"Rua do tamanho do Mundo"

"Rua do tamanho do Mundo"

quarta-feira, 27 de junho de 2007

Algumas Fotos que tirei - concerto de 25 de Junho - Rolling Stones

Estas fotos tirei-as com telemóvel, donc' com as luzes foi o que se conseguiu. Como devem imaginar não estive para levar practicamente nada comigo. Até porque ao fazer videos ou reportagens fotográficas de qualidade perde-se muito dos concertos e eu não queria perder nada! Esta é da melhor música de sempre e eles dão um espectáculo totalmente imperdível! O repertório wow, nem vale a pena mencionar...
Tive sorte porque o Mick Jagger esteve imenso tempo do lado esquerdo do palco, muito mais do que do outro lado. Ele não parou, está totalmente fit!!! Rápidamente mudava de roupa, o que fez constantemente, ele e os outros.
O estádio esteve animadíssimo e encheu prácticamente todo. Só dos lados, aqueles lugares que não se vê nada (bancadas) é que estavam vazios.



Mick Jagger
em "Brown Sugar"















Mick Jagger em Start me up!
Logo que o concerto começou.









Mick Jagger em "No expectations"
com
Ana Moura (fadista)



Ela acho que é boa fadista, mas estava muito nervosa coitada e não lhe saiu lá muito bem a voz...
O video desta música também se pode ver no youTube.
A Bigger Bang Tour é a nova mega-produção com a marca Stones, com um enorme palco como cenário. A mais recente tecnologia de luz e som, com um ecrã gigante de dimensões pouco ortodoxas. Uma passadeira que se estende por 44 metros e revela um palco secundário instalado entre o público. Pirotecnia, imagens animadas por computador e chamas em redor da banda completam o cenário. O palco envolve cerca de 400 toneladas de material. São 2400 metros quadrados e nove metros de altura, com duas equipas de técnicos em actividade: quando os Stones estão a tocar numa cidade europeia, outro palco está já a ser montado noutro local.

A banda chegou a Lisboa na tarde de sábado, ocupando de imediato 60 quartos num hotel da capital. Ficam em Portugal até quinta-feira, cada um com programa diferente - fora do palco, os músicos nunca andam juntos e mesmo nos bastidores dos concertos existem camarins individuais. Disseram ter vendido cerca de 27 mil bilhetes, de um total de 30 mil. Os Stones não fizeram pedidos especiais à Ritmos & Blues, responsável pela produção, já que, habitualmente, tratam de todos os pormenores "pessoalmente", do catering à obrigatória mesa de snooker.

Já os via outra vez...e não sei quantas vezes mais!

Guida Fonseca

Sem comentários: