"Rua do tamanho do Mundo"

"Rua do tamanho do Mundo"

domingo, 29 de julho de 2007

Rapazes da Rua I, (e alguns que me lembro!) II III eIV

Recordações dos meus vizinhos "macho"da RCB....
Da 1ª casa, lamento informar mas não me lembro, não me levem a mal! Dos camachos...O João, que há muito não o vejo, tinha sempre um ar malandro, mas sempre bem disposto! O Luis "Times" era um companheiro de muro na D. Estefãnia... brincalhão sempre! O Kitos como faz anos no mesmo dia que eu só podia ser boa pessoa mesmo!Perdoem me agora mas não me lembro do rapaz da D. Estefãnia, mas lembro me dele, muito mais alto que eu (não era dificil) mas timido quando nos sentavamos no dito muro! Dos Esgalhados havia o Jorge, do tipo engatatão, tinha sempre um comentário para nós meninas , o Pedro (no comments!) saiu já muito antes de eu sair de lá! O Rui da Nova tambem ele um eterno brincalhão, O Luis Felipe que sempre que podia lançava o seu charme a nós meninas, desculpem a franqueza, mas bonito rapaz confesso!! Das 7/8 meninas o Pedro, sempre á porrada comigo...imaginem! e o Toninho sempre pronto para a brincadeira. Depois tinhamos o Tó Perry, muito correcto, muito sério, pudera era mais velho que eu não me ligava pêva! O joão, amigalhaço,(ainda me lembro de um famoso arroz de atum que comemos em vossa casa!), o Pedro (meu primeiro namorado de infância) e o Becas, grande amigo ! Depois o Rui Vasco, um optimo ouvinte, sempre pronto a dar uma palavra reconfortante...ainda hoje! O Manuel Calvo, era um bem disposto, nos ultimos tempos das minhas visitas a RCB encontrava-o várias vezes e chegou a vir a Viseu visitar-me mesmo...recordámos os bons velhos tempos, embora haja uma diferença de idades, gostei de o rever!O Nuno, sempre charmoso e o Miguel, que se tornou num rapaz simpatiquissimo! Da rua 2 e 3 mil desculpas, não privei muito por esses lados!Da rua 4 o trio/quarteto (dos Russos) Bi, Becas, João Leitão e Eu, daria para escrever livro...ou livros! Mas isso era outra história! Foram sem duvida bons momentos, intensos e inesqueciveis! O Nuno, companheiro de muitas conversas, muitos desabafos, grande amigo! O Pêpê sempre a meter-se comigo e o Janjan(quem diria que se tornaria num escritor tão bem "falante" pleno de memórias e saudades!) grande paixão também! Depois o Joni, eterno e agradável Joni, amigo de muitos anos e o Luis, por vezes guia turistico. Last but not least o Tó João grandes noites de Browns e Russos, e o Ossitos que agora confesso já nem me lembro do verdadeiro nome (ups! Sorry!) As minhas desculpas ás mulheres destes amigos,mas na verdade eram assim os tempos, namoricos, namoros sérios e alguns corações partidos, mas tudo se criou e tudo com muita saude!!
Constato agora que na verdade os nossos Pais foram abençoados com uma leva de crianças todas tão bonitas e que com alguns obstáculos (por vezes tão uteis na vida) pelo meio se tornaram em pais /mães com uma capacidade de coerencia e actualidade de cabeça tão necessária neste Mundo em que vivemos. Deixo aberta a descrição dos nossos "boys" a quem se quiser aventurar....
Mil Bêjos a todos
Ines

2 comentários:

redjan disse...

Bela sintese In�s! E todos n�s certamente teremos guardado tamb�m nomes e momentos inesqueciveis, com tanta crian�a, adolescente, gente grauda! Recordo-me de ti .. dos momentos em que deixaste de ser a mais nova dos Salazares e passaste a ocupar o teu espa�o! E que bem ocupado penso. �tima companhia e certamente uma excelente amiga ! Quanto �s palavras que vou escrevendo ... bem ... � somente a minha maneira de viver, de reviver, de sentir !
Obrigado, anyway!

PS: Nunca comentei aqui no blog a tua beleza ! Pronto, c� vai ... � real !

Bjs Janjan

Anónimo disse...

Amiga Inês
Hoje já nãp consigo, mas prometo-te dar a vis-ao do Amigo rapaz dos muitos que descreves-te.
Juro-vos que isto ainda vai dar uma novela na SIC ou na TVI....