"Rua do tamanho do Mundo"

"Rua do tamanho do Mundo"

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Global Warming II

Depois de um desastroso inicio vamos la ver se conseguimos recuperar.

Segundo certos estudos, a poluicao resultante da actividade humana tem tido como consequencia a depilacao da camada de ozono. Contudo outros estudos concluem que o escremento de vaca e pior que o CO2. Ainda outros que fenomenos naturais, tais como vulcoes, sao responsaveis pela depilacao. Isto e normal pois os estudos sao relativamente recentes e nem todas as variaveis sao conhecidas. O que e certo e que o Sol tem ciclos e estudos provam que a sua actividade aumenta a diminui. Tambem que essa actividade aumenta o temperatura na Terra penso que ninguem disputa (mas se tiverem duvidas, compreendo).

Eu vivi em cidades com poluicao automovel e sei que nao e saudavel. Portanto aquilo que podermos fazer para diminuir a policao e sempre bom (no sentido biologico da preservacao da especie humana). Por outro lado os paises em vias de desenvolvimento precisam de poluir. O que fazer entao? Dar o exemplo! Usar equipamento que e energia eficiente, carros hibridos ou electricos, etc...

Por outro lado, eu acredito muito na ingenuidade humana e penso que criaremos solucoes para os problemas que vamos deparando. Por exemplo, a energia nuclear e a solucao alternativa mais aceitavel e eficiente (dos proximos 100 anos). O uso de vento, das ondas e do sol sao todos validos e teem de ser desenvolvidos.

A sociedade de consumo e uma realidade e os humanos quererao sempre mais, mas nao necessariamente "melhor". Aceitar ter menos, para obter melhor vai ser dificil!

Estou deitado de olhos fechados no muro da D. Estefania, estou a ouvi-los a aproximarem-se...

3 comentários:

Anónimo disse...

Para quem gosta de ler opiniões contra-corrente:

http://www.channel4.com/science/microsites/G/
great_global_warming_swindle/index.html

Boa sorte.

Anónimo disse...

Só ainda não percebi bem o tema. É Global Warming ou Global Warning?

Boa Sorte.

Anónimo disse...

Queres ver que é Global Worming!!

Boa Sorte.