"Rua do tamanho do Mundo"

"Rua do tamanho do Mundo"

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Futuros

Parece-me que os meus irmãos acabaram com as Moral Quest, ou não?

Estou como o Joãzinho, é melhor falarmos de outras coisas.

Era interessante saber o que é que cada um de nós, há 20 anos, pensava ser no futuro.

Já percebi que o meu irmão João gostava de ter sido Padre, mas naturalmente num convento de freiras ... ehehehe. No entanto, influenciado pelo "Homem Rico Homem Pobre", enveredou por correr o mundo....

O Lúis gostava de ter sido médico, mas não aconteceu. O Rui da Nova sei que gostava de ter sido futebolista.

As voltas que o mundo dá. E os outros bafatenses?

Num dos comentários o meu irmão Luís (Times), falou no autocarro 50.

Quem é que se lembra dos números dos autocarros e dos destinos?

Abraços,

Kitos

23 comentários:

Mat Kearney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mat Kearney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Xana disse...

Luís!

No próximo encontro, além da fotografia ao lado do Janjan - LOL ;) - vou querer um autógrafo teu: SOU TUA FÃ! Acredita: Inteligente, simpático, divertido, e ainda me mandas piropos!!!!.....

ÒÒÒÒ Luuuuuuuuuíííísssssss Miiiiiiiiiiigueeeeelllllllll!!! Pára de te meter em sarilhos! Anda para casa que o teu pai está a chegar!!! (LOL LOL LOL)

- desde que começaste com essa brincadeira que me lembro das mães dos prédios de tijolo a chamarem pelos filhos ao fim da tarde, era bem giro: ÒÒ Caaaaaaaaaaaaaaarrrrrrrrrrrrlooooooooooooooooooooooss! Anda pa casa q'u teu pai tá a chiiiiiiiiigaaaaaaaarrrree!!!!!!!

Beijinho,
Xana a 8ª

Mat Kearney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
redjan disse...

Pois eu queria ser .... sei lá... qualquer coisa no marketing, no mundo da publicidade ou relações publicas. Entrei para o INP, fiz o 1º ano de RP mas ... fui parar aos aviões ( 85 )de onde nunca mais saí ! Já lá vão 22 anos !! Em boa hora, adoro o que faço ... e por cá naquela altura o marketing e publicidade era desempenhado por todo e qualquer um que tivese um canudo. Nem que fosse de filsofias Orientais !

Guida disse...

Pois, o 50, o 19... Caramba, Luís, a tua memória é fabulosa! E lembram-se dos autocarros de dois andares? Sem porta. Chegávamos a apanhá-los em andamento. Os tempos mudaram e os veículos também, só se mantém o cheirinho a sovaco, ou a não lavado, ou a hálito de bagaço ou de alho.. Já que falamos deste assunto lançado pelo Kitos, lamento imenso que Lisboa ainda não seja uma cidade emancipada na rede de transportes públicos. Dá-me vergonha. Tirando o Metro, por onde passa, a Carris monopolista ou as redes sub-urbanas são sub-mundistas. Quando passei em Viena, podia acertar o relógio pelo autocarro super-pontual. Em Paris, onde o Métrô é quase capilar, dá para circular à vontade de bus, o que sempre é mais simpático do debaixo de terra. Para não falar de London... Desculpem lá o desabafo. Acham que o Costa vai mudar alguma coisa?
Bjs,
Guida (das 7 meninas)

John C disse...

Eu sinceramente nao me lembro e como tenho um irmao com uma memoria de elefante ele vai-me lembrar e eu entao escrevo... mas talvez o Kitos tenha razao, mas isso seria mais um sonho erotico que uma carreira profissional. Contudo comigo tudo e' possivel (eheheheheheheh...)

Es virgem, nao eras...(ahahah)

Teresa R. disse...

Eu infelizmente não tinha muitas ambicões em relacão a uma profissão...fomos criados em outro ambiente, nunca ninguém me incentivou a ser alguém, era mais o incentivo de ter boas notas ou então vais trabalhar!!..mas o pai da minha melhor amiga era arquitecto e com a convivência de anos maravilhosa que tive com aquela família finalmente tive o empenho de apostar em algo e foi para a António Arroio...mas não era para durar!!..sou uma high-school drop-out!..o meu filho já me passou em educacão formal, uma vergonha eu sei, mas ainda posso ir estudar um dia!!..lol...ir á procura daquela profissão que realmente gosto...mas agora estou a trabalhar para uma organizacão que usa o microcredit sistem de Muhammad Yunus e é uma área que eu gosto muito...talvez consigamos fazer uma diferenca mesmo que pequena?

Mas não me queixo, de maneira nenhuma, viajei bastante por ter saido de Portugal tão nova e com os amigos certos...adoro fazer trabalhos manuais e sei que se me empenha-se nisso teria sucesso , nunca é tarde??..sou uma especie de artista sem uma Arte mas ainda a vou encontrar!..

more hugs

John C disse...

Hi Terezinha, sounds interesting. What do you do in the organisation? What is the average return on investment?

Um beijinho...

Teresa R. disse...

Right now I do diferent things...I'm working on the translation of the website to portuguese, I answer the phone(in english/svenska/espanhol!)and I organize the circle of studies...today we had a conference until late and I'm the one who remembers the small details and writes everything down...the organization just started and we are still in the making but the aim is to work with Africa and South America...will keep you posted on our achivements as they start happening, there's is so much to do!!..but we have lots of good people envolved and we are all very positive..
check it out

http://almamikrofinans.org/

beijinhos e hugs

Mat Kearney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Teresa R. disse...

Times,

Parece um bom plano e concordo que Portugal precisa de investir muito mais na educacão..

"Desmitifico e desmonto a Matemática e eles ficam a gostar mais!!!"

Também gostei dessa parte, tem que se fazer os possíveis para manter o interesse nos alunos mais novos...

more hugs

disse...

Há 20 anos pensava ser Arquitecto.
Desde os 11, ao conhecer a casa magnifica que um primo meu tinha desenhado em Vila Real de Trás-os-Montes, que sonhava com ser Arquitecto.
Aos 13 (1979) fui para a António Arroio (Teresa R., acabei de descobrir donde conheço a tua cara!) mas, no 12º ano tive uma professora de Geometria Descritiva, Arquitecta frustrada, que não gostava nada de geometria e eu que nessa altura já gostava muito compreendi o que me podia vir a acontecer se não tivesse sorte na profissão de Arquitecto, ou seja, fazer algo de que não gostasse.
Não entrei para Arquitectura por 2 décimas. Eu só tinha média de 15,2 e a nota de entrada foi 15,4. Os meus pais proporcionaram-me então ir experimentar outra área da qual eu também gostava… a Informática.
Segundo o Janjas, a pior coisa que alguém pode dizer hoje em dia é que é informático, pois cai-lhe tudo em cima com problemas com os computadores. Parece que é mesmo pior que ser do Sporting! :-)
Não me arrependi! Sou informático há 16 anos, mais especificamente trabalho em segurança informática… e gosto muito.
É por isto que o mundo não tomba. Não é verdade?

B & A para todos.
E um hug muito especial para a Teresa R., ex-colega da António Arroio (grande escola aquela. Não era, Teresa?)


PS - Estejam à vontade para me colocar as dúvidas que quiserem. Não cobro nada! ;-)

capesi disse...

Pela parte que me toca, sempre tive duas certezas: queria ser feliz e não queria jogar à bola!
Como sempre fui um apaixonado das coisas motorizadas, queria ser piloto profissional! Como não sei guiar o suficiente para isso, só deu para ser um profissional das vendas dos popós, actividade que já me deu mais gozo desenvolver, mas tenho a vantagem de ter conseguido ser feliz ao longo destes "poucos" anos de vida...
Desde há uns anos que sou um piloto amador, com toda a disponibilidade para "ensinar", o pouco que sei a quem quiser "aprender"...
Ah! Continuo a não jogar à bola!

Teresa R. disse...

Bi,

E não é isso o mais importante?..de sermos felizes o mais possível??...Tantas voltas que a vida dá, hoje estamos bem amanhã já nem tanto....qualquer profissão que uma pessoa tenha só realiza uma parte da nossa vida....mas não há duvida que se estamos contentes com o nosso contribuito na sociedade a nível profissional é uma grande vitória!!....eu por mim adoraria ter-me dedicado mais a essa parte da minha vida, talvez as outras tivessem corrido melhor se assim tivesse sido...mas como nunca é tarde, quem sabe?..por agora estou feliz e entusiasmada por ainda só ter 42 anos!!..lol

Pô, não me lembro da tua cara mas concordo, a António Arroio é uma escola óptima, os meus dois sobrinhos estão lá também, bem um já passou para as Belas Artes mas estudou lá...

Bem, aulas para mim também, esta lingua sueca não é fácil especialmente quando todo o mundo aqui fala inglês!!..men jag försöker mera och mera...

Stor Kram

Mat Kearney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MS disse...

Teresa,
� isso mesmo! For�a com a tua carreira profissional e estudos. Ainda �s uma jovem e nunca � tarde para o ke ker ke seja mto menos pra se ser feliz.

A tua irm� est� porreira e manda-te mtos beijinhos.

hugs (I guess..:))
Guida

Teresa R. disse...

Guida,

Obrigado pelos beijinhos de Portugal!..

E claro também pelo incentivo...

and yes hugs!

Ines Salazar disse...

Engraçado..eu tambem tinha umas certezas, e alguns sonhos...uma certeza era de que não queria jogar á bola! (lol) Outra era que não queria ser médica nem enfermeira.Mas sempre tive o sonho de ser feliz.... e de trabalhar com crianças...
Bem, trabalhar com crianças já começou....o ser feliz vai-se trabalhando nisso...hehehehehe!

Cristina CN disse...

eu só tinha a certeza, certeza, certezinha mesmo que não me ia casar, nem ter filhos e ia viver num T0 com tudo ali á mão...LOLOL

Teresa R. disse...

Inês,

Trabalhas com criancas então?..eu acho que poderia ser professora de trabalhos manuais para criancas (uma amiga minha disse que seria a profissão certa para mim)..talvez ainda pegue nessa ideia...gostas muito do que fazes??..beijo grande

Pô, o meu filho está a estudar informática, alguns conselhos?..ele acha que eu sou super antiquada no meu conhecimento de computadores..comprei um livro optimo "growing-up digital" para perceber melhor esta nova geracão..lol..e uso o PC todos os dias mas nunca vou poder entender nem o básico pois não?..
Será que tinhamos amigos em comum na A.Arroio?..o mundo é tão pequeno!..beijo grande

more hugs

isabel chinita disse...

PÔ e Teresa R.,

Também estudei na Escola António Arroio (há mais gente da RCB que estudou lá).
Não me lembro de vos ver na Escola. provavelmente frequentámos em épocas diferentes, talvez...
Mas, sim. era uma belissima Escola na altura tive um professor que adorava, o seu trabalho era reconhecido internacionalmente...
Já estão a ver quem é? O Mestre Rogério!! Conheceram-no?? Tive o previlégio de o ter como professor, era um génio...ensinou muito...
A certa altura desanimei porque os professores de arte dos últimos anos, bebiam imenso em serviço...
gerava um clima de insegurança nos alunos...falta de ética profissional,etc...
Na altura não era nada tolerante e era muito perfeccionista...exigia que os professores que estavam ali para formar e avaliar alunos estivessem á altura da situação...
Queria desistir...O Mestre Rogério, ensinou-me a ver a situação por outro prisma, com maior clareza e maturidade, indicando-me caminhos e respostas ás minhas preocupações de jovem estudante...
Um homem profundamente bem formado, com grande experiencia de vida era sábio...Nunca o esquecerei
Graças a ele segui em frente mais além e depois noutras áreas.

Ines Salazar disse...

Teresa,
´Confesso que adoro estar com a criançada...cansativo´é certo..mas estimulante..abraça essa ideia dos trabalhos manuais...vale a pena!!
Beijo