"Rua do tamanho do Mundo"

"Rua do tamanho do Mundo"

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Parabéns aos aniversariantes...

Tenho aqui vindo quase diariamente mas apenas para escutar as conversas nesse nosso enorme muro da RCBafatá. Começa na rua propriamente dita, passa pela Suécia (beijinho para a Isabel Chinita) e continua até Dili (abraço para o Joni). Já passou pelo Brasil, etc.
Mas hoje não posso deixar passar esta data e dar os parabéns ao meu mano Tico, que hoje completa a bonita soma de quatro dezenas de primaveras e Raul Altinino, que pelas minhas contas deve andar pelos 44 (?).

Muitos parabéns a ambos.
Ao Tico já lhos dei pessoalmente mas não resisto a registar aqui a efeméride. ;-)

Abraços e Beijos,

21 comentários:

Anónimo disse...

PARABÉNS TICO!!
A Ternura dos 40! LOL!


Lembras-te de mim?

Beijinho

Anónimo disse...

FELIZ ANIVERSARIO TICO!

A ternura dos 40, tiro ao alvo, Xana!
Não tenho o prazer de me recordar de nenhuma das 8 meninas...incrivel
Qual era o vosso esconderijo..Onde estava tanta menina escondida?

Mas lembro tão bem do Po e do Tico os meninos boa onda...! Diz-vos alguma coisa as caricas...? Provavelmente nem de mim se lembram...hehehee!
Girissimos voces!!Cumprimentos 'a familia!

Esclarecendo, quem vive na Suecia 'e o meu irmão Miguel chinita, tenho l'a ido... o meu pc pessoal foi adquirido l'a...
Penso que talvez exista forma tecnica de regular o teclado, 'e questão de informação.

Um beijinho especial pro Tico!
Muitos para o Po e Xana!
Isabel Chinita

Anónimo disse...

Tico:

40??? Já? Nem sabes no que te estás a meter ! PARABÉNS !

Raul:
E tu ? Por onde andas? PARABÉNS !

Janjan

Anónimo disse...

Olá Isabel!

A nossa casa ficou intitulada a casa das 7 meninas porque quando os meus pais foram para a RCB já levavam 7 filhas (todas raparigas!). Entretanto nasceram 2 rapazes e eu (a última de 10 irmãos).

A casa fica na rua 1 e é o nº 11 - a que fica mais perto da paragem!
Em frente aos Perry's da Câmara.

Eu confeço que também não me lembro de ti. Lembro-me de todos da Rua 1, de alguns da Rua 2, dos filhos Pais (que não se devem lembrar de mim), do Becas Stone (mas nem do rosto dele me lembro - o meu irmão Pedro fez-me a "tradução" do quem é quem da festa, mas o Becas Stone não reconhecia!), da Guida Malheiro lembro-me perfeitamente, e das Paixões.

Beijinho!

Alberto Perry da Câmara disse...

Tico,

Parabéns,entraste nos "entas", eu vou atrás de ti!!!

Aquele abraço Bafatense.

Becas Perry

redjan disse...

Becas Perry: Pensa bem se queres ir para os ' entas ' ..


Xana a 8ª ...

... ' dos filhos Pais ' ! Ora aí está um trocadilho. E lembro-me um pouco de ti ... ainda que naquela altura a diferença de idades fosse uma ... fronteira.

E diz ao teu irmão Pedro que .... ele não tinha barba ! ( private joke .. )
Janjan

Cristina CN disse...

Parabéns aos dois também. E não se preocupem que os enta não doem nada. Acho que os 41 é que vão doer (o próximo é sempre o pior ;)

capesi disse...

Parabéns ao "puto" Tico e ao avô Raul!

Bi

Anónimo disse...

Viva Xana!

Sim, a casa sei bem onde fica.(brincava)
Os que n�o conhe�o mesmo s�o vo�es, os 10 irm�os Martins...Nem um unico, estranho, n�o'e? tantos anos...Mas real...Pois querida por isso 'e normal que tambem n�o te lembres de mim, n�o'e grave pois n�o?

As restantes familias da Rua 1 s'o conhe�o os respectivos filhos de vista...A grande maioria nitida na memoria outros menos...
Sabes 'e que naquele tempo os extremos opostos e a diferen�a de idades era significativo...Para miudos t�o pequenos...

S'o a saudosa Sra. D. Adelaide A. que o meu irm�o Miguel teve a sorte de ter como professora que adorava...!
Havia aqui esta liga�o e por vezes ,'e possivel, tenho ideia de brincarmos com os seus filhos a bonita Milai e o gentil Fernando..!
Os irm�os deles mais velhos que recordo fisicamente muito bem.
L'a est'a a diferen�a de idades enquadrava-nos naturalmente...

A amorosa Sra.D. Beatriz Calvo penso que nenhum de n'os os 3 irm�os mais novos tivemos o privilegio de a ter como professora...

As historias que ouviamos e que pontualmente testemunhavamos e vice versa. Todos os rapazes de todas as ruas tinham grandes batalhas pela frente com os dos blocos...etc N�o havia mesmo como negociar as diferen�as sen�o no pulso...'E tudo o que recordo da Rua 1...

Cumprimentos a todas as familias!
Isabel Chinita

Anónimo disse...

Parabéns Tico e Raul (avo?)
Não custa nada...os 40...aliás dizem que são os melhores anos para tomar decisões ;)

Anónimo disse...

TICO

Bem me parecia, há uns dias atrás comentava aqui que de nós, os putos da Rua 2, apenas tu não estavas nos quarenta: até hoje, 5 de Setembro.

Um abração e parabéns, extensíveis ao Raul, um dos organizadores do famosos Jogos Olimpicos da RCB.


Zé(zinho)

Anónimo disse...

É verdade puto. (mais novo um ano que eu...)

Na altura era uma diferença abismal.
O puto estava sempre lixado quando a brincadeira dava para o torto, mas devo confessar que o puto Tico lidava bem com a coisa e saía-se quase sempre bem.
Não era Pô e Zé?

Bem,, parabéns ao Tico e ao Raúl!

Grande maluco.
Gostava mesmo de te ver Raúl!

Ainda me lembro... quando o Raúl lhe dava umas pancadas de querer fazer brincadeiras a horas demasiado tardias, tipo meia-noite, uma da manhã...

E a justificação era simples. Andava o dia todo no «marranço» para exames... e de repente sentia que precisava descomprimir.

»Putos, vai uma jogatana?»
E lá íamos nós...
Até gostávamos, era a única oportunidade de ganharmos à geração dos mais velhos... o Raúl não era grande jogador... eheheh!

Isabel, quando nos mandas umas fotos antigas tuas?

Quanto aos 40... já la ando há um ano... e não me tenho dado mal...

É verdade, sentimo-nos mais seguros, damos importãncia às coisas verdadeiramente importantes...
É uma bela idade!

«Joãozinho»

capesi disse...

Isabel Chinita,

Podes fazer o favor de "mandar" um Grande Abraço ao teu irmão Miguel?
Se possível, agradeço.

Bi

Anónimo disse...

Ola Bi!
Sim claro, ficar'a entregue!

Joãozinho, com tempo enviarei de todos n'os, Ok?

Ola Raul!
Um segredo a melhor idade 'e aos 40,em diante venham muitos...!
Desculpa ontem escapou, Parabens!
'e o que d'a fazer muita coisa ao mesmo tempo....

Obrigada! Beijos
Isabel Chinita

Mat Kearney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Eu Fui uma das priveligiadas!
A MINHA PROFESSORA foi a D.ª Adelaide, que sempre tratei por Sr.ª Professora, mesmo em adulta!

Ainda levei umas reguadas. 2 vezes: uma delas não me lembro porquê, a outra foi injusta e, talvez por isso, recordo-me bem do motivo:
a Sr.ª Professora deu-me uma reguada porque eu e outra colega tínhamos copiado!
O quê?? Copiado, eu?? Nem conseguia perceber como é que aquilo me tinha acontecido, nem me tinha passado pela cabeça copiar.
Foi na segunda classe e nessa altura ainda não precisava desses recursos.
Então a Sr.ª Professora disse:
"Então deixaste copiar"
Bem! Que mau! Foi quando percebi que a minha colega tinha copiado por mim sem eu dar conta e traiu-me porque não confessou para além de negar tudo e eu também levei a reguada (2 reguadas, porque quando levei a primeira fechei a mão e por isso tive direito ao bónus!!)

Foi apenas um episódio! Recordo a Sr.ª Professora com MUITO carinho! Quando eu ía para a escola, estava Combinado, via se o carro lá estava, se estivesse ía de boleia. E, na vez da reguada, foi complicado porque eu estava magoada com ela e não queria ir com ela de carro e um dia não esperei e fui a passo de corrida. Azar: ela apanhou-me no caminho e perguntou-me porque é que eu não esperei, se eu estava zangada com ela, eu disse que não (menti) e não me lembro da conversa a não ser que ela falou, falou, falou, mas acabámos bem uma com a outra!

Lembro-me também de ela receber muitas vezes a visita de ex-alunos já adultos e a trabalhar que lá íam só para lhe darem um beijinho!

A outra memória que tenho dela é o cheiro, penso que da laca. Enquanto a maioria das pessoas não gosta do cheiro, a mim faz-me recuar no tempo e lembrar a MINHA PROFESSORA!

Beijinho D.ª Adelaide! Obrigada por Tudo!

Mat Kearney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
redjan disse...

Well ... my turn !
Ainda me lembro da D. Beatriz sempre de bata branca e com uns pulsos finissimos! Preparou-me para o exame da 4ª de um modo que NUNCA esquecerei ! Há coisas que ficam para a vida toda . A minha professora da primária é uma delas ! Um BEIJO GIGANTE D. Beatriz !

Janjan

Anónimo disse...

Xana a 8ª, claro que me lembro. Aliás, como se tem visto neste blog, a memória nos 40s ainda é muito boa...

Já no que respeita à Isabel Chinita, confesso que tenho andado a tentar associar a cara ao nome, mas não está fácil... (uma vergonha, pricipalmente depois dos simpáticos comentários, mas o "menino boa onda" está meio perdido neste caso). Lá chegarei…

Apesar do nº 40 ser um pouco bombástico, a ver pelas primeiras horas e pelos testemunhos acima, não há nada a temer. O pior(melhor)
é o resto (talvez o Janjan estivesse a adivinhar): é que pouco depois de o Manel fazer 2 anos, vai ter uma irmã... e aí é que os 40 vão pesar... Com um timming diferente da maioria, cá vou constituíndo a família.

OBRIGADO A TODOS! Foi bom encontrar-vos aqui...

Tico

capesi disse...

Parabéns outra vez, "puto" Tico.

Grande Abraço,
Bi

Anónimo disse...

Tico...Pai aos 40!Definitivamente a melhor idade...!Mais uma 'menina boa onda' a caminho! Parabens!

Claro que não te podes lembrar de mim...A tua geraão 'e abaixo da minha, tinhas 6-7 anos, algures entre os amiguinhos:Po, Joãozinho, Z'ezinho, Becas P., Xana M, Manucha Ch., Ginha e Z'e-t'o Caninhas...

Uma menina morena de trancinhas, 9-10 anos, curiosa, quando vos via na borda do passeio a brincar, corria paa vos ver jogar, caricas, berlindes...estavam sempre tão 'vidrados' na brncadeira...!
E os vossos bolsos dos calções...a abarrotar... de caricas, berlindes e afins...Aquilo divertia-me demais...!!

Duas ou tres vezes no maximo que nos cruz'amos na rua, impossivel com 6-7 anos memorizar,estavam completamente focados naquela actividade... não brincavamos frequentememte pela diferença de idades...Agora com 9-10 anos h'a forçosamente maior capacidade de memorização...
Lindo! ve-los jogar...!

Beijinhos!
Isabel Chinita