"Rua do tamanho do Mundo"

"Rua do tamanho do Mundo"

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Becas em macau...

João,
Aqui vai mais uma.
O blog corre um risco, se com a continuidade do tempo, os Bafatensese não continuarem as participar as memórias vão terminar!
Para evitar isso lá vai mais uma pequena história.
Em 1995 fui trabalhar para Macau e enquanto lá estive as saudades por vezes apertavam e às vezes com as coisas mais insignificantes. Assim um dia estava eu a ver um filme, o " Cinema Paraíso" (talvez para mim o melhor filme que alguma vez vi) e derrepente parecia que a história se revia no meu intimo. A certa altura há uma cena passada na praça da vila em que o actor encontra um "maluco" e tá claro, começei logo a rever o maluco dos Olivais!!! Vocês lembram-se dum tipo que andava sempre a conduzir uma Arvore? Fazia mudanças dos troncos e enquanto empurrava imitava o som de um carro e aide quem lhe tirar-se o lugar!!!! Era muito simpático não fazia mal a ninguém e sempre que passávamos por ele dava sempre para a gargalhada. Que será feito desse tipo? Será que já não conduz mais ou já tirou a carta de condução???
O que o filme caracteriza é que não há terra nenhuma que não tenha um verdadeiro "maluco" e quando eu, à distância revia o da minha terra lembrei-me deste, mas havia mais!!!
Um abraço
Alberto Perry

2 comentários:

Mat Kearney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
disse...

Eu vi-o outro dia na João XXI. Deve estar na casa dos cinquenta e tal, não conduzia nenhum ramo, mas continua a andar inclinado para a frente tal como fazia quando conduzia os seus "carros". Como ele lhes chamava. A história que eu conheço dele é que ficou assim depois da guerra. Não sei se é verdade.
Abraços.
PS - A Guida Costa Malheiro também se referiu a ele.