Nos idos de 80, a "geração do meio" saía imenso à noite, iamos aos Russos e depois ao Brown's. Chegavamos a casa sempre depois das 4 horas da manhã.
Mas, muitas vezes, contrariamente ao esperado não íamos dormir, mas para casa do Becas ou para minha casa fazer batatas fritas. Então, era ver-nos a descascar e cortar batatas, aquecer o azeite e fritar batatas, por vezes acompanhadas de ovos estrelados. Uma maravilha, que demorava imenso tempo.
A esta distância só posse concluir que tínhamos um misto de pedalada e loucura. Fazer batatas fritas às 4 horas da manhã ...
Olá Ginha, e obrigado pelas simpáticas palavras. Não tenho escrito porque o meu trabalho nem sempre me permite. O meu irmão Luís é que tem plenty of time (é assim que se escreve?).
A última vez que votei nos Olivais, na Damião de Gois, pareceu-me ver o teu pai acompanhado da tua irmã Nini, há cerca de 2/3 anos.
Um beijo para ti e para a tua irmã, esperando que apareçam no próximo almoço. E nada de ehehehe's Big Bizou.
Ontem foi o jantar do pessoal das moradias da Policlínica, e como se lembram estavamos todos convidados, desde que se inscrevessem e pagassem.
Da Bafatá só fui eu, acompanhado pelo Anizio. Também apareceu o Cacué, depois de jantar. Sei que o Jã-jã telefonou para a Ana Hobeche, mas ... A Minta perguntou por ti e estranhou que não aparecesses. A maior parte também andou no D. Dinis e apesar de eu ser como o Bi, que nunca lá andei, conheço quase toda a gente das moradias da Policlínica.
Estavmos cerca de 60 Olivais citizen. Foi bestial. As irmãs Cardoso, o João Paulo Magalhães Crespo, os irmãos Moser (a Marta continua linda Times, mas ainda não tenho fotografias), o Paulo Crato, o Carlota (irmão do Tele-jornas, que não apareceu), O Miguel (Lhelhas, apareceu também depois do jantar), assim como o Pedro e o Carlos Professor (faziam parte da equipa de futebol, contra quem jogamos inúmeras vezes na encarnação e na piscina dos Olivais), etc., etc. ...
A seguir ao jantar houve festa com dançaria, uma maravilha.
Espero que a Minta me envie fotografias para depois postar e ver se reconhecem alguém.
Adiante...
Há outras pessoas que passaram pela Bafatá e que gostava de recordar, mas fica para outra oportunidade.
Kitos
domingo, 8 de julho de 2007
BATATAS FRITAS
à(s) 16:21
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
10 comentários:
Estiveste bem, Cid! Lol
Bi
Olá Kitos,
Sabes se estava lá a Teresa Crespo? E os Figueiredo, Duarte e Zé?
Guida
Enquanto que uns faziam batatas fritas outros faziam panquecas...que bem que sabiam aquela hora.
O nosso colestrol sofreu alterações significativas nesses tempos...o nosso prato favorito eram batatas fritas com ketchup nos russos!
Olá Kitos, disse apenas o que pensava, e adorei ver as tuas fotografias.
É provável que tenhas visto o meu pai, porque ele continua a votar aqui.
Eu não tenho a vossa memória, nem jeito para relatar os episódios. Vou escrevendo o que me lembro.
Tudo de bom,
Ginha
Kitos, rapaz... trata lá dessas fotos.
Aguçáste o apetite, agora não nos deixes nesta angústia...
Aproveito para deixar duas receitas de ovos estrelados, retirados de um tópico de culinária, de um outro site:
- OVO BEM ESTRELADO:
Ponha a margarina a derreter em lume brando! Quando estiver no ponto, parta o ovo e entorne para a frigideira apenas a clara! Deixe fritar bem até desaparecer todo o vestigio de 'ranhoca'. Junte a gema e deixe fritar um pouco mais!Adicione sal quanto baste, junte tomate às rodelas e batatas fritas mais uma 'jola'! Coma tipo alarve e....vá-se deitar pois certamente anda por perto das 6 da matina!!
chef: Janjas!
- OVO MAL ESTRELADO:
Esqueça tudo o que aprendeu na receita anterior!!! Na pior frigideira que tiver em casa, deite uma porção de banha de porco e deixe derreter completamente até ficar com aquele aspecto bem "apetitoso" e queimado. Parta um ovo com uma faca de cortar presunto, certificando-se que ao faze-lo a gema fica mesmo estragada (convém ter alguma atenção para não juntar um ou mais dedos ao ovo). A uma altura de aproximadamente 55 cm, deixe cair o dito ovo para cima daquela cena "apetitosa" e queimada que já lá mora e com isso ganha umas nódoas extra, para além de cagar completamente o fogão, o balcão e o chão da cozinha. Depois é só deitar tudo fora e ir para a cama porque, de certeza já passa das 6 da manhã e as bejecas foram mais que muitas... Ou então não foram...
Nota: Desculpa lá Janjas, mas apeteceu-me abardinar...
chef: Bi!
Nota: Receitas retiradas do site http://just4fun.no.sapo.pt e com a devida autorização dos autores ou então tenho que ligar ao Janjas...
Bizou: Na mouche ! ;-)
Enviar um comentário