"Rua do tamanho do Mundo"

"Rua do tamanho do Mundo"

sábado, 21 de julho de 2007

Quem dizia que o blog estava ... a morrer??? Só por cima do meu cadáver!

Pois é.
Jamais!

Primeiro porque há uma meia dúzia de bloggers de alta qualidade, começando pelo Times, o Jãjas, o Quitos, entre outros.


Depois, porque todos nós recebemos feed back de várias pessoas que sabemos vêm cá ler... e só não escrevem porque não têm tempo... ou ainda não sentiram o impulso de o fazer.

Mas há um enorme potencial de gente «danadinha» para começar a contar as suas histórias.

Só de conversas desta semana soube de dois casos.
A minha irmã Paula, (geração do meio), que se dava muito com a Maria João Altinino, a Clara Nogueira, a Ana Pais, entre outros... vive em Chicago há uma meia dúzia de anos... e eu contei-lhe esta semana do blogue. Por coincidência, ela está com o computador avariado...
Mas vocês vão ver. A minha mana (não é para me gabar) escreve como ninguém... e depois adora contar histórias.
Tenho a certeza que vai enriquecer muito o blogue.
A minha mulher, a Isabel, encontrou esta semana a Rita Calvo na praia. Qual foi logo o tema de conversa?
«Ah, o João, que bela ideia ter criado o blogue, eu e a Guida (irmã da Rita) temos visto e adoramos, um dia destes vamos mandar-lhe fotos antigas que temos».

Eu estou à espera Rita (e Guida)... não deixem que se cumpra o lema, «casa de ferreiro, espeto de pau»... vocês devem ter muita foto fixe!

Beijinhos pra todos. Os que escrevem, os que só lêem, os que vão escrever em breve, os que não gostam de escrever mas vão enviar fotos, todos...

JP «Joãozinho»

4 comentários:

redjan disse...

Welcome back .... blog's creator !!

janjan

JPN disse...

podes crer, Joãozinho. até a minha tia (Beatriz Calvo) que não é nada informatizada está toda curiosa desde que eu lhe disse que o jan jan lhe tinha cá colocado uma referência, isto para não falar das bajes e do bajeamento. abraços

disse...

Eu lembro-me de um primo do Miguel que por vezes vinha lá à rua e que penso sejas tu, jpn. Se não me engano deves ser ligeiramente mais novo que o Miguel, não?
E aqui fica mais uma referência à tua Tia, Dona Beatriz. Foi minha professora da 4ª classe na escola da Rua Cidade de Nampula. Era a Ritinha recém nascida e acompanhava a mãe para as aulas dentro de uma alcofa. De vez em quando a Rita lá dava o ar da sua graça e animava a sala ou então precisava que lhe mudassem a fralda e aí era uma festa na sala. :-)

Uma vez levei uma reguada da tua Tia. Foi a única!
Ela tinha-nos proibido de sair da escola no intervalo… mas quem é que resistia aos bolos da padaria que ficava do outro lado da rua. Só nos esquecemos é que da sala de aula se via o portão da escola. :-)

Um beijinho à Dona Beatriz e à Rita.

Anónimo disse...

Olá PÔ.
Tens razão, o JPN é mesmo o primo do Miguel, e andava muito na nossa rua. Chama-se Quim e é das pessoas que conheço com mais piada e com uma capacidade de escrita muito acima do normal.
Está ligado às artes e escreve teatro, encontro-me com ele frequentemente porque deu-se a coincidência de termos amigos comuns. Daí o reencontro!

Agora, ele vem aqui espreitar de vez em quando, mas não sei porquê assumiu alguma vrgonha, acha que não é um Bafatá e não deve escrever aqui.

Mas digo-te que ele sabe histórias deliciosas e sabe contá-las como ninguém...
Ainda não desisti de o convencer a ser um RCB glogger... Vamos esperar ... vou conseguir!


Abração!