"Rua do tamanho do Mundo"

"Rua do tamanho do Mundo"

sexta-feira, 15 de junho de 2007

PÔ NÃO DIGAS O TEU NOME NA ALEMANHA (LOL)

Um dia destes a falar sobre o blog, refiro o Pô, quando o meu filho Bernardo, se sai com esta:
- Pô? LOL..he'd better not tell he's called Pô if he goes to Germany! LOL (gargalhada geral)
- acho bem que se viajares para a Alemanha não digas ke te chamas Pô!
É ke "Poh" em alemão, e lê-se precisamente "Pô" significa RABO (cú)! Por isso não te eskeças do conselho do Bernardo.
O ke também me fez lembrar uma engraçada relacionada com os nomes portugueses - nas finais do Football. Havia um jogo entre a Alemanha e o Brasil, há pouco tempo, vocês lembram-se de certeza, em ke um jogador brasileiro se chamava Cácá.
O ke tinha piada imaginar o relato dessa final, na Alemanha. Kaka significa "cócó" e lé-se Káká exactamente como o nome do jogador brasileiro. Portanto o relato bem ke podia ser:
- ...Und jetzt kommt KaKa um schießt die Tor...und ohhh..gut..Kaka hat Sheiss gemacht!!
meaning:
- ...e agora...lá vem Cócó e atira à baliza...e ohhhh...boa.. o cócó fez merda! (falhou o golo) LOL
O Bernardo pensa em Inglês e Alemão e aki há tempos confessou-me uma ke achei imensa graça tb. Era sobre tratar o pai por - Daddy.
Tem mesmo ke ser assim, pois chamar-lhe PAI em português dava-lhe sempre vontade de rir...
chamar: - Pai! dentro da sua cabeça é como chamar: Tarte! (Pie) ke se lê pai, claro!

Adorei as fotos da GINHA!! Mais uma vez, vcs têm fotos fantásticas! O meu jardim era areia...nem passeios..nem muros...fotos mesmo ANCIENTES! WOW!

PS: há tantas histórias para contar..tempo é ke há pouco!

Ginha: contas tu do nosso Circo, ou conto eu? É melhor seres tu, senão arrisco-me a ke o "gang" insinue ke sou mentirosa, mais uma vez...
Por falar nisso - Kitos: desculpas aceites - no hard feelings
Janjan: não és mediador do blog.


Lígia, é giro lêr as tuas notas. És uma kerida! não me lembro de falar contigo em pekena, mas vejo ke foi pena!! Aliás da Rua 1 nós só conhecíamos o Usted, a Guida Camacho, o Nuno Salazar (aliás mundialmente conhecido!!), o Joca e a Inês...ah e a Mi-Tó raramente. De resto não falávamos com mais ninguém. Uma vez fui a uma festa à noite(acho ke dos D' Nova com o Armando) dançamos imenso e foi divertido. Os outros não vinham cá acima (era mta longe...). As minhas irmãs tb não se lembram de mais ninguém...
Por falar nisso, de ser longe. Agora, kdo vou à rua, acho a rua tão mínima...até é difícil dar a volta com os carros, mas na altura akilo era enorme pra nós...grandes voltas de bicicleta, grandes maratonas de atletismo, lol...enfim éramos mesmo bébés e akilo era o nosso universozito!

ciao, ciao..

GUIDA FONSECA - Rua 2, nº 5! (akela foto podia ter sido em frente a minha casa. Mas não conheço ninguém por isso devia ser Rua 1!)

11 comentários:

Ginha disse...

Olá Guida,

não me lembro de Circo nenhum! Que história é essa? Sabes que não significa que depois de contares não me lembre, mas para já não estou a ver.

Beijos,
Ginha

redjan disse...

Mediador ??? de facto não sou, nem do blog nem de nada que me lembre ! Mas .... lá saberás o que quererias dizer .... deve ter algum significado em alemão .... embora para mim me tenha soado a .... grego !!

MS disse...

Ke memórias tão curtas, será?

Ginha, já te eskeceste..as nossas acrobacias de bicicleta, pensei ke a recordação tinha ficado nos teus dentes, pelo menos..lol. Foi o ke me disseste há bem pouco tempo. (talvez agora te lembres)

Jãjã..és um clássico! LOL.
OK, eu explico-te, sou muito paciente, para os ke precisam de ajuda, sabes? Pois bem é ke neste blog, vieste dizer:
- GUIDA e KITOS: o tema Antonelli está esgotado. E isso chama-se mediar ou moderar, em Português (qualquer coisa consulta um dicionário).

Guida

Ginha disse...

Ahh! Isso lembro-me. Parti um dente à conta disso! Conta tu.

MS disse...

LOL..pois, bem me parecia ke te lembravas. OK, kdo tiver tempo eu conto. Tempos engraçados esses..ke eram.

beijinhos
Guida

redjan disse...

Ohhhhh, tão terna ... que bom seres tão paciente e boa para quem precisa de ajuda .... comoveste-me sabias ???
E quanto ao esgotamento do tema Antonelli, teve mais a ver com bom senso do que moderação ... ou mediação....
Mas isso, na tua infinita paciência poderás ir descobrindo ..... até em alemão se quiseres !!!
E obrigado quanto à dica do dicionário ..... vou já ver o significado de ' deslocada '... de certo modo deste-me essa curiosidade ...

See you around

Anónimo disse...

Eheheheh...
Diálogo irónico, mas um bocadinho azedo...
ou será impressão minha???

MS disse...

LOL..completamente anónimo, tens razão! Há kem não saiba ouvir um "Não" e tenha ke ter sempre a última palavra...

beijinhos

A Deslocada, LOL!

Anónimo disse...

Era o Circo Chen ou Cardinal???
Isto é so para tirar umas achazitas da fogueiras...tirar e não mandar...penso que a fogueira já está a ficar um bocadito grandita...não acham??

O Bombeiro

Mat Kearney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
capesi disse...

Times,
Felizmente, dá para ver que ainda não estás Square. eheheheeh
Abraço,
Bi