"Rua do tamanho do Mundo"

"Rua do tamanho do Mundo"

domingo, 17 de junho de 2007

Por falar em professor Taurino...

Um dia, estou eu e o fernando («Usted») a jogar ao toque nos portões do Bi e Taurino.



Era fixe jogar naqueles portões, apesar de a rua ali ser um pouco inclinada, porque ambos os portões eram altos, e dava para marcar os golos «pingados», ou seja, em «chapéu»...


Bastava que o adversário estivesse já no alcatrão, fora do passeio, metias um chapéu e ele já não apanhava!

Num desses dias, jogamos os dois, e eu faço um chapéu perfeito ao «Usted...» Ele tava determinado a não perder o jogo e vem de costas lançado, dá um salto para apanhar a bola de cabeça, a velocidade era tante que foi contra o portão!

Sabem o que aconteceu?

O Portão caiu totalmente para o chão... felizmente que não estava l´o carro estacionado, senão o estrago era maior.

Bem, fizemos aquilo que faziamos na altura: Pernas para que te quero... fugimos dali rapidamente!

No dia seguinte, o portão já estava a ser arranjado, dobradiças novas, reforçado...

«Joãozinho»

15 comentários:

Anónimo disse...

Lembro-me desse portão, era feito em ripas de madeira. O do Bi já era em ferro. Mas também jogávamos
muito no teu portão (pintado de preto) e no muro dos Altininos e do Pô e do Tico...

Anónimo disse...

O que te foste lembrar João. É verdade sim senhor lol...pergunto a mim mesmo se ele nos chegou a ver...mas acho que não..olha foi a melhor maneira de ele arranjar o portão...ele era boa pessoa. Infelizmente já não está entre nós.
Obrigado por esta lembrança Jonas.

Fernando (Usted)

Mat Kearney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ginha disse...

Era Professor de Português.

Abraços.

capesi disse...

Times,
Isso daria direito a cartão vermelho directo! ehehehehehe

Queres perguntar se a D. Zita era professora de francês???...

Abraço,
Bi

redjan disse...

Lol Bizou e .... apenas cartão amarelo ao Times... afinal nunca foi aluno dele !!

E este estádio ' portão do Bi / Taurino ' .. era de facto pouco utilizado !! Muita inclinação !!

Janjan

Mat Kearney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
capesi disse...

Na boa Luis, just kidding!

A D. Zita era a mãe dos Azevedos, mulher do "nosso" Anthímio e professora de matemática.

Abraço,
Bi

Anónimo disse...

E foi minha professora de Catequese.
Bi, a tua mãe (perdoa-me não me recordar do nome) tb foi minha professora de Catequese.

Abraços a todos

Usted

Ginha disse...

A tia Erminia (mãe do Bi) também foi minha professora de catequese.

A ela, e a todos os outros, agradeço o facto de me terem apresentado um Deus que ama profundamente, e não um que julga, castiga, culpa ...

Obrigado a todos eles

Anónimo disse...

Obrigado Ginha por te teres lembrado do nome.

Beijos do Fernando (usted)

capesi disse...

O nome da minha mãe é Hermínia.
Beijos e Abraços,
Bi

Ginha disse...

Desculpa o lapso.
Beijos
Ginha

capesi disse...

Stressless, Ginha!

Beijos e Abraços,
Bi

Anónimo disse...

Bi

Obrigado pela correção.
Para a tua mãe um beijo da minha parte.

Abraços do Fernando (Usted)