"Rua do tamanho do Mundo"

"Rua do tamanho do Mundo"

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Kitos disse

Xana: obrigado pela simpatia do "charme" e retribuo com os merecidos adornos: estás muito mais bonita. Confesso que se te encontrasse na rua não te reconhecia e o inverso também deve ser verdadeiro.

Big Bizou: Espero que também te achem charmoso, hehehe... Mas não vale a pena extrapolar. Sou super casado e tenho três filhos que adoro, e cuja fotografia aproveito para juntar, a pedido da Inês.

São: a Luisinha (9 anos), a Gracinha (12 anos) e o Pakiko (8 anos)


Inês: Sobre a ida a Viseu. Pesssoalmente não considero longe, até porque a minha mulher é do Porto e vou muitas vezes ao Norte. Este fim de semana prolongado estive no Porto, de 5ª a Domingo, tendo ido na Sexta a Guimarães, onde almocei no Carreira, um excelente restaurante minhoto. Aliás, saí na 5ª feira de Lisboa pela A8, almocei perto de Sobral de Monte Agraço, no Cantinho da Arruda, um bacalhau assado bestial. Na vinda saí na Mealhada e almoçamos no Pedro dos Leitões, uma maravilha. Costumamos passear de vez em quando pelo país, e da última vez que estive em Viseu, há cerca de um ano, tive pena porque o Museu Grão Vasco estava encerrado para obras. Vinhamos de São Cosmado, perto do Douro, onde fomos visitar uns amigos.
No entanto, ir a Viseu num fim de semana com um grupo obriga a uma organização com inscrições, reservas, confirmações, etc. Não é fácil Inês.

Sobre as guerras dos mais velhos: não me lembro da guerra dos "cem dias", mas sim de ouvir falar da guerra dos 3 meses e a dos 6 meses, mas posso estar equivocado.

Sobre alcunhas: lembrei-me agora que o Jorge a páginas tantas era o Joca (ou não?). Já passaram tantos anos.

Aproveito para juntar mais fotografias, de um acampamento, ocorrido nos idos de 1980, em Armação de Pêra. Fomos eu, o Jã-Jã e o Choinas (Rodrigo). Levamos a tenda do Choi, que pensavamos dava para quatro, mas afinal era para duas pessoas. Dormimos a primeira noite os três, mas muito mal. Na noite seguinte fui dormir para outra tenda "emprestada".

No ano seguinte fui acampar para Lagos, penso que com o Choi ou com o Tiago (não me lembro), e quando viemos para cima trouxemos duas amigas alemãs, uma morena alta e espadaúda (que sabia artes marciais ou de defesa pessoal e que ganhava ao braço de ferro a todos) e uma loura mais a preceito. Lembro-me de irmos com elas a casa do Becas Stone e de terem ficado impressionadas com o móvel da sala de jantar.

Também tenho uma fotgrafia de um fim de ano em Portimão, num apartamento, mas não me recordo de mais nada.

Kitos


Jã-Jã


Ambos


Kitos


Aproveito também para falar na Rua 2, apesar de eu ser da Rua 1. Que é feito dos Altininos (ou Altininhos?) e das gémeas Costa Malheiro. A última vez que as vi foi há cerca de 2 anos na Escola Damião de Gois, por altura de uma votação qualquer. Neste momento já não será possível revê-las porque me recenseei em São Mamede. E os Araújo, os Azevedo Mendes e os Nogueira? A Ana Sousa Dias (filha do Arquitecto), tem uma loja perto da minha casa, que se chama "Alma Lusa" e de vez em quando falamos (está divorciada). Na altura, há 25 anos, nunca me dei com ela, porque não se davam com ninguém da Rua, apesar de me lembrar de as ver em algumas festas.

Por ora é tudo ... mas porque é que há tanta gente calada. Não têm memórias?


Um abraço,

Kitos

3 comentários:

Mat Kearney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Olá Kitos,

daqui é a Ginha. Uma das gémeas da rua 2 (Azevedos ao lado dos Altininos). De há alguns dias para cá tenho seguido o blog, e revivido muito do que foi a nossa infância. Será que te lembras que também joguei muito à bola com vocês?
Dos Nogueiras só tenho o mail da Clara, mas ela é raro ir ao mail. O Armando agora deve estar nas Filipinas. Os outros por quem perguntas não tenho o contacto.

Será que ninguém tem o contacto do Raúl?

Anónimo disse...

Olá Kitos.
Ouve, a história das Costa malheiro já está ultrapassada. Já chegámos à conclusão que não eram da nossa rua, mas sim das vivendas de cima, ao pé da Policlínica.

Quanto à guerra dos cem dias... de facto, quando me falaram nisso no almoço do Monsanto... fiquei mesmo zonzo: «O quê? Guerra rua 1, contra rua 2??»» Quando foi isto??? Será que estou com Alzheimer??? Não me lembro mesmo».
Bem, um dia destes um dos mais velhos explicou tudo. Parece que isso aconteceu em 1964, ou seja... eu ainda não era nascido! Tudo explicado...


Quanto á Ginha!!!
Carágo Ginha!!! Porque não foste ao almoço? Gostava tanto de te ver! A ti, à tua mana, à Isabelinha... ao PÔ e Tico...

Enfimk... mais oportunidades surgirão!