"Rua do tamanho do Mundo"

"Rua do tamanho do Mundo"

domingo, 3 de junho de 2007

Mais memorias e fotografias do Kitos

Juca: lembro-me lindamente da carrinha que nos levava para a escola primária, eu ia sempre no banco do meio, atrás do condutor. Um dia tivemos um acidente e bati com a cabeça, tendo desmaiado. Ainda há uns anos encontrei o exame médico que me fizeram no Hospital. Uma preciosidade, que agora não sei onde para, provavelmente na arrecadação onde estão montes de coisas de casa dos meus pais.

Guida F.: desculpa se fui ofensivo, não era intencional. A tua reacção parece-me desproporcionada para o "delito" que cometi, mas aceito. Adiante ...

Sou eu, em 1964 (com 2 anos). Do lado esquerdo da fotografia vê-se a traseira da casa da D. Estefânia, a casa dos Calvos com a sua Oliveira (deve ter sido a primeira árvore a ser plantada na rua) e a casa dos Altininhos.


A iminha irmâ Guida e a Inês Salazar, em 1968.


Família Brito Camacho.
Da esquerda para a direita: Luís e Graça, Guida com a Cristina, Kitos e João. Back in 1969.


Fotografia de 1968.
Atrás: Graça e Luís Camacho, Rui da Nova, Guida e João Camacho, Luís da Nova.
No chão: estou eu do lado direito da fotografia com uma pistola na mão. Não sei quem são os outros dois. O de amarelo sempre pensei que era o Becas Stone, mas disse-me uma vez que não se reconhecia. O de castanho desconheço completamente quem seja, aceitam-se ajudas. para os dois incógnitos sentados no chão: o de castanho e o de amarelo.


Por agora chega de fotografias.

Sobre a taberna do outro lado da Avenida: o dono penso que se chamava Sr. Manuel. E tinha sempre uma pipa de bilhas de gaz cá fora. A certa altura aventurámo-nos a passar para lá da taberna e jogavamos futebol num campo que havia em Chelas.
O Rui da Nova quando voltavamos do futebol, em Chelas, costumava cantar: fui a Chelas ver Belas, e em Chelas belas vi, mas a mais bela de Chelas era ti. Era qualquer coisa do género.

Tenho mais fotografias e memórias, mas fica para uma próxima.

Kitos

3 comentários:

Mat Kearney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mat Kearney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JPF disse...

Bem, Quitos, aquela foto a preto e branco, vocês no sofá... um espectáculo. Todos de gravatinha, o quadro na parede... genial!
A prova de que uma boa foto, é uma boa foto para sempre!

Abraço Quitos

Joãozinho!