"Rua do tamanho do Mundo"

"Rua do tamanho do Mundo"

sexta-feira, 22 de junho de 2007

chegou uma caixa...



com fotos ... ! Pedi ao meu irmão Nuno, que finalmente mas trouxe ! Com tempo digitalizo e vou postando... entretanto vai este aperitivo...

foto 1: Pô, Luis Navega, Tico e Joãozinho .. mistura improvável !
foto 2: Zé Nogueira e Zé Manel Araujo
foto 3: Toy .... um icone - o cão da D. Simone ( nº 12 )
foto 4: Armando Nogueira e o ... carrinho de esferas !

Saudades de facto ... e muitas !

Janjan

16 comentários:

Mat Kearney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
capesi disse...

Eu lembro-me de um DKW cinzento e agora fiquei baralhado...

Bi

redjan disse...

É um DKW, branco, de facto o carro do arquitecto ! E o simbolo eram de facto os quatro circulos, mais tarde utilizados pela Audi ! Este carro antecedeu o Citroen GS, que baixava a suspensão, carro seguinte daquela familia !

capesi disse...

Ok, Janjas.

Tinha a ideia que o DKW era cinza, é certo que era a dois tempos e recordo a cena das batatas nesse carro, mas também isso agora interessa pouco.

As quatro argolas, simbolizam a junção de quatro marcas que se juntaram e que passou a ser a actual Audi. Duas, eu tenho a certeza que eram a Auto-Union e a DKW. As outras duas, não me lembro e faço um mea-culpa por ser um pormenor que devia estar debaixo da língua, mas não está. Trabalhei três anos com Audi`s, tive um A3 tdi até aparecerem os xunnings a andar de A3 e lembro-me bem do vosso Audi 100.

Abraço,
Bi

disse...

Fantástico!

Ao fim de trinta e muitos anos tenho visto aqui fotos minhas que eu não conhecia. Tal como as fotos colocadas pelo João, esta eu também não conhecia.
Quem diria que só viria a conhecer estas fotos, da década de 70, em formato digital... neste nosso álbum da família Bafatá.

Abraço,

Ginha disse...

Que fotos fabulosas.

Não reconheci o Luis Navega.
Se tens mais vai pondo.

Beijos,
Ginha

Mat Kearney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mat Kearney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
capesi disse...

Luis,
Era um 100 castanho.

Anónimo disse...

mas antes de ser castanho, aliás, beije, foi vermelho sim senhor!!! E antes do audi 100, tinham um Taunus 17 M, branco (se não me engano..)
Grandes clássicos!!!
joni

JPF disse...

Fogoooo!!

Malta dos automóveis é danada...

Não percebo nada de carros. mas tou como a Ginha!!

Jãjã, vai lá à caixa e mete mais fotos... incrível, que fotos fixes!!!

Aliás, vão todos aos vossos baús e tragam de lá alguns «tesourinhos... fotográficos»

«Joãozinho»

capesi disse...

Janjas, quando puderes esclareçe...
Bi

capesi disse...

O Tio Manel Pais com um carro vermelho??? Estranho...

capesi disse...

Quanto ao 17M cinzento, é só fazer "scroll down" e encontrar uma foto desse carro, com o Cortina dos Duques (das vivendas lá de baixo) à frente, na serra de Estrela em 1968.
Bi

capesi disse...

Anos mais tarde, lembro-me do Audi 100 beige, depois de uma reparação que teve!

Continuo a achar que a cor de origem era castanha.
Bi

redjan disse...

Bizou... you lost ! Era um Audi 100 LS, vermelho na sua côr de origem ! Mais tarde e após um acidente ( PP !! ) foi pintado de cor creme !
Times.. tens uma memória de ... elefante !