"Rua do tamanho do Mundo"

"Rua do tamanho do Mundo"

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Sugestao tecnica

Uma das melhores maneiras de manter certas assuntos (threads ou new post) vivas e modificar a ordem de seleccao. Significa que no Blog em vez de os assuntos serem organizados na esquerda por ordem de criacao (e dentro do mes) poderiam ser organizados pela insercao do ultimo comentario. Assim o assunto com mais interesse, e onde haveria mais comentarios, estaria sempre no topo da lista. Da maneira que esta organizado agora e dificil saber quando e onde as participacoes sao inseridas e possibilitando continuar os assuntos mais preferidos dos bafatenses (convidados e anonimos).

Espero que faca sentido, mas se precisarem de mais informacao... digam.

Um abraco, ... John C.

6 comentários:

redjan disse...

Parece-me uma ótima ideia ! Mesmo sem golpe de karaté..

Abraços João

Janjan

Cristina CN disse...

Eu já tinha pensado numa maneira de assinalar os posts que têm novos comments, talvez essa seja a solução.
Por outro lado às vezes os comentários nem têm nada a ver c o post original, basta analisar o caso do meu post "A minha vizinha" que degenerou numa discussão sobre bilhas de gaz LOL
Se tivessemos um post entitulado "Só para divagar..." sem conteúdo nenhum em que o pessoal punha só comentários c as maluquices q viessem à cabeça aposto que estava sempre no topo :)
Assim por exemplo o que eu acabei de me lembrar:
Ontem tava eu a fazer zaping quando dou de caras c quem??? O capitão Furillo...vocês lembram-se?? A balada de Hill Street. O que eu adorei relembrar aquilo. O Belker, que era dos meus favoritos, que rosnava enquanto interrogava os suspeitos e até lhes chegava a morder. Lembram-se??

Luís T. disse...

Claro que nos lembramos da balada! Também me lembro das aventuras e brincadeiras que a leitura dos livros das aventuras dos "sete" e dos "cinco", de Enid Blyton, da série televisiva "Os Pequenos Vagabundos" geravam! Tinhamos clubes secretos, esconderijos, até no quintal da Cristina CN, a cadela dos Mathez, Susie, foi testemunha de muito...

Cristina CN disse...

Quando eu vim para cá o Sr. Mathez ainda tinha uma Suzie, mas era uma cocker não era a boxer que vocês falam. Pronto lá estamos nós a divagar...

Luís T. disse...

Sim, a Susie II.
Em relação à questão inicialmente colocada, era desejável criarem-se categorias, destinadas ao arquivo das edições, ou posts. Ex: brincadeiras másculas, truques e alçapões, pais, caricas, carrinhos de esferas, meninas da rua, endless stories, ciganadas, blocos, Times, Jan Jan (lol), etc...!

JPF disse...

Acho tudo isso óptimo, só uma dificuldade: como se faz?

Eu confesso que não domino nada esta técnica da Web.

Mas conheço alguns blogues que inserem os comentários na página principal (sem ter de abrir a janela) mas já andei a vasculhar todas as prefer~encias do blog e não descubro como se muda isso...

Cheguei ao ponto de criar um novo blog para ver se conseguia fazer dessa maneira, mas não consegui!


John C, desconfio que sabes e vais ajudar-me!


Vai ao blogger, cria um blog num instante, e descobre-me o que tenho de fazer tá?

Abraços!