"Rua do tamanho do Mundo"

"Rua do tamanho do Mundo"

domingo, 21 de outubro de 2007

Atenção

A todos os que ainda vivem ou têm familiares a viver na RCB, peço que tenham particular atenção às medidas de segurança durante a noite, não facilitem nada como deixar uma chave de casa na garagem para quando for preciso ou qualquer coisa assim.
Na noite passada intrusos entraram pelas Oliveiras para os quintais e vandalizaram alguns carros. Num deles encontraram a chave de casa do vizinho e deram volta à casa toda. Além dos objectos de valor roubados até se deram ao desplante de ir ao frigorífico. Imaginem o sentimento de saber que enquanto dormiam alguém andou pela vossa casa a mexer em tudo, é terrível. De nada valeram ao vizinho os muros, o arame farpado, etc. Pensamos que temos tudo sob controlo e de repente sentimos a nossa vida e o nosso cantinho devassados e mais do que os valores isso é muito doloroso, sentir que não podemos proteger a nossa família.
Verifiquem as rotinas de segurança e vejam as falhas nos pequenos pormenores como este.
Cristina CN

9 comentários:

redjan disse...

OBRIGADO pelo alerta Cristina.. Nunca, mas nunca é demais pensar assim !

Teresa R. disse...

Os tempos mudam e ás vezes nem sempre para melhor..

big hug

redjan disse...

Mudam ??? Ou estão cada vez mais na mesma ??

Teresa R. disse...

Já não sei qual delas é Janjan..lol

hugs

John C disse...

Nos anos 70 e 80 eram dos putos da rua que se tinha que ter cuidado. O meu frigorifico ficava vazio cada vez que os meus pais passavam um fim-de-semana fora (ahahah)...

Mat Kearney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alberto Perry da Câmara disse...

CN

Não tenho escrito nada ultimamente porque tenho andado cheio de trabalho, mas quando li esta noticia não pude deixar de fazer o meu comentário. Em matéria de assaltos, efectivamente os Olivais tem disto, quando a gente menos espera lá vêm eles outra vez. Paço a explicar- Eu sou muito amigo do antigo guarda nocturno dos OLivais o Sr. Rodrigues e a CN sempre que precisar de ajuda basta dizer que é minha do Becas Perry que ele se prontifica para o que for preciso. Durante muitos anos aconpanhei este senhor pelos Olivais inteiros e muitas vezes ainda estou com ele. Segundo sei neste momento o guarda nocturno de serviço é o Sr. Coelho e não o Rodrigues mas ele faz a zona das vivendas de cima e para baixo da cidade de Moçambes. No Rodrigues tenho total confiança, é um tipo que já deu muitas provas de amizade, sério e proficional. Quanto ao Coelho já não o conheço tão bem, já é mais matreiro!!! Deixo aqui o telefone do Sr. Rodrigues para o caso de precisar de ajuda 96 405 01 18 ele está disponivel a noite toda e costuma parar durante a noite na Bomba de gasolina do relógio. É um sr. baixinho de pera e vestido semptre a rigor.
Efectivamente a casa dos meus pais, também já foi assaltada e acontece mais com as casas das pontas porque estão mais desportegidas das vistas e permitem com mais facilidade uma boa escapatória. Penso que a Cristina deve ter alguns cuidados. 1- Quando à noite chegar a casa a partir da Rua 3 deve ligar sempre os máximos e antes de sair do carro ( com as portas trancadas) deve andar com o carro até ao fundo da sua rua para verificar se não há ninguém por detrás da CRGE. Depois faça marcha atrás aproxime-se do seu portão, olhe sempre pelos espelhos e se vir alguém por perto espere, até que esse alguém se afaste. Na porta da sasa colocque aqueles projectores de 50W que acionam com movimento, pois ajudam afastar intrusos. 2- Nunca saia de casa sem verificar que tem as janelas de cima trancadas. Como já lhe contei consegue-se com alguma acrobacia trepar às mesmas.
3- Ande sempre com o contacto do guarda nocturno, aconselho a pagar um apequena cota que seja pode ser que precise um dia de alguém e pode ter a certeza que se os chamar eles chegam sempre primeiro que a policia. Fale com o guarda nocturno se aderir e peça-lhe especialmente para ele fazer a ronda na rua três que eles não se importam.
4- Se por acaso vir carros parados junto à sua casa vá registando os numeros pode ser que dé jeito um dia.
5- Se vir alguém a roubar tem duas soluções ó mostra-se deixando o ladrão na duvida sem saber se a cristina está a velo ou não, ou deixa passar a situação mas imediatsamente telefona para a Policia. Nunca tente aboradar um individuo quie está disposto a roubar. 6- Tem de treinar o seguinte- Sempre que vir alguém faç um retrato roubo, isto é que roupa leva, traços marcantes, cores etc.. porque se tiver de dizer à policia é a unica forma de o identificar, caso contrário não vai conseguir identifica-lo
7- Quando vir alguém procure não cruzar os olhos com eles porque eles podem retaliar. Tentar fixa-los sem que eles se apercebam que fomos nós a denunciá-los.
Bom já lhe dei aqui algumas dicas. No entanto a cima de tudo não faça como o velho ditado "casa roubada trancas à porta..." prevenir antes de remediar!!! Uma das coisas que a Cristina pode estar mais atenta é no seguinte pormenor. Quando vem de carro, ao chegar à rotunda de entrada dos Olivais olhe para a zona da sua casa, para aquela parte que tem os pinheiros e depois mais à frente no muro junto às escadas. Se houver ai movimento é pessoal que anda perto da sua casa e mesmo que até possam ser gaiatos ou outros sem intensão, deve ter sempre cuidado pois assim ao chegar à sua casa já os viu antes!!
Bom CN j´´a estou um pouco can çado depois deum grande dia de trabalho beijos, e que este comentário não sirva para que a Cristina viva assutada porque estes habitos tornam-se rotina, vai ver!!!
`´AH esqueçime ao por o carro na garagem tenha muito cuidado não deixe o carro a trabalhar sem ninguém lá dentro!!! Nem deixe nada à vista, pois essa malta tem um olho que a Cristina nem imagina.

Bjs

John C disse...

O' Becas, assim ate' parece que a FCB esta' pior que o Rio de Janeiro!?

Que profissao e' que tens?

Um abraco...

Cristina CN disse...

Becas, Obrigadíssima MESMO MESMO.
Já fiquei com o nº do guarda no telemóvel e vou falar com ele e as suas dicas deram-me que pensar, alguns desses cuidados eu não os tenho e vou passar a ter. Depois do assalto aqui ao lado também revi algumas das minhas seguranças e vi que podiam ser melhoradas. O pior é cairmos na rotina e ir deixando escapar pormenores, porque dá mais jeito deixar as chaves aqui ou não vale a pena fechar a janela que já volto, etc.
Mas sabe, acima de tudo fiquei a pensar num post seu já antigo em que dizia que o melhor é um cão e começo cada vez mais a achar que tem razão.
Obrigada mais uma vez