"Rua do tamanho do Mundo"

"Rua do tamanho do Mundo"

quinta-feira, 7 de junho de 2007

um dia....

Olho bem para trás
E vejo-te e vejo-me
Quero, como sempre quis
Dizer-te, dizer-te apenas
Que soubeste estar lá
Onde sonhei poder ter-te

Num dia de vida
Num espaço meu que foi teu
Em algo que sempre assustou as gentes
As pessoas que viviam por perto dali
Por ali sem nos ver
Sem entender


Como posso eu dizer sem gritar
Recuar até lá sem chorar
Por aqueles minutos
Aquelas tardes
Aquelas vidas
Aqueles bocados de nós


Como poderei um dia aprender
A escrever sobre caras, corpos e mãos
Cheiros e vozes
Que nunca de aqui sairam
E que um dia voltam
E me fazem grande e pequeno
No meio de dentro de mim


Não quero nem me atrevo
A desenhar o coração
A pintar amores e amizades
Mas vou um dia descobrir
Vou um dia
Ter a coragem de vos levar
Se um dia tiver de ir

Janjan

9 comentários:

Ginha disse...

Olá Jãjã,

Sempre gostei do que tu escrevias. Não me esqueço de uma redacção que tu fizes-te em que contavas a história de uma nota de 20 escudos, mas na 1ª pessoa. Estava fabulosa, e se bem me lembro andavas na 2ª classe.

A todos um beijo, andei bastante ocupada mas agora está melhor, vou digitalizar uma fotos de 64 e depois mando.

Ginha (da Rua2)

redjan disse...

Olá Angela ( que estranho chamar-te assim !! ). Lembro-me dessa redacção, apenas uma mini correcção... era sobre uma moeda .. e o valor era de cinco escudos ! Mas, será que isso interessa ? Gostei de te rever, naquele vôo em que regressaste do Brasil..
Welcome back...

Janjan

capesi disse...

Olá Ginha!

Janjan,
Cala-te e escreve...
Abraço,

Bi

Anónimo disse...

Olá a todos,

Para os amigos continuo sempre a ser Ginha. Se me chamarem doutra forma não se admirem se eu achar que não é para mim.

Mat Kearney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mat Kearney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
redjan disse...

Lol Times .... A Ginha é da familia Azevedo !!!! Gémea da Nini .. irmã do Pô, Tico etc ! Filha do Sr. Anthimio ... o nosso meteorologista! Rua 2, ao lado dos Altinino !!
E um dia deste tomamos café sim... com todo o gosto!
E para ajudar .. 93 9909278

Mat Kearney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ginha disse...

Estás desculpado.

Lembro-me bem de ti e do teu irmão João. Como já referis-te ele partiu umas cabeças (ao meu irmão também). De vez em quando choviam pedras no meu quintal!! Felismente esses tempos não duraram muito tempo. Mas como era um dos quintais de separação entre a rua 1 e a rua 2, no tempo da guerra acontecia.

Eu sou realmente uma das gémeas Azevedo. Muitas vezes joguei à bola com os rapazes. Lembro-me de fazermos jogos na rua 4, entre a rua 1 e a rua 2, mas como és mais velho é natural que não te lembres (nessas idades não ligamos muito aos mais novos).

Um abraço,
Ginha