"Rua do tamanho do Mundo"

"Rua do tamanho do Mundo"

domingo, 22 de julho de 2007

Caça ás lagartichas.

A epoca de apanhar lagartichas era, se bem me lembro, por esta altura. As maiores eram apanhadas nas oliveiras, mas mordiam, as sacanas… Um facto cientifico era que as lagartichas quando perdiam a cauda, crescias-lhes outra (mas de cor ligueiramente diferente). Hoje estava a pensar ir as lagartichas com os meus filhos mas aqui (Inglaterra) deve ser um especie protegida (em perigo de estincao). Assim terei que esperar quando estivermos em Portugal no proximo ano. Os especialistas Sergio Silva (Toninho) e Manuel Calvo (Ti’manel) estao convidados para a espedicao. Se alguem sabe onde estao digam-lhes para vir ao Blog! Acho que a Salome anda por ai. Um grande beijo para ti saloia (ahahah).
Desculpem mas acentos, cedilhas e outras que tais... nao tenho! As que estao no titulo roubei-as.

7 comentários:

redjan disse...

Com todo o respeito ao Sérgio Silva & Manuel Calvo ..... imperioso convidar Paulinho/Ossitos ... o grão duque da caça às lagartixas!!!

Janjan

John C disse...

Viva, Janjan. Pois e, lagartixas e com um x. Tens que compreender que eles so desenvolveram as tecnicas dos grande mestres da rua 1 que deram novos mundos ao mundo...

Anónimo disse...

E eu, malta?
Eu sei que vocês não são testemunhas, mas o Zézinho, o Pô e o Tico podem testemunhar... Eu apanhava-as com uma pinta. Com aquele nózito na ponta... esperava-se que a dita se movimentasse, quando ela ia a passar pelo mnós, truca! Puxava-se a tal ervinha e já está... Muitas vezes sacava-se só o rabo... o Corpo fugia!
E lá ficava o rabo a dar, a dar, a dar...
E nós a ver!

capesi disse...

O Paulinho era Mestre, até se dava ao luxo de as passear pela "trela".

Escolhia cuidadosamente a "ervinha" que lhe parecia mais indicada e fazia o que queria das "tixas", que tinham o azar de lhe passar à frente.

Joãozinho, tenho uma vaga ideia que tu também dominavas a cena.

O "Sitos" bem que tentou ensinar-me a fazer aquilo bem feito, mas nunca consegui dar-lhe a alegria de ver a tarefa bem sucedida!

Bi

disse...

O desempate não vai ser fácil!
Eu que "cacei" com os dois digo-vos que ambos eram uns prós da caça à lagartixa e às osgas. As ervinhas melhores para as caçar à "laçada" eram as do chorão que havia nas traseiras do quintal do ossos... desde que os pais do Sitos não nos vissem a "desfazer" a árvore. Senão lá vinha bronca!
E a lata de Toddy cheia de água onde o ossos guarda os troféus de caça durante todo o verão!!! :-)
Indescritível, o cheiro daquela coisa.

Abraços

JPF disse...

Grande PÔ!!

Agora que falas em lata de Toddy... Lembras-te quando o «Ossitos» fez um cesto de basket com uma lata sem fundo pregada na parede? Bem, passávamos horas e horas a jogar basket com uma bola... de ténis...

Cum catano! que diversão aquilo era... até sonhava que no dia seguinte tinha que me desforrar do Ossitos...

disse...

Yep!
Horas e horas a encestar numa lata de Toddy. É verdade, sim senhor.
Como dizia o Janjas um dia destes agora os miúdos fazem isso tudo... numa Playstation.
Será que se irão recordar desses jogos da mesma forma que nós recordamos um cesto de basket feito com uma lata de Toddy e jogado com uma bola de ténis????

Abraço.

Por falar em Ossitos. Que é feito dele?
Não acredito que ele ainda não ande por aqui a postar.
Vá lá Sôtôr Paulo Marques Pedro! :-)