"Rua do tamanho do Mundo"

"Rua do tamanho do Mundo"

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Low profile Family Mathez



Eu sou dos Mathez's do 39, o último da família, que nasceu em 1963.
Da esquerda para a direita, Carlos (o mais velho) teve como amigo um Malheiro, mas cedo partiu para a Suiça para concluir os seus estudos, casou e por lá ficou... tem 3 filhos. A Silvia, também foi para a Suiça, mas casou e voltou para Portugal (Venda do Pinheiro), tem 2 filhos. O David, que chegou a namorar uma Camacho (adivinhem qual), mas casou com outra pessoa e foi para a Suiça, na rua era amigo do Tó Zé Navega,... tem 2 filhos.

Eu por fim, como o Janjan, ganhei amor pela rua, e depois de voltar dos meus estudos na Suíça (nutrição e maneio animal), casei e reedifiquei o 39 como a Cristina o comprou.(tenho 2 filhotes)

(Por isso Cristina, ou D. Cristina, conheço a sua casa como a palma da mão) Sabe que quando se compra uma casa, é como uma carta fechada, há algumas surpresas, e teve bom gosto ao tirar o «muro de berlim» do jardim.

Como fiquei encantado por descobrir este Blog, queria lançar aqui algumas lembranças... por exemplo: quem ofereceu o Strong aos pais do Janjan? O teu pai Janjan vendeu-nos uma vez uma máquina de lavar loiça que tinha duas portas (Candy), vejam bem o tamanho da máquina... funcionou bem, mas ao final de alguns anos as portas enferrujaram, na altura tudo se tentava consertar, o meu irmão David fez umas portas em alumínio, mas é claro não fechavam tão bem!!!

No ano 2000, o meu coração deixou de estar em Lisboa, por isso mando a fotografia do nosso "palacete" no Alto Alentejo, na aldeia com Castelo.... Amieira do Tejo_ Nisa

15 comentários:

redjan disse...

Bernard:

O Strong era filho da Susie e do Polo... Por isso foi a tua familia que nos ofereceu!! Right!

Obrigado pelas tuas palavras. And welcome back to yours Bafatá and nr 39!!

Janjan

JPF disse...

Bernard, gostámos de te ver por aqui!
Olha, lembra-me lá...

Sei que o teu quintal era dos mais apetitosos para chinchada!

Tinhas pessegueiros, pereiros... e mais?


«Joãozinho»

Anónimo disse...

Mais um marco no blog: uma casa representada por duas gerações de bafatenses!

Benvindo Bernard! Mais um a partilhar a magia deste reencontro...

Dos outros irmãos, acho que só me lembro da Silvia. Convence-os a passar por aqui.

Um abraço,

Tico

Cristina CN disse...

Não tenho a certeza se foi o Bernard que eu conheci na altura em que comprei a casa mas acho que sim, estava cá em casa com os pais certo?
Um beijinho para o Sr. Filipe e a D. Ivone e a cadelinha Suzie que eu conheci que era uma cocker cor de mel.
O muro de berlim era aquele que dividia o jardim certo? LOL sim esse tirei e plantei uns cedros junto ao muro para dar mais privacidade (que era dada pelo muro de berlim). De resto a casa ficou praticamente na mesma visto que estava com obras muito bem feitas, foi só pintar paredes e abrir uma porta ao cimo das escadas. As pinturas ficaram totalmente arruinadas pq passado 1 mês de estar em casa tive um terrível inundação desde o sotão até cá baixo. teve que ser tudo refeito, mas pronto. Ah e também tirei a cozinha do 1º andar para grande pena dos meus filhos que já chamavam áquilo o seu apartamento. A mezanine de madeira continua a ser um sucesso quando cá vêm dormir amigos dos meus filhos vão todos p lá e adoram claro.
A garagem está na mesma, o Bi ainda se lembrou dos azulejos verdes e do fosso LOL.
Os seus filhos eram a Sara e o André? Lembro-me deles. O André ficou com os móveis da cozinha se não me engano. Beijinhos a todos em particular aos seus pais :)

John C disse...

Viva Bernard! Da vossa familia so me lembro do David. Em que parte da Suica e que ele vive?

Quanto ao namoro, so pode ter sido a Guida, pois as outras seriam muito novas!?

Bonita propriedade tens no Alentejo.

Um grande abraco para a tua familia!

isabel chinita disse...

Oh Bernarr!

Essa tua casa tem um potencial, rapaz..!!respira qualidade de vida!
E os miudos pendurados por a� J� n�o est�o nessa idade? Dispara l� para vermos, est�o bem?

O Carlos e o David n�o os reconheceria, mas a foto est� um must!

Est� explicado porque via a Guida C. nas Oliveiras, passeando...Que queridos!! Mas as tuas malandrices de pr�-adolescente...low profile...
(private ,just for a gentleman).

Miriam, obrigada pelo mail, PARAB�NS! pela criatividade! As tuas imagens v�o seguir junto das minhas encomendas para It�lia.
Reencaminha tamb�m para a Manucha. Envia mais se tiveres...
Dou-te noticias por mail.

Um grande beijinho aos Pais Mathez!
Um beij�o para vo�s todos!
Isa

Mat Kearney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
redjan disse...

E o Pai Mathez tinha um salvo conduto para a sua Peugeot quando regressava a casa e para chegar à sua garagem tinha de passar por uma das balizas!

Alberto Perry da Câmara disse...

Bernard,

Fiquei sempre com a nostalgia de que foi pena não ter conhecido melhor a vossa familia.
Sempre, simpáticamente falaste aos putos da Bafatá.
Fica por aqui como pessoal!!!
Tens uma casa de adobe?? UMMM tens de explicar melhor eu ando curioso sobre casa de adobe!!!
Um grande abraço para a familia, também amiga de cães...

Anónimo disse...

Bom, este blog, é mais rápido que o spidi gonzalez...
vôces devem estar "on line" todo o tempo...
em breve terão mais imagens, a minha casa não é de adobe, é de pedra, era um antigo palheiro, as paredes tem 50cm de espessura.
até breve... vou tentar por o resto dos manos por aqui.
Bernardo

JPF disse...

Isso Bernardo... continuamos à espera de mais e mais dados, fotos, histórias... aventuras nas oliveiras LOL!

Anónimo disse...

Estou confusa pois não me lembro mesmo nada da familia do Bernardo..mil desculpas...mas a casa tem um aspecto fantástico.!

Anónimo disse...

A parte da frente da casa é tipo, capoeiras, estufa... não é?
Tens que mandar outra fotografia em que se vislumbre o terreno em volta

Anónimo disse...

Ol´, bernardo!
Adorei ver as fotografias. Vou tendo notícias vossas já que mantivemos o contacto com os teus Pais - um abraço carinhoso para eles! As minhas filhas ainda brincaram com a Sara e o André (que são filhos da Sílvia) e são praticamente das mesmas idades...

Gostei de vos ver! Beijos e abraços Bafatenses! Rosario taurino

MS disse...

Olá Bernard, ke giro ver a vossa família. A tua mãe era e é mto bonita. Eu sou a tua vizinha de trás (irmã do Joãozinho).
A tua casa é no mínimo "sui generis". A pedra fica sempre mto bem, gosto imenso de pedra, mas torna as casa frias...brr. Deves ter akecimento..digo eu. Kto à qualidade de construção dessa, tu é ke podes dizer, mas de certeza ke não se equipara à das casas suiças..nada a ver! Vivi 5 anos em Zurike numa das margens do Zürichsee (lindo landscape), com as montanhas atrás com neve (um autêntico postal). O meu filho Bernardo nasceu lá. Era uma fantástica casa, construção do melhor, acabamentos lindos e bons, desde as madeiras ao granito, ao akecimento no chão, etc.. tudo bem pensado e de fantástica qualidade. Visitei lá mtas casas de amigos e fikei em chalets suiços (museus ou estâncias de ski - kuase tdos os f-d-semana de Inverno), não tem nada a ver com a construção em Portugal..nada mesmo!
Agora outra coisa, eu vivia ao pé da fábrica da Lindt, imaginas não é..kdo lá passava de bicicleta, akele cheirinho a chocolate..mmmm. Compravamos chocolates em saldo, baratíssimos..tipo ao kilo. Um desses saldos era no 1º fd-semana de Dezembro..trazia as malas cheias para cá pa oferecer no Natal. No aeroporto..alfândega: algo a declarar? Nada..é só a nossa roupa lol. Se eles soubessem..era só prendas, maior parte chocolates!
A cultura suiça é mto diferente, e mto até mesmo da alemã, daí todas akelas anedotas ke se contam dos suiços..e ke realmente têm fundamento. A organização do país é exemplar, sem dúvida. Isso e a segurança foi o ke mais gostei. Certas coisas, só nos apercebemos delas quando lá vivemos. Os suiços não gostam nada de estrangeiros e socializam mto pouco mesmo entre eles, sem ser dentro da família o ke difere dos outros países da Europa. Tenho uns episódios engraçados..e ke realmente só se podiam ter passado lá..mas o balanço foi positivo!

Beijinhos a todos vocês e vai postando. (tens razão eles estão spre online!)

Guida