu e a Isabel por exemplo. É um jogo conhecido de diversas culturas em várias partes do globo, já tive ocasião de o constatar. O meu filho (sem eu lhe ter falado nele)já o tem jogado cá em PT também.
Lembro-me de uma ke era ir procurar nas ke eram, mas ke agora já não são, kem se lembra o sítio?? A Ginha deve lembrar-se...
Guida