"Rua do tamanho do Mundo"

"Rua do tamanho do Mundo"

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Comunhão do Luís da Nova


Olá!

Aqui vai uma foto que a minha mãe tinha por lá de recordação da 1ª Comuninhão do Luís da Nova!!!!
Estão 6 das 7 meninas (a Inês não está na fotografia, mas já era nascida - Junho 1966).

Da esquerda para a direita:
A minha avó materna à porta (parece-me a mim!), Clara a 3ª, Gena (pequenina em cima) a 6ª, Lena a 4ª, Luís Filipe, Teresa a 2ª, Guida a 5ª, Isabel a 1ª

Xana, a 8ª das 7 meninas

22 comentários:

Teresa R. disse...

Xana,

Deve ter sido giro crescer com tantas irmãs?...e outros dias nem tanto?.lol..
Nós somos 5 raparigas e de vez em quando havia "guerra aberta" lá em casa...mas também eramos muito solidárias umas com as outras...os 3 rapazes tinham sorte, nós faziamos tudo por eles...foi bom crescer numa família numerosa...agora o meu filho tem 14 primos (do meu lado) e ainda está a aumentar!..

Beijo

JPF disse...

Giro, nós tb somos oito, mas ao contrário Teresa...
5 rapazes, 3 raparigas...

Cristina CN disse...

Portanto esclareçam-me além das 7 iniciais depois há 3 rapazes e a xana?

Mat Kearney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristina CN disse...

Obrigada times :)
e um beijinho também p a D. Otília.

Teresa R. disse...

Xana e Cristina, vocês são então irmãs?
É giro ver que a geracão dos nosss pais gostava das famílias grandes!...agora é quase impossível encontrar famílias assim com tantos filhos...os 5 rapazes tratavam as meninas muito bem??...os meus 2 irmãos mais novos tiveram (e ainda têm!) muitos mimos de nós todas e o mais velho estava sempre protegido (we always had his back covered!)...crescemos a ser mães galinhas mesmo antes de termos os nossos filhos..lol

more hugs

Cristina CN disse...

Não Teresa, eu não sou irmã de ninguém, a Margarida (Guida) é que é irmã da Xana e de muitas outras lol. Eu só vim parar a Bafatá em 2004 :)
Mas concordo que as famílias grandes deviam ser óptimas prinicpalmente num ambiente como vejo que viveram aki. Tenho cá uma inveja de vocês todos e da vossa infância neste condomínio aberto...

John C disse...

O Filipe e' que tinha sorte (desde pequenino) que vivia ao lado de tanta menina bonita...

Nos tinhamos os "cabecudos" (bless them!..) como vizinhos.

Um beijinho Xaninha (para todas)

Xana disse...

Teresa! Sou a mais nova dos 10! Não vou dizer que não gostei! Mas confesso que não foi fácil, para ninguém!
Mas acho que, em geral, nos preparou MUITO bem para a vida!

A sequência é: 7 raparigas - 2 rapazes e... eu! (como o Times já referiu) por isso as minhas irmãs normalmente cuidavam de mim (as mais velhas!) e se queria brincar com alguém lá de casa era com os rapazes:
* aprendi a ser guarda redes (pois claro, eles jogavam um contra o outro - no portão dos da Nova - e eu era a guarda redes deles os dois - LOL!)
* eles faziam corridas: eu era a condutora do carrinho de rolamentos e eles empurravam, o circuito era no nosso quintal com muuuuuiiiitos canteiros redondos - lembro-me perfeitamente de ter de estar com os olhos bem abertos para poder reagir!!!
* corridas de caricas nos canteiros
* Fisga dentro de casa - duas barricadas de almofadas, elásticos e papel bem enroladinho e dobrado ao meio ( quando nos acertava doiiiiiiiaaa!!). Eu ficava na equipa de um deles (alternadamente)
* eles batiam nas minhas bonecas e eu chorava... :(
* enfim.... Mas eu GOSTAVA de brincar com eles - eu Gosto Muito deles!
Mas sem ser com os rapazes, meus irmãos, brincava era com a Cristina Camacho - irmã mais nova dos Camachos, Ritinha Calvo - a mais nova dos Calvos e a Ana - a sobrinha mais velha dos da Nova!

Times, "tou" envergonhada!!! És um simpático!
No outro dia "entreguei" o teu beijinho à minha mãe! Ela ficou muito contente!
Quando lhe "entregar" este.... ela vai gostar Muito!

João! Um beijinho para ti também!
E (desculpa, mas vou ser um pouco "mázinha") - mas vocês também tiveram umas vizinhas giras.... Qual de vocês é que teve uma filha com a Fátima da D.ª Estefânia?? Tu?
Os beijinhos vão ser entregues às manas!!

Beijinhos,
Xana a 8ª

Mat Kearney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Xana disse...

Luís,

Esqueci-me de te responder: quando consegui falar com a Cristina (após muitas tentativas de ambas a ligar uma para a outra em alturas inoportunas) estivémos 58 minutos a falar ao telemóvel!!!

Ela diz que a minha voz não corresponde à que ela tinha na memória. A voz dela depois de falar um minuto com ela: está igual!! LOL!

Eu, em miúda, tinha uma admiração muito grande por ela - ela criava histórias para brincarmos - tinha tanta criatividade que eu ficava encantada!!
Depois da conversa que tive com ela, ainda ao telefone (sim porque vai haver encontro!): ainda a admiro mais HOJE! É um exemplo para todos a maneira dela encarar a vida e as questões que tem tido de ultrapassar!

Depois da nossa conversa telefónica, ficámos de combinar um encontro depois das férias - a Cristina entretanto já me enviou um mail para avançarmos com o encontro: Cristina, Rita e Xana!

Depois postamos as fotos!!!!

Beijinhos,
Xana a 8ª

Mat Kearney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Xana disse...

Luís!

Desculpa a confusão!
Já agora, que diferença fazes do teu irmão?
Para mim, em miúda, vocês eram da mesma idade!

Lembro-me da Catarina, a Cristina deliciava-se com ela!!! Acho que até tive alguns ciúmes dela:
- Cristina, vamos brincar?
- Agora vou estar com a Catarina!!
LOL!
Mas depois passou-me! LOL

Beijinho,
Xana a 8

Xana disse...

Desculpem!
Esqueci-me de outra coisa!

Luís: onde é que guardas essa informação toda???????

Só corrijo uma coisinha: a Ritinha é mais nova do que eu, por isso, talvez 1972(?)

E Muito Obrigada pelos elogios traçados aos meus pais!

Beijinho,
Xana a 8ª

Mat Kearney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mat Kearney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Xana disse...

ESPECTÁCULO!!

Isso deve dar um jeitão!!!

Que sorte!!!!
Parabéns!
Já vieste com o software todo instalado!!!

Beijinho,
Xana a 8ª

Teresa R. disse...

LOL..

É verdade, o Times é uma máquina!

hug

Mat Kearney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tico disse...

Times, as datas estão muito alinhadas. Estou desconfiado que em 2009 não escapas - vais ser avô...

Beijos à Xaninha e à Tina, com quem partilhei muitos bons momentos e que não vejo há uns bons anos.

Xana, que é feito dos miúdos? Vi o Pedro há uns meses, mas do Toninho não sei nada há mto tempo.

B&A
Tico

Mat Kearney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Xana disse...

Olá Tico!

O Toninho casou em 2000 e tem um filhote! O Vasco! Giro e Muito esperto!
Também estou pouco tempo com ele, mas de vez em quando lá falamos por telefone.
Ele trabalha na TVI desde o início da estação e corre Portugal de lés a lés.

O Pedro, falaste com ele e sabes que está óptimo e tem 3 filhos lindos, lindos! Quase tão lindos como os meus LOL!

Beijinho,
Xana a 8ª