"Rua do tamanho do Mundo"

"Rua do tamanho do Mundo"

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Ginha enviou Fotops espectaculares! Ora vejam!

Fotos dos Olivais

Estas são das fotografias mais antigas que encontrei dos Olivais. De 1964.





Ao fundo estão as casas do Janjan e dos Afonsos. Pode-se ver os prédios do Armazém das Bananas e da Polícia ainda em construção. Ainda não estavam construídos os passeios da rua, e parece-me que a estrada também está em terra.




Nesta vê-se que os passeios ao longo das casas e da porta até ao pé do muro estavam construídos.



Talvez pelo desnível de terreno, em casa do João(zinho) não está construído o passeio até ao muro.


Esta também é de 64 mas penso que uns meses mais tarde. Vê-se o Fiat 600 dos meus pais encostado à casa dos Nogueiras. Lá ao fundo é as Oliveiras.




Esta foto também é de 64, e atrás diz: “Lembranças do Rui e manas com muitos carinhos”. Reconheço bem o meu irmão, Pedro Azevedo, e o Manel Calvo, mas os outros tenho algumas dificuldades. Deixo isso para o pessoal da Rua 1.




Nesta foto vê-se atrás a casa do Janjan, e estão miúdos a brincar no jardim. Vê-se um carro que penso que era do Sr. Pais, e o do Arquitecto.



Nesta outra vê-se mais um carro, mas não sei nem as marcas, nem de quem é.


Nesta (também de 66) vê-se o prédio das bananas já construído. A árvore dos Altininos, que esteve lá até há pouco tempo, já se vê.


Nesta vê-se a casa do João e a do Arquitecto, e ao longe a do Bi e a do Paulinho. (Quem está entretido é o Pô).


Nesta vê-se a casa dos Nogueiras (a sala em L já estava construída, vê-se a varanda) e um carro que penso que era dos Nogueiras.


Esta é tirada no quintal do Zé Altinino. Está o PêPê, o Zé Altinino, o Pedro Azevedo, o Pô (com a bola) e os outros dois miúdos são uns primos do Zé. Atrás vê-se já os prédios construídos.


Nesta está a minha mãe, e vê-se o Taunus (sabonete como o João lhe chama).

Bom foi a reportagem fotográfica que consegui arranjar.

Ângela Azevedo
«Ginha»

5 comentários:

redjan disse...

Cá vai a minha ajuda Ginha:
Foto 5: em frente ao nº 5, logo o nº da D. Estefânia. Elas eram 4 irmãs para além do Toninho. Ora na foto estão 4 raparigas e um rapaz que me parece ele. Elas são certamente as filhas ! Sobram os três que estão no chão. Uma parece-me a Ana Teresa Salazar ... Sera´?

Quanto às fotos... ADOREI !!! Dá uma saudade que dá vontade de chorar!!

capesi disse...

Ginha,
Simplesmente Fantástico!
Um beijo,
Bi

Ginha disse...

Olá,

e quem será o Rui de que fala a fotografia? O miúdo que está no chão com as mãos na cara? E que Rui é?
Por cima dele é a Flora?
Quem está escostada ao muro?
À frente do Nuno é a Guida Camacho?
Em baixo parece-me mais a João Salazar Antunes.
Não faço ideia de quem seja a pequenina.

Quem tivar mais pistas diga.

Um beijo
Ginha

Mat Kearney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Acertaste Janjas!É tal e qual como disseste.Um abraço para todos!!!RuiVasco