"Rua do tamanho do Mundo"

"Rua do tamanho do Mundo"

quarta-feira, 6 de junho de 2007

Postando de Díli para os Olivais

Agradecimentos à Ligia pelo beijinho à distancia.
Obrigado Ligia, continuas a mesma miuda querida de sempre!
Mas, sabes, a minha visita diária, aqui, à nossa rua faz-me diminuir a distancia, na mesma proporção que aumenta a saudade e me leva à nossa infancia e juventude!
EhEh: tenho quatro filhos, a mais velha com 23 anos e a mais nova ... com 3 (os do meio têm 18 e 17)!!!!!
Hã?! como nos nossos tempos: cada familia tinha, no minimo, três/quatro filhos!!!
Acho que sou um clássico!
É Lindoooo!!!
Mas vamos lá à histórinha:
A primeira vez que fui à Guiné-Bissau foi em 1998 em plena guerra civil. Fui por um mês e fiquei dois... Bissau era uma cidade ocupada pela tropa senegalesa e não se podia sair (a não ser para não voltar...)
Regressei em 2000 para uma missão de três anos. E no primeiro fim-de-semana, onde fui eu???
A BAFATÁ!!! está claro!
Já andei à procura de fotos no computador, mas nada... Só tenho em papel e vou tentar informatiza-las aqui na loja do chinês.
Bafatá fica a três horas de Bissau por estrada, cheia de buracos...
É estupidamente quente e humida, mas eleva-se sobre um rio daqueles que só há em áfrica....
As noites no acampamento de caça onde sempre ficava (Bafatá passou a ser o meu refugio de fim-de-semana!) eram de sonho. Para lá dos mosquitos (aos montes...) os "ruaks" das rãs e os "gris" dos grilos eram mágicos!
O wisky com muito gelo e água lisa e a conversa sempre animada faziam o resto das noites longas de Bafatá.
Na cidade (uma rua principal que descia até ao rio e meia dúzia de perpendiculares que, um dia, já foram de alcatrão...) também havia uma discoteca: uma cabana, vulgo palhota, com um som ranhoso e umas luzes às cores que fazia das nossas garagens discotecas de luxo!
A cerveja, essa, estava sempre a estalar!!!
E a malta ria que nem putos!!!! Era giro à brava!!!
Bafatá, está claro!!!
Beijos e abraços para todos,
joni
--
João Pereira da Silva
Dili
(+670) 7249898

2 comentários:

Mat Kearney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
capesi disse...

Luis,
Era um Corona branco.
Um abraço para o tuareg,
Bi