"Rua do tamanho do Mundo"

"Rua do tamanho do Mundo"

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Quem é este puto?

Pessoal, umas fotitas para desenjoar o blog!

Farto-me de vos pedir fotos, mais fotos... mas vocês andam a falhar...



Eu, piquenito


Pois é, sou eu, e minha mana Teresa!

Devia ter, eu, uns 6 anitos, e a Teresa uns 12 ou 13




E aqui, adivinhem lá quem é que está ali ao meu lado? Conhecem?
É o «bochechas», na altura (1993) era o nosso PR (na entrega de um prémio de jornalismo)


Em Bagdad, directo para a SIC, Novembro 2003 (quando entraram os GNR tugas para Nassiryah)
No ano passado em Timor, durante a crise que levou à queda do governo de Mari Alkatiri (mais uma ajudinha para a SIC)


Já agora aproveito para lembrar o «Grupo dos Putos», que temos jantar sexta!
Pô, controla já um restaurante no parque das Nações.
Quinta-feira é dia de fazer os telefonemas e confirmar horas!
Abraços






«Litle John»
«Joãozinho»

19 comentários:

redjan disse...

Com o Marocas ... na televisão.... geeeeeeee Johnny, muito à frente! E deves ter histórias do além acerca das tuas idas a sitios bem complicados. Reserva-me meia horita de conversa no evento de 2008 !

Mat Kearney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Teresa R. disse...

Concordo, o ideal era não haver guerra!!..já basta todas as outras calamidades...

De manhã fiquei a pensar nisso, o como a profissão de jornalista é tão ingrata...quando de manhã acendo a tv para ver as notícias penso, mas que terrível...sempre uma nova catástrofe, guerra, injusticas...os reporteres são corajosos e as familias deles também...o ano passado um reporter sueco foi morto em Mogadishu, foi triste...mas deve haver muitas histórias gratificantes também, não?...é, vocês são os nossos "olhos" e "ouvidos" pelo mundo...abraco

Mat Kearney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alberto Perry da Câmara disse...

Times,

Tu tens um certo gosto para as belas Artes, tens um sentido muito apurado no que se trata à beleza femenina...

João,

Fico contente de saber que o Blog Bafatá está bem representado!!!

Um abração.

Becas Perry

John C disse...

Little John! Tenho a certeza que gostas da tua profissao. Sera que ha uma etica (moral) jornalistica?

Teresa, lembro-me de ti. Que fazes?

Um abraco, um beijo e um queijo (da Serra e amanteigado) com um copito de vinho tinto...

Teresa R. disse...

John C..?
Devia lembrar-me?...obrigado pelos petiscos...abraco também

Anónimo disse...

Não são permitidas memórias falsas neste blogue (artº 411 do Código de Blogues) na tentativa de impressionar as meninas que por aqui comentam (dec-lei nº 245/2005, artº 341)
Obrigado pela atenção dispensada...

Anónimo disse...

Apanhei-te Times! Assinas einstein, rosa, provedor do blog!

Teresa R. disse...

Vocês são demais!...que boa companhia...hugs

Anónimo disse...

Times, fazes-te passar por Anónimo e acusas-te a ti próprio de seres outros? Quem é que andas a encobrir?

JPF disse...

Jãjas...
de facto, é uma paixão o jornalismo, e quando tens a sorte (que eu tive... infelizmente muitos não a têm) de te darem a oportunidade de ir em reportagem para um cenário difícil, só há uma receita possível, aproveitar a oportunidade ao máximo. dar o litro e olhar para a frente...

tenho alguns com uma vastíssima experiência de cenários destes. Eu tenho algumas histórias mas a minha experi~encia nestes casos, resume-se a várias idas a Timor (já lá vão 10, desde janeiro 1999 até Junho 2006) duas idas ao Iraque (Abril 2003, Novembbro 2003) e uma ida ao Afeganistão, Novembro 2001 (Kandahar)


Vocês devem imaginar, uma viagem destas, normalmente por 3 semanas a um mês, sai muito caro, tens de levar muitos dólares para os sempre necessários subornos, guias, motoristas, etc...

E desde há um par de anos, a crise instalou-se na comunicação social. Tirando as televisões, já quase ninguém manda ninguém a lado nenhum... é mais barato usar as agências internacionais.

«Joãozinho»

JPF disse...

Times,
Sobre os riscos... vou confessar-te!

É claro que quando decido que vou, aqueles dois três dias antes são tenebrosos, há muitos medos, variadíssimos...
A partir do momento em que piso o local de trabalho do Jãjã (o avião) sou outro.
A partir desse momento a cabeça entra numa concentração total, só se pensa nas questões práticas, «onde vou trocar o dinheiro?», como vou carregar o telefone satélite se tiver de dormir no deserto? O computador tem baterias supelentes?
O telemóvel, tem roaming? Os livrinhos e os recortes com tudo o que é informação do sítio para onde vou, lê-se aquilo com fervorosa concentração...
Ou seja... depois de estar a caminho, já não há medo, já não se olha para trás... todos os neurónios trabalham na forma de desenvolver a reportagem...

JPF disse...

Teresa, queres ver a diferença?

Eu, quando acordo de manhã, ligo a SIC notícias, e se está a dar uma catástrofe qualquer... até tremo!

Ou seja, eu tinha de estar lá!

Hoje mesmo acordei com os protestos na Birmânia...

Que delírio.
Não imaginas.

Aquele é o cenário que todos os repórteres sonhavam acompanhar. Há uma tensão em crescendo, um regime ditatorial, a possibilidade de haver de um momento para o outro um massacre, que suscitará, por diversas pressões internacionais, à queda do regime ou, pelo contrário, um regime que cai antes de cometer o erro da violência.

Estão ali todos os ingredientes. Histórias de vidas oprimidas, tiques ditatoriais que já não se aceitam no mundo moderno, um país que tem estado fechado ao exterior, está ali tudo o que qualquer pessoa no mundo quer saber... e tu podes ser o intermediário dessa informação...

Não imaginam o que isto é...
fazeres parte da história!

bem... não adianta sonhar, em breve não terei outra oporttunidade!

Anónimo disse...

Quem é aquele senhor forte ao lado do Joãozinho?


PS: sexta lá estarei!

Teresa R. disse...

João,
Talvez por eu ser uma pessoa mais idealista do que pragmática (blessing or curse??)fico a pensar que não devia haver, não devia acontecer, porquê que foi assim, em vez de arregacar as mangas e encontrar uma solucão....finalmente agora já com os meus 40 anos é que estou a comecar a ver que em crises á uma oportunidade preciosa de fazer diferenca....acho acertas profissöes "ingratas" por terem que lidar com o que há mais feio no ser humano, o mais violento e negativo...mas é muito verdade o que tu dizes, nessas alturas deve ser muito gratificante fazer parte de uma mudanca para melhor...eu gosto de pensar que mesmo eu, no conforto da minha casa, quando vejo as noticias (e é por isso que as vejo)também estou a fazer parte do que se está a passar, claro sem o rush da adrenalina e sem os perigos iminentes....sinto uma ligacão forte com "my fellow human being" e desejo a todos o bem estar a que todos temos (deviamos ter) direito.....admiro qualquer profissão que existe para o bem da humanidade em vez de a oprimirem ainda mais...

Ok, muito cedo para estes pensamentos...o trabalho chama!...beijo

Teresa R. disse...

Grande violência em Burma??..e já um fotografo morto...a tentarem isolar o país do resto do mundo mas hoje em dia não é assim tão fácil mesmo cortando o accesso á Internet?..é triste ver soldados dispararem para a multidão, irmão contra irmão??

hugs

capesi disse...

Depois de um serão longo e fantástico, gostava de dizer o seguinte:
- Little John, parabéns por teres aviado o MST!
- Se repararem, em Bagdad, o João não estava muito à vontade!
- O JPFonseca em Timor, tipo consultor Remax, só me faz lembrar os livros da Mafalda!

Sorry, mas não resisti a 4 private jokes!

Para os "Putos", o meu obrigado por um excelente jantar/serão!

Abraços,
Bi

Anónimo disse...

Com pêlos ou sem pêlos ??? Jantar/Noitada 5 estrelas...
Thanks ao pessoal por uma das melhores noites destes ultimos tempos
Abração à malta