"Rua do tamanho do Mundo"

"Rua do tamanho do Mundo"

terça-feira, 26 de junho de 2007

RCB ao pôr do sol em Dili

Pergunta: Porque se encontram dois jornalistas a falar da RCB num bar de Dili, ao pôr do sol?
Resposta: Porque a nossa Rua se tornou ... global!
A história é esta e vai direitinha para o nosso joãozinho, ou João Pedro Fonseca, neste caso.
Pois estava eu a beber um Gin tonic do fim do dia com um jornalista acabado de chegar a Dili quando a conversa chega aos Olivais (ele tb viveu nos Olivais, mas do norte...) à escola Fernando Pessoa e Liceu D.Diniz e à RTP, ao novo edificio da televisão.
Digo-lhe que conheço muito bem e que vivi do outro lado da avenida, nas vivendas.
Ele olha pra mim e remata, "então conheces o meu tio!"
Pois é verdade! O José Sousa Dias - o jornalista em causa - é sobrinho do arquitecto!!!
E não sabia que a tua casa, joão, era geminada com a do tio dele...
Pequenos mundos, grandes horizontes!
E, já agora, sabiam os bafatenses que a Rua "pariu" - pelo menos, que eu saiba - três jornalistas e um (grande) profissional de televisão?
Moi meme, jps, agora da RTP, o nosso joãozinho, agora na LUSA, uma das sete meninas - a Margarida Martins - agora na TVI e o adorável João Nogueira, responsavel pelas promoções da RTP!
Haverá mais????
beijos e abraços,
joni

2 comentários:

Anónimo disse...

Grande abraço Joni!
Pois claro que estás aí com esse grande jornalista, o Zé Sousa Dias, por sinal irmão de outro grande profissional do jornalismo, e meu amigo, o Pedro Sousa Dias, ambos irmãos da grande jornalista Ana Sousa Dias, que todos conhecem por ter feito durante um período as famosas conversas de domingo com o professor «Martelo»

Pois é João... aposto que falaram imenso do arquitecto...

Que inveja.
Como sabes, Timor está também no meu coração, pois já aí estive em 10 momentos diferentes...
mas acredito que agora, que já aí estás há uns anos, comeces a ficar um bocadinho cansado dos timorenses, e dessa sua danada vontade de fazer «asneira».
Mas é um grande País, e tem um grande povo.
Adoro Timor e invejo-te...

Um abração!
João pedro Fonseca
«Joãozinho», para os bafatenses

Anónimo disse...

Olá, pessoal!
Sou a 5ª da "casa das 7 meninas". Que se cristalizou assim porque até à Inês éramos mesmo 7 seguidinhas e a contagem não foi actualizada com o Pedro, o Toninho e a Xana, entretanto vindos ao mundo em terras angolanas. Lamento ter faltado aos reencontros. Parabéns pela iniciativa, pelo blog. Acho tudo uma ternura.
João, que saudades de Timor...
Dos jogos na RCB - desculpem mas o meu universo quase se limita à rua 1 - lembro em especial a ciruma (ou sirumba?). Punha à prova a nossa destreza em iludir o adversário. E os campeonatos de mata. E aquela brincadeira tão bruta, o alho.
Inês, gostei imenso das tuas notícias, dos teus filhos absolutamente parecidos contigo. Tenho muita pena mas não dá para aceitar o convite em Viseu. Desta vez.
Só para acabar, como a maioria dos meus irmãos, e de alguns da 2ª e 3ª geração da RCB, também moro nos Olivais. Conhecem o largo dos Olivais Velhos, a caminho da Gare do Oriente? Sim, o do coreto. É aí. Apareçam!
Até mais logo!
Guida Martins