"Rua do tamanho do Mundo"

"Rua do tamanho do Mundo"

sábado, 29 de setembro de 2007

Os «putos» encontraram-se e foram ao Muro da Estefânia, pelas 02 da manhã...

Rua Cidade de Bafatá pelas duas da manhã...
Tico de olhos abertos (é muito difícil captar imagem do Tico com os olhos abertos, eu Juro!)
«O que é isso que tens na mão? Aposto que é a chave de um carro!»...
No Muro da Estefânia (left to right) PÔ (João Paulo) Tico (António José) Zézinho (José Paulo) e Joãozinho (João Pedro)
Os mesmos. O Tico, quando tem os olhos abertos, tomba... é quase impossível apanhá-lo, eu disse-vos...
O Pô e o Zézinho
O Tico pensativo
O mesmo grupo, agora com o autor das fotos anteriores, o BI, segundo da esquerda.

26 comentários:

capesi disse...

Fantástico jantar e serão até às 6h15!

É óbvio que os "putos" já não são putos nenhuns. O novo Joãozinho já tinha conhecido no almoço da Rua. Agora, foi engraçado descobrir outro Pô, Zézinho e Tico.

Foi bem divertido! Valeu!

Abraços,
Bi

Anónimo disse...

Pois, e depois do muro da Estefania fomos para casa do BI até às quinhentas...(seis da matina). Mas foi um serão 5 estrelas. Sem dúvida a repetir !!!

John C disse...

Vou lancar um desafio aos "putos". Porque e que nos sentavamos no muro da D. Estefania?

eheheh!

redjan disse...

Putos: Não fui por causa ... dos putos1 Os meus. Fiquei em casa com eles ! Adorava ter ido !

Estão QUASE todos iguais ! Todos menos o Tico !! Não o reconheceria !!! Geeeeeee !

PS: Mas para manter a tradição... Tico: estás igual ! Não está Bi?

Teresa R. disse...

Gostei de ver....hugs

Anónimo disse...

Janjan,

Foi pena não teres podido ir. Os putos deram pela falta.

Como é que não me reconhecias se eu estou na mesma? Ou igual...

Abraços,

Tico

Anónimo disse...

Janjas,
Eu diria que o Tico está igualmente na mesma!

Pô, Zé, João e Tico, passem os olhos no post "quem é este puto?".

Abraços,

redjan disse...

Tico: Estás igual... não na mesma ! Mas pronto !
Não é Bi ?

Anónimo disse...

Foi optimo o serão, a repetir decididamente.
Talvez não deva ser até tão tarde... mas foi mesmo fixolas.

Bom reencontro!

Grande abraço pró pessoal!

«joãozinho»

Kitos disse...

Porque é que os chamam de "putos".

Bi, pareces o mais novo.

Também não reconheceria o Tico.

O Pô e o Zezinho parecem mais velhos que os da nossa geração. Que estranho...

Um abraço a todos.

capesi disse...

Cid,
Acho que os "putos" devem ter feito muita asneira na adolescência, ao contrário de nós... ehehehehehehehe
Abraço,

Kitos disse...

Bi,
Nós eramos uns santinhos...ehehehe
Hug

disse...

Kitos,
Tens toda a razão. Estamos longe de estar na mesma... ou iguais?
Aliás, todos sabemos que da RCB, na mesma só está mesmo o...
Ou será que está igual?

O que eu vos posso garantir é que vou mesmo adorar repetir este reencontro. Ou seja, fazer outro igual. Ou na mesma. :-)

Diz tudo o facto de termos começado a conversa às 20h30 e só a termos interrompido (porque ainda não terminou, obviamente) às 6 da matina.

Foi fantástico rever esta gente boa da RCB.
E, subtraindo os anos e as experiências de vida interessantes que fomos contando, as preocupações com os nossos putos adolescentes que partilhámos... os episódios divertidos, etc., estava lá o Bi, o Zézinho, o Joãozinho e o Tico. Na mesma... e iguais aos que eu conheci. :-)

Um abraço do tamanho da RCB para todos.
E todos aqui inclui, obviamente, todos os RCBs e Bloggers que a nós se juntaram.


PS.1 Confesso que não faria questão de estar na mesma. Tirando uns quilos a mais, de que tenho que tratar, sinto-me optimamente nos meus 41.
PS.2 Este Blog só faz sentido para nos aproximar. Times, estamos todos sentados no muro da D. Estefânia à tua espera. A começar pelos "putos", como podes ver pela foto :-)

Anónimo disse...

OLÁ PUTOS!!

Por acaso só não quis acreditar que o Zézinho era o Zézinho que eu conhecia - tive de fazer um Zoom das fotos!! Zézinho estás MUITO diferente, ops, quer dizer... quase na mesma - LOL!!

Tico estás na mesma, talvez melhor!! Ficam-te bem as brancas!

Pô, estás igual à última vez que te vi! LOL! Talvez mais magrinho! ;D

Bi, tenho uma lembrança Muito VAGA na minha memória da tua pessoa, mas acho que estás na mesma, LOL!

Joãozinho, não tenho qualquer lembrança da tua pessoa na minha memória: estás, concerteza na mesma!!!!!!

Bj

isabel chinita disse...

Viva!

Onde está o Pô e o Tico a jogar 'guelas'!? Também quero brincar!!

Tendo em conta as diferenças de idade, naquela altura, entre nós (6-7/9-10 anos)não brincávamos diáriamente,meninos com meninas, mas 'misturávamo-nos' com alguma regularidade, como todas as crianças do bairro. São estas as gratas memórias que tenho vossas quando ouço os nomes!! e o carinho que os vossos Pais sempre delicadamente tinham para dar.

Como já tenho referido,recordo nitidamente de todos em pequenos os que se reunirem neste encontro!
Hoje ainda gostei mais de ver que estão todos assim tão bem!!
Um belo serão entre amigos, está visto!

Desejo que mantenham esse hábito divertido, útil e saudável de reunir frequentemente os imensos amigos RCB!

Beijinhosa todos!

Anónimo disse...

Estão a ver? A Xana(inha) diz que eu estou na mesma... Já agora, convém esclarecer que os olhos fechados se devem ao flash. Enquanto outros se entretêm a brincar com a própria sombra, eu sou mais rápido que o flash... ;)

Quanto ao "guelas", vou ver se treino para um próximo evento para não desiludir a audiência.

Kitos, levantaste uma questão interessante: na vossa "geração" não há cabelos brancos? Começo a desconfiar...

Bjs & Abçs,
Tico

Anónimo disse...

Palletes de Restaurador OLEX...Olé!!!

Alberto Perry da Câmara disse...

Pó, Zé, Tico, João

Foi bom rever o grupo da 2...
Parabéns.

MS disse...

Zézinho, estás com um ar porreiro!
O Tico está igual ao pai dele, igualzinho!
Pô, há quanto tempo não te revia..wow, tb dás ares ao ke eras!!

Nós as meninas (da rua 2 pelo menos) brincávamos, perdão - reinávamos diáriamente com os rapazes às mesmas coisas, desde futebol até corridas, biclas, rabia, caricas, berlindes, guelas, bilas ou esferas, lançamento do pião, assobiar com os dedos, cartas, etc..
Estes 5 mânfios (LOL) c'u digam ;)
(fui eu ke ensinei o João à assobiar por ex.)

Tico, nem penses, eles têm imensos cabelos brancos todos eles (desde o Kitos ao Bi, etc.) e não parecem mais novos ke vocês. Eles estão bem conservados..é um facto, não aparentam os 50 que têm ;)

Guida

MS disse...

Não percebo pk não tiraram num muro da Rua 2. Eram os nossos muros, os 4 da Rua 2. O da D. Estefânea nem nos diz nada..
Tirando os da Rua 2 só usávamos o da Rua 3 - Navega/Chihita.

isabel chinita disse...

Olá Guida!

Nós as meninas da rua 3, faziamos o mesmo que as meninas da rua 2...
Cada um de nós brincava com os miudos (meninos e meninas) da sua própria rua...

O único flash de memória que tenho dos miúdos da Rua 2, foi o referido caso, Pô e Tico - Caricas e berlindes... ia vê-los jogar...(eles nem se lembram bem, porque eram mais 'pequenos' viviam mais 'longe'e não nos viamos diariamente...).
Tambem recordo da Isabel Santos da Rua 2, convivemos menos vezes...

Quanto a ensinares o teu mano a assobiar é giro e natural eras mais velha do que ele...!
Nós por cá também ensinavamos muita coisa á rapaziada...não se deram nada mal...!!E também aprendemos com eles, depois, depois... fizemos as nossas opções!!!


Da tua familia nem sabia que eram tantos! Pensei que eram apenas aqueles que recordo nitidamente, embora não tivessemos convivido...
Saber porquê...?
Teresa, Paula, Guida, Jõaozinho Fonseca. (Coloquei por ordem de idades, os outros peço desculpa mas não me lembro).

Tu recordaste de brincar com alguém da Rua 3 ???

Não me lembro de haver guerras entre nós, das gerações mais novas, eramos mais cool... embora tivessem sempre á perna os blocos e afins...Os mais velhos sim, lembro de haver muita 'pera molho e batatada'...amostras nas oliveiras, guerra dos 100,entre umas ruas e outras etc... Nunca entendi aquilo muito bem...A minha onda era brincar e quando cresci queria era 'alargar horizontes' procurava outras paragens e fui viver para outros paises...Enfim...
Mas é giro recordar a infancia RCB!

Beijinhos
Isa

JPF disse...

Ehehehe...

Olha Guida, não me lembrava dessa... mas tenho de te confessar, assobio muita mal... às vezes nos jogos de futebol, faz-me falta essa habilidade.

A coisa ficou mal ensinada...

eheheh...


Isabel, eu tenho apenas uma vaga ideia das «meninas Chinitas»... mas posso dizer-te uma coisa:

No primeiro encontro RCB que participei, este ano, a pessoa com quem mais simpatizei foi a Xana Esgalhado... por acaso, que eu nunca tinha conhecido em puto na RCB...

É claro que adorei estar com os 3 «Pais», Jãjã, Nuno e Pêpê, o Bi, o Becas Stone, o Fernando («Ingusted») etc etc...

beijos

MS disse...

Olá Isabel,
A minha ideia era ke vocês (Chinitas) não andavam tanto cá fora como nós. E tens razão, nunca nos demos mal, claro. Sempre fomos cordiais uns com os outros. Eu tb não me lembrava das tuas irmãs. Só de ti, do Miguel e da Manucha.
Claro ke me lembro de dar com pessoas da Rua 3, principalmente os Navega, bastante até! Cheguei a dormir lá em casa com a Rosarinho. Foi uma época mto gira. Dei-me imenso com o Tó-Zé também. Eles tinham um primo mto giro ke ìa lá com uma Suzuki 400 (era um motão). Começamos a sair c/ ele e amigos dele, de dia ìamos aos cafés em Alvalade, Av. Roma e à noite ìamos comer gelados ao GAleto, Ritz, etc e discotecas (2000, Nito's, etc). ÍAmos à praia à noite...tomar banho no mar à noite..um grande grupo..ke loucos! Eu a minha irmã Teresa, o Tó-Zé a Rosarinho, o primo deles, os amigos do primo..acho ke a Ana Pais tb veio algumas vezes, mas pouco. Eles ìam nos carros e eu geralmente ìa com o primo do Tó-Zé de moto. Bem ele acelerava ke se fartava, e eu agarradinha a ele, era uma adrenalina..wow adorava! O lugar na moto era sempre reservado pra mim! (será ke me conseguem arranjar o contacto da Rosarinho e Tó-Zé)? Tlvz a Cristina CN, ela vê o Sr. Navega tdos os dias...era fantástico!

De resto o Bernard e o David tenho ideia deles, os meus vizinhos de trás, eram mto simpáticos, mas como diz o Bernard (low profile..lol) eles não vinham mto para fora de casa. Não tto como nós. Por acaso tem piada ke eu vivi fora do país 10 anos, dos quais 5 foram na Suiça, donc' tenho um filho suicinho ke nasceu em Zurike (o ke foi fantástico pra mim, pois tive-o na melhor clínica de Zurike- e era 5 estrelas!). Além disso o meu suicinho chama-se Bernardo, só coincidências! Na Alemanha tb tive uma grande amiga de apelido Matthies, ke embora seja alemão, não é mto diferente de Mathez (fazia-me smpre lembrar). A pronúncia e a língua alemã têm muita influência francesa (p/ razões históricas) e há no vocabulário imensas palavras francesas.
chiii ke grande lençol...
Boa noite e bjs
Guida

isabel chinita disse...

Boa Noite!
Joãozinh0, essa é do melhor, tens que afinar o assobio...!!!

Estou á imenso tempo para te perguntar onde fica o Reservatório Patriarcal (?).
A minha casa é mesmo no PRINCIPE REAL, e não estou nada a ver onde fica...? ADORO esse tipo de coisas!
Queria ver se tinha um tempinho para espreitar!

Guida, Navegas e primos, Mathez e Compa...muita historia haveria para te contar...Mas como não tenho tempo...estou numa maratona de noitadas com uma enorme encomenda que tenho de enviar para Itºalia com prazo de entrega... Deixo o telefone da Rosarinho Navega a ver se consegues convence-la a comentar aqui no blog.

R.N. : 965291426.

Vi os Police, em Itália com um amigo reporter Steve Mcq., que fez a cobertura... e foi divinal!!

Beijinhos aos dois!
Isa

MS disse...

Obg Isabel, falarei com ela concerteza.

Menino João, perdi horas, dias contigo à janela a practicar...e é assim ke agradeces? Na altura aprendeste.. agora ke já não sabes, o prof. é ke tem a culpa? Está certo..

Por falar nisso João, lembras-te da Comissão executiva da APPJ? Kdo trabalhei na sede da Associação de Pousadas de Juventude, um par de anos depois de ter deixado a RCB, ou seja com as prácticas ainda fresquinhas, saiu-me uma ke pôs toda a gente a rir. Um dia ìamos, eu e a Comissão Executiva todinha (Morgado, L. Patrão, a gorda (lol) etc..) para uma reunião e era preciso chamar um ou dois taxis. Como estava difícil, em Plena Fontes Pereira de Melo vinha um taxi do lado de lá vazio e eu mto naturalmente, como kem não ker a coisa saco dos meus deditos e dou um dakeles assobios bem fortes, foi maneira do taxista vir ter connosco. Bem..agradeceram-me e desataram-se tds a rir, pois não estavam nada à espera dakilo vindo de uma rapariga como eu...rimo-nos todos..foi giro lol.
Guida

JPF disse...

Pois, eu nunca consigo...
Sempre que tento assobia sai uma coisa estranha...