"Rua do tamanho do Mundo"

"Rua do tamanho do Mundo"

terça-feira, 24 de julho de 2007

e a 24 de julho ....

... de há trinta anos atrás, estaria a esta hora a....
... caminho da piscina dos Olivais, ou numa onda louca de Subutteo, ou a fazer Jogos Olimpicos com caricas ! Ou no largo da Rua 3 a jogar e jogar à bola, com a velha e durissima bola do Tó João ! Ou na Rua 1 a fazer uma peladinha de dois para dois nos portões Nova/Salazares .. ou sentado num dos muros Esgalhado/Salazares/Estefânia a fumar e planear a tarde ... ou a enlouquecer enquanto tentava meter um jogo no Spectrum ! Ou numa ' kingalhada ou canasta '. Mas estaria lá .... com o bando a que pertencia, o bando da minha vida, onde cabia a canalha e arraia miuda que fizeram a minha fantástica infância ! Poderia ainda estar a namorar ou a tentar tal .... mas certamente estaria a olhar para o calendário e a ver que faltava uma semana para ir de férias para a Abuxarda ( Cascais, como eu dizia sem saber porquê ! ). E era um mês sem a Rua! A primeira semana passava bem, mas se por acaso vinha a Lisboa e ia à Bafatá... o deserto que encontrava esmagava-me ! Onde estava a minha vida ?
Isto.... há trinta anos atrás ! Hoje .... volto lá em espirito !

Janjan

Sem comentários: