"Rua do tamanho do Mundo"

"Rua do tamanho do Mundo"

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Geração Luis Camacho

João, Luis, Guida, Kitos, Graça, Cristina Camacho (Falta algum?).
Lembro de todos muito bonitos! Vagamente do João...
Aloirados, uns de olho castanho outros de olho azul, certo?

Especialmente da Guida, recordo-me nitidamente de a ver passeando frequentemente sozinha, por vezes tristonha, de manhã nas Oliveiras...aquela imagem ficou sempre..., saber porque...?H'a coisas...

Bom, falando em raparigas bonitas, vou contar um episodio que o Becas Stone, se quiser, pode esgotar:

Um grupo de amigos da Teresinha e Rosarinho:
Quim, Zinha, Rosario Stone, Pedro Jorge, Zanze e outros (?).
Decidiram saltar a fogueira 'a noite!
(Quase todos n'os o fizemos, a seu tempo bem divertido!)

O grupo bate 'a porta convidando as minhas irmãs, para saltar a fogueira...Grande entusiasmo...!
Nesta epoca as ordens do meu Pai eram inquestionaveis, mesmo em alto mar... E consequentemente a minha Mãe não autorizou a sa'ida 'a noite para tal 'aventura'...
Muito choro, claro...Grande desgosto...

O grupo de teenagers desiludido, frustrado, por não levarem as meninas dos seus sonhos a saltar a fogueira. Teve a infeliz ideia de apedrejar a nossa casa... (??) em sinal de revolta...
Meu Deus!...Que susto para n'os mais pequenitos...
O resultado não podia ter sido mais desastroso... e as restrições 'as saidas nocturnas com os rapazes do bairro agravam-se pesadamente...

Para o meu Pai heroi do mar, habituado a situações de alto risco, em epoca de reboques, era chamado para emergencias; grandes temporais no mar, furações... Muita pressão, grande disciplina, enorme rigor e coragem...Que s'o conheço nos homens de mar...!
Os assuntos nunca ficavam em stand by, muito menos quando se tratava das suas pequenas princesas e defesa familiar...
No seu regresso do mar, dirige-se de imediato ao grupo 'das pedras voadoras', para explicações...
Sempre longe de casa... A sua visão dos acontecimentos tinha outra dimensão... não perdoava...
nem mesmo a um no sense de um grupo de teenegers com sangue na guelra...Não relevava...
Não havia lugar a contemplações...Era implac'avel nas suas decisões...Imagino...
Apartir dai nunca mais ouvi falar do grupo das 'pedras voadoras'...
Portanto eram todos bons rapazes!

Muitas historias destas h'a para contar...Num bairro cheio de gente bonita....

Lembranças
Isabel chinita
(vou tentar enviar as fotos para o João Pedro F., desculpa a maçada, não consigo pelo blog e não tenho outro endereço de email).

26 comentários:

redjan disse...

Geeeeeeeee ... intrusos aqui nos comments !

Isabel .... boa história esta. E estou certo que tantas outras do género haverá.

Um dia conto também algumas.... sabendo que a um dos Bafatenses devo pedir desculpas por tanta parvoice minha na idade da adolescência !

Janjan

Anónimo disse...

A um???
E se fosse parvoíce só na idade da adolescência não era mau de todo!

redjan disse...

wow ..... ando a ser perseguido por um anónimo .... o que não é mau, já que não tenho de lhe visualizar a trombita de menino que atira pedras e foge . Como acho que fazíamos aos 12 !! Ou seria aos 11 ?

Janjan

anónimo: és sempre benvindo aqui e no redjan ! Embora dê para perceber quem és..... afinal não me cruzo com tantos frustrados/as assim !!

Anónimo disse...

Ho janjas, nao sabia que o teu pai tambem participa neste blog?

John C

redjan disse...

Mau .... mas o anónimo és tu Johny C? Nesse caso .... forget about my comments. Pensava tratar-se de um unknown que de quando em quando gosta de atirar umas pedras !

Quanto ao meu Pai participar no blog .... não apanhei o espirito da coisa . Isto admitindo que se tratava de algo com espirito. Assim não sendo .... posso apenas dizer que não creio que participe e .... não vejo como possa ter interesse trazê-lo para diretas/indiretas de parco interesse....

Adiante com o blog !

Janjan

Anónimo disse...

João Pedro, desculpa não ter dito nada, mas enviei-te 3 fotos das minhas irmãs por email. Podes colocar no Blog? Ja não tive tempo para ver como se faz...

A ideia era fazer a vontade ao Luis Camacho contando um episodio passado na epoca deles e ilustrar esta geração com umas fotos que ele tanto pede.
Das uma força? Thanks!

Luis Teixeira, Adorei o teu email! Tens o teu miudo na RCB, 'e? Est'a a estudar o que? Vou mandar-te um email breve. Beijinhos!

Visioner J.Camacho e Janjan que e que foi aquilo...?????
Olha que quem não se identifica não brinca...Não 'e joãozinho?
Janjan sim, conta as tuas historias os outros contam as deles tras o teu Pai...São eles que tem as melhores! Aposta? K.o.b

Isabel Chinita

Anónimo disse...

Well ... ' aquilo do Visioner, Jan e J. Camacho 'deve ter sido um ' misunderstanding '! Isto se o comment do ' unknown ' era do Johny Camacho. Nesse caso creio que referia sem stress a sua opinião acerca da adolescência do grupo de avariados que por vezes éramos. Se por outro lado aquele comment era de menino que atira e foge ... nesse caso ... a coisa morre sem interesse...
Estou certo Johny C. ??
E um dia trarei histórias dos meus Pais sim ...
PS: Quanto ao Visioner aparentemente apenas passou para deixar publicidade na caixa do correio !

capesi disse...

Pois é Janjas, deve mesmo ser um mal-entendido! Depois de lido e relido, não chego lá...

Existe uma ferramenta que não permite posts anônimos, talvez seja uma solução.

Bi

Anónimo disse...

No Janjan, eu nao sou o anonimo! A minha boca era para o anonimo que fez um comentario que os nossos pais fariam. O que significa que ele e um "old fart" as we call them here.

Um grande abraco, sem karate... John C.

Alberto Perry da Câmara disse...

Capesi,

Estou contigo, os anonimos deviam ficar de fora!!!
Como diziam na Bafatá- Quem está fora não racha lenha!!!
ou quando vinha alguém de fora para jogar, diziamos - Pá, ali há paus e ali há ursos!!!
Lembram-se???

BPerry

Anónimo disse...

Ter anonimos e bom! Existe uma ferramenta para delitar posts indesejaveis...

Um abraco, John C.

redjan disse...

Johny C: um abraço sem karate ? Estás a ficar velho ???? Manda lá um com ... aqui na net não tem stress !! ;-)

Becas Perry : Paus e ursos ! Até ri sózinho..

Bi: Thanks Bro !

Quanto aos anónimos: Enquanto estiverem dentro dos limites ... no stress ! Quem não se lembra dos 37 comments num post do Times ?
Eles que venham, gosto de uma boa pendenga ! E não é um pobre coitado carregadinho de complexos que me estraga, nos estraga a onda !

Abraços RC's !!

Janjan

Anónimo disse...

Janjas,

lembro-me desses tropas que nao teem sentido de humour e pensao que todos deveriam ser como eles (what a boring place the world would be!). Quanto ao teu anonimo so digo: deixo's poisar!..

Um abraco e um pontape, John C.

Cristina CN disse...

Ainda bem que esclareceram tudo. Eu quando comecei a ler achei que era eu que mais uma vez estava deslocada e não percebia nada.

Bi, wellcome back já não o "via" há imenso tempo. Beijinhos aos pais.

Mat Kearney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristina CN disse...

Aii o Times não resiste a provocar uma guerrazinha ;-D

Mat Kearney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristina CN disse...

Qual sorry...;)
Uma flame war é sempre bem-vinda para animar as hostes. Eu não tenho muito jeito mas também entro. Tenho é que perceber quando estamos a brincar porque no início achei que estavam zangados a sério (pelo menos o Janjan acho q estava :S). Mas nunca sei quando os anónimos não são um de vocês a gozar (como eu pensei que era o capitão, porque sinceramente aquela "personagem" para mim não era real...)

Mat Kearney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mat Kearney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
redjan disse...

Cristina: Zangado, eu ????? Nope.... Só quando o Benfas perde ... Os comments tipo retrasado de alguns anónimos nem chegam para aquecer ... e tenho um anónimo que me persegue por vezes no meu blog ... tipo mendigo a querer atenção...

Johny C: Abraço com pontapé .... phewwww ... temi que estivesses a ir para velho velho ! E lembras-te que passaste a pasta dos diálogos marciais ao ... Ica ?

Times: We know we can count on you ... ALWAYS !!

Janjan

JPF disse...

Bem.
Quanto à ferramenta de limitar anónimos...
Não acho bem.
Algumas pessoas vêm aqui mas ainda não têm blogues... e ficavam limitadas de participar.
E isso é mesmo a úuuuultima coisa que quero que aconteça.

Queremos mais e mais bafatenses... Mesmo os que não «blogam» com frequência.

Mas é verdade. Posso apagar os comentários que quiser.
Um poder que ganhei por ter inventado o blog.. (eheheh.... pôrra, porque não inventei o Google????)

Bem, quanto à conversa parva... não perco tempo com isso. O Jãjas, de quem sou fã, dá cabo deles nas calmas... No worry!

Se bem que o Times já estava prontinho prá luta.

Que raio,. como gosto deste Times!
Ó Times, eu tb tava nessa... uma «guerrazinha» agora até que não caía nada mal...

Mas é melhor esquecer! E Ignorar!

Quanto à Isabel... Estou fascinado!
Adoro as tuas histórias, identifico-me muito com a tua visão do «Bafata World»

Mas, Times... prepara-te...

Li agora que tenho no meu mail 3 fotos das tais meninas que tu tanto ansiavas ver...

Vou já, já tratar disso!

JPF disse...

Pessoal. Se não se importarem, vou apagar o intruso publicitário!
Quem ler esta sequ~encia de comentários, lerá algo sobre o visionário... esqueça. EU APAGUEI!
ERA UM INTRUSO A FAZER PUBLICIDADE NO BLOG!

abraços!

capesi disse...

Cristina,
A minha ausência passou por ter estado de férias. Agora não estive com os meus pais, mas de certeza que vou estar com eles para celebrar as bodas de ouro, a curto prazo. É garantido que entrego o beijo!

João"zinho",
Não é preciso ter um blogue para postar. Basta ter uma simples conta google.

Janjas,
Acho que aquilo (anônimos e afins), resumidamente, é nada! Stressless!

Bjs e Abraços,

Bi

Alberto Perry da Câmara disse...

João Camacho,

Recordo em pequeno de te ajudar a abrir o buraco da tua garagem.
Ganda Maluco!!! Lembro-me de te ver a carregar baldes e mais baldes de terra, como uma espécie de treino para o Karate!!! Conta lá esse episódio ao pessoal! E diz-nos o que te passou pela cabeça para fazeres uma cave que não dava para nada...
Lembro-me ainda que a terra estava cheia de rocha, mas que tu insistias em abri-la à "MANApola". Porque é que estavas sempre a treinar? Fiquei com a ideia que querias ser uma espécie de "KugFU", eras cinturão negro e sei que ninguém se metia contigo, podera!!!

Um grande abraço

Becas Perry

redjan disse...

João... zinho: Fã? Nós é que nos tornámos fãs teus ! Afinal não descobriste o Google mas deste-nos a chave desta porta mágica !

Janjan