"Rua do tamanho do Mundo"

"Rua do tamanho do Mundo"

quarta-feira, 6 de junho de 2007

As memórias de Pô (João Paulo Azevedo)






Grande João(zinho),

Recebi hoje o link para o blog "bafatá", obrigado Becas->Tico, e digo-te (digo-vos a todos)... faz tempo que não tinha uma surpresa tão grande e que me desse tanto gozo.

Depois de 8 anos a viver fora de Lisboa em 2001 voltei ao bairro. Não para a RC Bafatá mas para a RC Bolama, um pouco mais abaixo, e onde aliás vivem mais ex-bafatá - Miguel Calvo, Inês (das 7 meninas), Dona Suzete (Altinino) e até há bem pouco tempo a João (Altinino) e o João Magalhães.

De tempos a tempos vou encontrando o Pedro (7 meninas), o Raúl, o Bi (menos), Paulinho (ossos) e mais frequentemente o Fernando, o Miguel e o Manel na loja.

Adorei ver a vossas fotos e rever os Becas, Perry e Stone, a Lígia (estás igual), a Inês (que não sabia que era muita gira ;-)), a Mitó, o Rui da Nova, etc.
O Jãjã , o Nuno e o Pedro Pais e a foto da família Rebocho Pais (mandem um beijo à Tia Bi - que bom que era ter uma amiga enfermeira, sempre disponível e que tantas vezes me tratou).

Tal como tu, adorei ler o “post” do Jãjã sobre o Sr Calvo e, enquanto o lia, vieram-me à memória duas “alentejanices” que com ele aprendi – o ferrolho, de que tu já falaste e o codilho. :-)

Revi pessoas que nem imaginava no contexto da RC Bafatá. O Tiago Baltazar, que aparece com o Francisco numa foto "postada" pelo Kitos (se não fosse a legenda na tua foto não te reconhecia), foi meu colega de escola.

A tua irmã Guida, que já não via há bastante tempo, ao contrário da tua irmã Teresa que ainda outro dia encontrei - claro que tive que me apresentar... uns quilos a mais e os cabelos brancos não perdoam.

Tive pena de não ir ao almoço, mas pelo que vi não precisas de me vir buscar a casa para o próximo :-).

Curioso que, ainda há não muito tempo, expliquei ao meu filho Pedro como eram os nossos jogos de caça ao tesouro.


Depois de passar o dia a ler o blog e a rever as minhas (nossas) memórias, da qual vocês todos fazem parte, cheguei a casa e fui rever fotos antigas à procura de umas fotos nossas para juntar ao blog. Aqui vão.


Um grande abraço, beijos e a promessa de aqui voltar.
João Azevedo

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Pô

Quero antes de mais te agradecer teres falado neste blog.

Muito obrigado amigo.

Tive pena de nao ires ao almoço, mas tb sei que o proximo não vais faltar,ok?

Abração do teu amigo Fernando

A gente vai-se vendo no Shoping né?
lol