"Rua do tamanho do Mundo"

"Rua do tamanho do Mundo"

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Bábá para Luis Camacho.


...Lugar á geração dos filhos mais velhos, das familias Rua Cidade Bafatá, na altura era a Rua 3 a nossa rua. Já tive oportunidade de ler os vossos comentáros por várias ocasiões e embora tivesse vontade de participar pareceu-me sempre que já pertencia a uma geração que não se revê no blog. Alguns nomes nem reconheço, apenas os que tinham irmaõs mais velhos (sou de 1958). Lembro-me do Becas Stone que tinha irmaõs da nossa idade, Rosário, Zinha e Quim Stone, da nossa geração, lembro-me do Janjan Pais, cuja irmã Ana Pais , linda rapariga, nós eramos mais velhas. O meu ultimo encontro com a Ana Pais foi na ocasião do funeral da Mariazinha Navega, e recordámos com prazer os nossos tempos de crianças.
Mas o nosso grupo mais fiel era formado pelos Taurinos, Navegas nossos vizinhos mais próximos, os Teixeiras e Caninhas já eram mais novos e vistos como da geração dos mais pequenos (Rua 4).
Continuamos a ter noticias de alguns porque as Mães nos vão contando embora a grande divulgadora das novidades do bairro tivesse sido a Mariazinha Navega, com a sua morte, quebrou-se a união da rua, pelo menos foi assim que senti.
Outros duas pessoas de quem eu e a minha irmã Teresa gostávamos imenso era a Vivi e Bruno Martins Gomes, destes nunca mais soubemos nada.
Foi a Mãe Simone M.G. que presenciou o 'soco' que o meu Pai deu no Sanz e claro achou pouco bem. Nós também...Os tempos eram outros, chamavam-nos 'as meninas enjauladas'...Lindo!
Ao menos temos algumas lembranças escabrosas para a época...
Apartir aquela altura nunca mais podemos privar com os Stones, mas fiquei muito contente de saber que os pares da altura continuam juntos!
Casei aos 19 anos com um Algarvio e foi viver para o Canadá , continuamos casados temos 2 rapazes David com 30 e André com 17 anos. A minha irmã Teresa não teve tanta sorte, adoeceu e faleceu á 5 anos, foi o meu pior lado lunar...
Enquanto eu só tive rapazes a minha irmã teve 2 raparigas a Inês que vive em Barcelona e a Maria Jõao que vive em Bruxelas.
Se quiserem saber o que faço agora vejam na página. www.osagostos.com.
Por hoje é tudo, prometo continuar a ler os vossos comentários e a participar...
Definitivamente que quero estar presente na próxima reunião em 2008.
Comentários Maria do Rosário Chinita em 17.09.0


4 comentários:

Mat Kearney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
isabel chinita disse...

Sim, sim... a minha maninha querida, tadinha...'enjaulada'...

Ó Maria só se for teoria porque na prática, vocês davam bem demais volta ao problema...LOL!

Esqueces que era pequenita, mas tenho boa memória...pois,pois...

Jinhos
Isa

Foto 1: Rosarinho (Bábá) TóZé (marido) David (filho)
Foto 2: Teresinha (tété) Inês (filha)
Foto 3: Bábá

Isabel Chinita

redjan disse...

Olá Rosário ... de facto naqueles tempos a diferença de 3/4 anos era .... arrasadora. Mas lembro-me dos Chinitas . TODOS !

Bjnhs e vai ser fantástico rever-vos no evento de 2008

Janjan

Mat Kearney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.