"Rua do tamanho do Mundo"

"Rua do tamanho do Mundo"

domingo, 3 de junho de 2007

A TV a cores

FOTO EM CIMA: Abril de 1978. Eu (Lígia) e a Inês Salazar no quintal dos Salazares

Novembro de 1980 (no mesmo dia).

Da esquerda para a direita – O Jorge Paulo, o meu cunhado Pedro, o Iça, a Guida Malheiro e a Inês.




Novembro de 1980 (a minha 1ª e única festa de anos – 18).

Da esquerda para a direita – O meu cunhado Pedro, eu, o Ica e a Guida Malheiro.








Um dia resolveram (não sei quem, mas não interessa o pormenor) apresentar a televisão a cores em Portugal.

Para o efeito colocaram uma televisão a cores (a imagem é que era a cores, pois a dita televisão era toda escurinha, ah, ha, ha...) na praça do Areeiro (hoje já nem é assim que se chama) e vai de divulgar o evento.

Alguns de nós, um pouco mais atentos aos programas disponíveis (poderá dizer-se que não eram muitos) propuseram logo uma ida ao local para ver ao vivo e a cores (esta saiu-me bem) tão especial acontecimento.

O grupo organizou-se de imediato, apenas faltava decidir o transporte.

Inspirados por um concurso à data recente (quantas pessoas era possível “enfiar” dentro de um mini), resolvemos ir todos no carocha do Sebastião (prof. do D. Dinis).

Não recordo quantos éramos, apenas que éramos muitos, mas mesmo muitos.

Quando chegamos ao local, coincidência, centenas de pessoas tiveram a mesma ideia que nós.

Conclusão: A TV quase nem a vi, mas a viagem valeu a pena tal não foi a paródia todo o percurso.

Faço o apelo a alguém do grupo com melhor memória para dizer quantos eramos.

Prometo voltar para a semana, com mais fotos e mais algumas recordações do fundo do baú.

Beijos para todos.

Lígia

(um beijo especial para o Joni que está tão longe, e um agradecimento ao seu pai pelas boleias que me dava do Padre António Vieira).

1 comentário:

Anónimo disse...

Ligia, bem lembrada essa da Tv a cores..posso dizer que eu ia e a João tb.agora quantos eramos...nem sei!
Beijos
Ines Salazar